Atacante Léo Ceará marcou o gol da vitória do Galo sobre o Tigre (Foto: Futura Press) |
O CRB jogou pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (18), contra o Criciúma-SC. No confronto contra o Tigre, realizado no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o Galo levou a melhor, venceu por 1 a 0 e quebrou a sequência negativa de seis jogos sem saber o que é vencer. O gol do time alvirrubro foi marcado no segundo tempo por Léo Ceará, artilheiro do Regatas na competição.
Apesar de ter voltado a vencer na Segundona, o Galo segue na oitava colocação, mas agora com 43 pontos. Por sua vez, o Criciúma chegou ao quinto jogo sem vitória e continua ocupando o 18º lugar, ainda com os mesmos 29 pontos.
Próxima rodada
O próximo jogo do CRB na Série B será em Maceió, contra o Botafogo-SP. O Galo encara a equipe paulista na próxima quinta (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Por terem levado hoje o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará vão desfalcar o Regatas. Quanto ao Criciúma, ele continuará jogando em Santa Catarina, mas não em seu estádio. No sábado (26), às 16h30, o Tigre terá pela frente o clássico contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O JOGO - 1º TEMPO
O Criciúma tentou de todas as formas abrir o placar contra o CRB logo no início do jogo no Estádio Heriberto Hulse. Aos 3', Daniel Costa cobrou escanteio, Léo Gamalho foi lá em cima, cabeceou para baixo e a bola passou perto do poste direito de Andrey. No minuto seguinte, Eduardo mandou a bola na área regatiana e Léo Gamalho emendou uma bicicleta, mandando a bola nas mãos de Andrey.
Dentro da zona de rebaixamento e sem vencer há quatro jogos na Série B, o Tigre seguiu pressionando o Galo. Aos 6', Eduardo voltou a mandar a bola na
área alvirrubra para Gamalho, que se antecipou, cabeceou bonito e Andrey espalmou para o lado. Após as boas chegadas, o Criciúma diminuiu a pressão e o CRB passou a ter as suas chances. Aos 11', Alisson Farias cobrou bem uma falta, a bola passou por fora da barreira e Luiz encaixou no meio do gol. Já aos 21', Léo Ceará recebeu dentro da área da equipe catarinense, chutou cruzado e Luiz fez a defesa em dois tempos.
Passando a gostar do jogo, o Regatas voltou a assustar aos 24'. Alisson Farias recebeu na frente da área do Tigre, abriu espaço e chutou colocado. A bola foi quase no ângulo esquerdo de Luiz, que conseguiu chegar e fez uma bela defesa de mão trocada. Apesar de ainda restar muito tempo para o fim da primeira etapa, novos lances de emoção não voltaram a surgir.
2º TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Criciúma foi o primeiro a buscar o gol na etapa complementar. Aos 2', Daniel Costa mandou na segunda trave, Igor cochilou e Andrew chegou por trás já chutando, mas errou o alvo e mandou direto para fora. Aos 12', o camisa 10 do Tigre voltou a levantar a bola na área do Galo, só que desta vez em cobrança de falta. No meio do caminho, houve desvio e sobrou para Liel, que emendou de primeira e mandou muito perto do travessão de Andrey.
O lance de Liel não fez os times despertarem no segundo tempo, tanto que o técnico Marcelo Cabo começou a modificar a sua equipe. Uma das mudanças do Regatas foi aos 26', quando o meia-atacante Elton deu lugar ao lateral-direito Daniel Borges. Quatro minutos depois, aconteceu o gol do CRB com a dobradinha pelo lado direito. Israel tocou para Borges, que chegou à linha de fundo e deu uma verdadeira assistência para Léo Ceará. Livre de marcação, o centroavante regatiano cabeceou com estilo, no chão, para abrir o placar no Heriberto Hulse e marcar o seu oitavo gol pelo Galo, se isolando ainda mais na artilharia do time alvirrubro, apesar de ter ficado quase um mês sem balançar as redes adversárias.
Após o gol do CRB, os técnicos das duas equipes fizeram modificações. Enquanto Cabo tirou o autor do gol e colocou o volante Wesley Dias para segurar o placar, Roberto Cavalo colocou em campo os atacantes Reinaldo e Julimar para buscar o empate. Aos 38', Julimar ajeitou dentro da área regatiana para Vinícius, que chutou rasteiro e mandou muito perto do gol de Andrey.
O Criciúma seguiu pressionando o Regatas na reta final do confronto. Aos 44', Vinícius arrancou,
ganhou de Israel na velocidade, mandou na segunda trave e Andrew meteu a
coxa na bola, mas acabou desperdiçando uma ótima oportunidade de deixar tudo igual no placar. A última tentativa do Criciúma aconteceu aos 45'. Persistente, Vinícius cruzou rasteiro, Wellington Carvalho tentou o corte e quase jogou contra o próprio gol. Na sequência, o Tigre teve escanteio, mas não obteve êxito, assim como nos quatro minutos finais. Sem mais, o Galo conseguiu os três pontos, voltou a vencer após seis jogos e aumentou a sequência negativa do time catarinense, que segue na degola.
Outros jogos da rodada
A 30ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Botafogo-SP 0x0 Atlético-GO, Cuiabá-MT 2x1 Guarani-SP, Vitória-BA 0x1 Londrina-PR, Ponte Preta-SP 1x1 Bragantino-SP, Oeste-SP 0x1 América-MG, Vila Nova-GO 2x2 Coritiba-PR, Paraná-PR 0x1 Figueirense-SC, Operário-PR 2x1 São Bento-SP, Brasil de Pelotas-RS 0x0 Sport-PE.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 30ª rodada
Estádio Heriberto Hulse - Criciúma-SC
Placar: Criciúma 0x1 CRB
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima (CBF-RN)
Criciúma: Luiz; Eduardo (Vinícius), Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho (Julimar).
Técnico: Roberto Cavalho
CRB: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (Daniel Borges); Willie (Iago), Léo Ceará (Wesley Dias) e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Sandro e Andrew (Criciúma) / Andrey, Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB)
Gols: Léo Ceará (30' do 2ºT) - CRB
Gols: Léo Ceará (30' do 2ºT) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário