Galo não conseguiu vencer o Fantasma e chegou ao sexto jogo sem vitória na Série B (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB empatou sem gols com o Operário-PR na noite desta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé. O jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou a estreia do técnico Marcelo Cabo, que chegou ao clube regatiano no último domingo (13). Com o empate de hoje, o Galo chegou a sexta partida sem vitória.
Apesar de ter aumentado a sua sequência negativa na Segundona, o Regatas segue no oitavo lugar, agora com 40 pontos. O Fantasma tem a mesma pontuação da equipe alvirrubra e vem logo em seguida.
Próxima rodada
O Galo já volta a jogar pela Série B na sexta (18), às 19h15, contra o Criciúma-SC. A partida contra o Tigre será realizada no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. No sábado (19), às 19h, o Operário recebe o São Bento-SP no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior paranaense.
O JOGO - 1º TEMPO
O duelo no Estádio Rei Pelé começou com os times buscando o gol, mas sem muita objetividade. Jogando fora de casa, o Operário optou por ficar mais na retranca, dificultando as chegadas do CRB, que errava muitos passes e jogava mais pelas laterais, principalmente pelo lado direito, já que o técnico Marcelo Cabo escalou três volantes de primeira, incluindo o estreante Marcos Serrato, que acabou não participando muito do jogo.
Sem encontrar espaços, o Galo demorou muito para chegar com perigo. A primeira boa chegada só aconteceu aos 22', quando Israel fez ótima jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Viana acabou ficando com a bola. Três minutos depois, Claudinei armou uma boa jogada e passou para Alisson Farias, mas o atacante regatiano acabou perdendo o tempo da bola.
Morno, o primeiro tempo só voltou a ter mais lances de perigo na reta final. Aos 42', Alisson Farias avançou pelo corredor esquerdo, achou espaço e arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraquinha. Já aos 44', Léo Ceará chutou rasteiro em cobrança de falta e mandou na rede, só que pelo lado de fora.
2º TEMPO
A etapa complementar começou assim como a reta final do primeiro tempo: movimentada. Logo aos 2', o meia-atacante Elton, que entrou na vaga de Marcos Serrato, mandou a bola na área do Operário e Léo Ceará, livre de marcação, cabeceou por cima do gol. O Fantasma não demorou muito para responder e teve a melhor chance da partida aos 5'. Uilliam recebeu passe pelo lado esquerdo, entrou na área do CRB e, ao perceber Andrey adiantado, mandou por cobertura e carimbou a trave do Galo.
Após levar um grande susto, o Galo teve uma nova chance aos 15'. Léo Ceará avançou pela direita e cruzou para Edson Cariús, que já entrou no jogo perdendo uma boa chance ao cabecear para fora. Aos 29', Alisson Farias fez uma grande jogada dentro da área do Operário, chutou rasteiro e o goleiro Rodrigo Viana defendeu com o pé direito.
Insistente, o CRB seguiu no ataque. Aos 30', Alisson Farias cobrou escanteio e a defesa do Operário afastou, mas Elton pegou a sobra, soltou o pé e viu o goleiro Rodrigo Viana defender. A última chance do Regatas voltar a vencer na Série B aconteceu aos 46'. Israel cruzou, Edson Cariús subiu e cabeceou para fora, decretando o empate sem gols com o Fantasma no Rei Pelé.
Outros jogos da rodada
A 29ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Guarani-SP 0x2 Botafogo-SP, Atlético-GO 0x0 Ponte Preta-SP, Sport-PE 2x0 Cuiabá-MT, Paraná-PR 1x0 Brasil de Pelotas-RS, Londrina-PR 0x0 Figueirense-SC, Criciúma-SC 1x1 Vitória-BA, América-MG 2x0 Vila Nova-GO, Bragantino-SP 2x2 Oeste-SP, São Bento-SP 1x2 Coritiba-PR.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 29ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 Operário-PR
Público pagante: 2.978 / Não pagante: 1.186 - Total: 4.164 / Renda: R$ 33.861,00
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF-PA)
Público pagante: 2.978 / Não pagante: 1.186 - Total: 4.164 / Renda: R$ 33.861,00
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF-PA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA)
Assistente 2: Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)
CRB: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Marcos Serrato (Elton); William Barbio (Edson Cariús), Léo Ceará (Willie) e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Cabo
Operário: Rodrigo Viana; John Lennon, Edson Borges, Alisson e Julinho; Jardel, Índio (Chicão) e Marcelo (Cléo Silva); Felipe Augusto (Felipe Alves), Uilliam e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão
Cartões Amarelos: Victor Ramos (CRB) / Rodrigo Viana, Jardel e Uilliam (Operário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário