segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CRB empata em 1 a 1 com o Sport-PE no Rei Pelé e vai dormir no G4 da Série B

Galo saiu atrás, mas buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Leão no Estádio Rei Pelé (Foto: Pernambuco Press)
O CRB entrou em campo pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (07). Jogando no Estádio Rei Pelé, o Galo saiu atrás, buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Sport-PE. O Leão marcou com Guilherme na primeira etapa, enquanto o Regatas chegou ao empate no segundo tempo com Edson Cariús, que fez o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Hernane ainda desperdiçou um pênalti para o time pernambucano na etapa final.

Com o empate de hoje, o Galo chegou ao quarto jogo sem vitória na Segundona, sendo três empates e uma derrota. Mas por ter somado mais um ponto, o time regatiano foi aos 39 e voltou a aparecer na quarta colocação, pelo menos de forma momentânea. Já o Leão chegou aos 46 pontos e vai dormir na vice-liderança.

Próxima rodada

O CRB volta a jogar pela Série B ainda nesta semana. Na sexta (11), às 21h30, a equipe alvirrubra enfrenta o Guarani-SP no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, às 19h15, o Sport vai receber o São Bento-SP na Ilha do Retiro, no Recife.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB começou o jogo pressionando o Sport, só que não conseguia concluir as jogadas. Mas aos 11', o time regatiano teve uma boa chance. Wellington Carvalho subiu mais alto que a defesa do time pernambucano, cabeceou para o chão e obrigou o goleiro Maílson a fazer uma grande defesa com o pé direito.

O Galo seguiu melhor do que o Leão na sequência do primeiro tempo, mas não voltou a ter nenhuma outra grande chance de gol. O Sport, que passou praticamente a primeira etapa toda sem conseguir encontrar espaços na defesa alvirrubra, acabou achando uma brecha aos 39'. Guilherme recebeu ótimo passe de Pedro Carmona nas costas de Daniel Borges, invadiu a área e finalizou bem de direita para abrir o placar no Estádio Rei Pelé.

Apesar de ter sofrido o gol, o Regatas não demonstrou poder de reação na reta final da etapa inicial, enquanto o Leão não voltou a assustar. Com isso, os times foram para os vestiários com o placar apontando 1 a 0 para o Sport.

2º TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar já começou a todo vapor. Aos 4', Guilherme puxou contra-ataque e tocou para Pedro Carmona, que bateu de primeira e viu Fernando Henrique defender com o pé direito. No minuto seguinte, Hernane puxou um novo contra-ataque para o Sport, desta vez de três contra um, mas tocou muito forte para Marcinho. O camisa 26 do Leão ainda conseguiu cruzar e Carmona tentou de letra, só que a bola acabou saindo fraca.

Após as boas chegadas do Sport, o CRB respondeu aos 7'. Iago tocou para Hugo Sanches, que ajeitou para a canhota e chutou de fora da área no meio do gol, mas Maílson segurou firme. Já aos 11', Alisson Farias deu drible seco em Marcinho, arriscou de fora da área e também viu Maílson defender.

A partir dos 12', os times começaram a ser modificados pelos técnicos Marcelo Chamusca e Guto Ferreira. Quem acabou se dando melhor com as mexidas foi o Galo, que chegou ao gol de empate com Edson Cariús, que substituiu Léo Ceará. Alisson Farias achou Igor sozinho e o lateral cruzou para o seu primo Edson. O centroavante se jogou para empurrar a bola para o fundo do gol e deixar tudo igual no Trapichão. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Regatas.

O gol de empate fez a torcida do CRB se animar no Rei Pelé. Mas aos 32', o Sport teve um pênalti marcado a seu favor. Guilherme tocou para Hernane, que entrou na área e foi derrubado por Victor Ramos. Voltando de suspensão, o defensor regatiano recebeu cartão amarelo. Dois minutos depois da marcação da penalidade, Hernane foi para a cobrança e acabou acertando a trave esquerda de Fernando Henrique, o que fez a torcida do Galo comemorar muito no Trapichão.

O rendimento do jogo caiu nos minutos finais do segundo tempo, que teve vários lances emocionantes, gol e até pênalti perdido. Mesmo com o duelo indo até os 49', nenhum novo lance importante pintou e tanto o CRB quanto o Sport acabaram somando um ponto com o empate em 1 a 1 em Maceió.

Outros jogos da rodada

A 27ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: São Bento-SP 3x1 Vila Nova-GO, Botafogo-SP 0x0 Figueirense-SC, Coritiba-PR 1x0 Guarani-SP, Operário-PR 0x1 Paraná-PR, Atlético-GO 1x1 Cuiabá-MT, Criciúma-SC 2x2 Brasil de Pelotas-RS, Vitória-BA 3x1 Oeste-SP, Ponte Preta-SP 3x1 Londrina-PR, América-MG 2x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 27ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x1 Sport-PE 
Público pagante: 5.328 Não pagante: 1.675 Total: 7.003 / Renda: R$ 81.299,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ)

CRB: Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Hugo Sanches (Willians Santana); Iago (Willie), Léo Ceará (Edson Cariús) e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Sport: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adyelson e Sander; Willian Farias, Charles e Pedro Carmona (Léo Artur); Yan (Marcinho), Hernane (Elton) e Guilherme.

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos: Victor Ramos, Wellington Carvalho e Claudinei (CRB) / Hernane, Guilherme, Elton, Raul Prata e Sander (Sport)

Gols: Edson Cariús (22' do 2ºT) - CRB / Guilherme (39' do 1ºT) - Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário