sexta-feira, 11 de outubro de 2019

CRB joga mal, sofre gol no segundo tempo e perde para o Guarani-SP no Brinco de Ouro por 1 a 0

Galo perdeu fora de casa para o Bugre por 1 a 0 (Foto: Código19/Estadão Conteúdo)
O CRB não fez um bom jogo na noite desta sexta-feira (11), contra o Guarani-SP. Apático, o Galo pouco criou no duelo realizado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e acabou perdendo por 1 a 0 a partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto saiu na segunda etapa e foi anotado por Ricardinho.

Com o revés, o Regatas estacionou no oitavo lugar, com os mesmos 39 pontos. O Galo chegou ao quinto jogo sem vitória - três empates e duas derrotas -, o que aumentou a possibilidade de demissão do técnico Marcelo Chamusca. Extraoficialmente, já se fala na sua saída. Sem ter nada a ver com isso, o Bugre foi aos 35 pontos e pulou para a 13ª colocação.

Próxima rodada

O CRB jogará em Maceió na próxima rodada da Série B. A equipe alvirrubra vai enfrentar o Operário-PR na terça (15), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Na segunda (14), às 20h, o Guarani faz um jogo de paulistas contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO - 1º TEMPO

O Galo usou a sua velha estratégia fora de casa: se defender e esperar o contra-ataque para tentar marcar. Mas aos 3', quase que tudo foi por água abaixo. Na hora da reposição de bola, o goleiro Fernando Henrique acabou escorregando e chutou a bola em cima de Lucas Crispim. O camisa 11 do Guarani até chutou, mas também acabou escorregando e a bola terminou desviando na zaga regatiana antes de ir pela linha de fundo. 

Vendo o CRB recuado, o Guarani tratou de ir pra cima e teve uma falta marcada a seu favor. Na cobrança aos 7', Arthur Rezende bateu com categoria e a bola foi muito perto do travessão do time alvirrubro. Aos 19', o Galo até teve uma boa oportunidade de gol, só que Igor cruzou fechado e mandou a bola direto nas mãos do goleiro Kléver.

Após as boas chances no início da partida, a equipe paulista só voltou a assustar aos 27', quando Davó abriu espaço na frente da área do CRB, chutou forte e fez Fernando Henrique espalmar para escanteio. Aos 34', o Galo cobrou falta ensaiada e Hugo Sanches jogou na área do Guarani, mas a defesa do Bugre colocou para escanteio antes da chegada de Léo Ceará.

Sem muitas oportunidades na primeira etapa, o CRB quase marcou um gol contra aos 39'. Arthur Rezende mandou a bola na área do Galo, Victor Ramos tentou cortar e acertou a trave de Fernando Henrique. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro regatiano sentiu uma fisgada na coxa direita, mas conseguiu concluir a primeira parte do duelo.

2º TEMPO

O CRB voltou para o segundo tempo com o estreante Andrey no gol, já que Fernando Henrique acabou se machucando na reta final do primeiro tempo. Morna, a etapa final não teve nenhum lance de emoção em seus primeiros minutos, tanto que o primeiro acontecimento foi a terceira estreia no Galo, já que Israel começou como titular pela primeira vez. Aos 13', Willians Santana saiu sentindo dores na coxa direita e Daniel Penha entrou no seu lugar.

A etapa complementar demorou a engrenar e o primeiro bom lance só aconteceu aos 24'. Davó arrancou em velocidade, fez fila na defesa do CRB, entrou na área regatiana, chutou forte e viu Andrey espalmar. Na sequência, Arthur Rezende aproveitou o cruzamento, só que acabou mandando por cima da meta do Galo. Mas três minutos depois, o Guarani conseguiu marcar. Lenon cruzou no meio da área alvirrubra, Ricardinho se antecipou a Wellington Carvalho, desviou de cabeça, mandou no canto direito de Andrey e abriu o placar no Brinco de Ouro.

O gol fez o Regatas se desestabilizar na partida e começar a cometer várias faltas, o que lhe rendeu alguns cartões amarelos. Gostando da situação, o Guarani tratou de prender a bola no campo de ataque o máximo de tempo possível. O jogo ainda foi até os 51', mas o resultado não foi modificado e o Bugre terminou mesmo vencendo o CRB por 1 a 0, tirando a possibilidade do Galo voltar ao G4.

Outros jogos da rodada

A 28ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Vila Nova-GO 1x1 Atlético-GO, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Botafogo-SP, Sport-PE 2x0 São Bento-SP, Oeste-SP 1x1 Ponte Preta-SP, Cuiabá-MT 1x3 Vitória-BA, Bragantino-SP 2x0 Paraná-PR, Coritiba-PR 1x0 Criciúma-SC, Londrina-PR 1x2 Operário-PR, Figueirense-SC 2x1 América-MG.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 28ª rodada
Estádio Brinco de Ouro - Campinas-SP
Placar: Guarani 1x0 CRB

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE)
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CBF-CE)
Assistente 2: Jaílson Albano da Silva (CBF-CE)

Guarani: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Marcelo) e Arthur Rezende; Davó, Michel Douglas (Nando) e Lucas Crispim (Deivid Souza).

Técnico: Thiago Carpini

CRB: Fernando Henrique (Andrey); Israel, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Wesley Dias, Lucas Siqueira e Willians Santana (Daniel Penha); Hugo Sanches (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Michel Douglas, Arthur Rezende e Deivid Souza (Guarani) / Wesley Dias, Victor Ramos e Igor (CRB)

Gols: Ricardinho (27' do 2ºT) - Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário