quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CRB vacila no Rei Pelé, empata por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e desperdiça a chance de entrar no G4 da Série B

Empate no duelo de nordestinos atrapalhou os planos do Galo na Segundona (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB tentou, mas não conseguiu entrar no G4 da Série B na noite desta quarta-feira (02), quando enfrentou o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da competição. No duelo contra o lanterna da Segundona, o Galo ficou no empate por 2 a 2. O Tubarão aproveitou falha da defesa regatiana no primeiro tempo, marcou com Marcinho e saiu na frente. Na etapa final, o Regatas virou com Igor e Bill, mas levou o empate após falha de Léo Gamalho, que escorou contra e viu Victor Souza defender, só que Joécio pegou a sobra e marcou.

Com o resultado inesperado em casa, o Galo foi aos 12 pontos e perdeu uma posição, ficando agora em sexto. Por sua vez, o time maranhense segue em 20°, só que somou o primeiro ponto e pela primeira conseguiu marcar dois gols em uma única partida desta edição da Série B.

Próxima rodada

O Regatas só volta a jogar pela Segundona na próxima segunda-feira (07), às 20h. O próximo compromisso do time alvirrubro será contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No sábado (05), às 19h, o Sampaio Corrêa tentará a sua primeira vitória na competição no embate contra o América-MG, no Estádio Castelão, em São Luís.

O JOGO - 1° TEMPO

A primeira chance no embate de nordestinos foi do Sampaio Corrêa. Logo aos 5', Marcinho pegou a bola junto à linha de fundo, rolou para trás e André Luís, livre de marcação, acabou furando na hora do chute e desperdiçou uma boa oportunidade. No minuto seguinte, o Tubarão teve uma nova chance. Joazi cruzou, Reginaldo Júnior errou o corte e mandou contra o próprio gol. Atento, Victor Souza teve que se esticar todo para evitar o gol contra do companheiro.

Inspirado no primeiro lance dos visitantes, o CRB também resolveu furar o chute. Aos 7', Reginaldo Lopes avançou, tocou voltando e Diego Torres, posicionado na marca do pênalti, não conseguiu acertar a bola. E assim como fez o Galo, o lance seguinte foi de quase um gol contra do Sampaio Corrêa. Aos 9', Reginaldo Lopes cruzou, Léo Gamalho não conseguiu o toque e Joazi quase marcou contra, mandando a bola para escanteio.

O Galo seguiu tentando e chegou bem aos 17'. Reginaldo Júnior mandou para Gamalho, o centroavante ajeitou de cabeça e Thiaguinho, sozinho, soltou a pancada, só que no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro Neguete, que defendeu em dois tempos. A partir daí, o jogou esfriou, mas antes do fim do primeiro tempo o Sampaio Corrêa conseguiu abrir o placar. Aos 37', Caio Dantas aproveitou vacilo da zaga regatiana, entrou na área, tentou passar por Victor Souza e a bola acabou sobrando para Marcinho, que não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Tubarão.

2° TEMPO

Perdendo o confronto, o técnico Marcelo Cabo alterou o time para a segunda etapa. No meio-campo, o volante Thiaguinho foi sacado e deu lugar ao meia Felipe Menezes, enquanto que no ataque Luidy saiu para a entrada do estreante Alisson Safira. Assim que a bola rolou, o CRB não demorou para empatar. Aos 3', Magno Cruz cruzou, Joazi cortou e Igor, sozinho, resolveu arriscar de fora da área e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Neguete.

Fazendo um segundo tempo melhor do que o primeiro, o Galo tentou a virada também com Igor. Aos 14', o lateral-esquerdo pegou rebote na frente da área da equipe maranhense, arriscou novamente e mandou muito perto do gol, assustando Neguete. Aos 24', Menezes mandou para Safira, o atacante fez o cabeceio, mas o assistente marcou impedimento no lance. Três minutos depois, o Sampaio Corrêa respondeu. Léo Costa deixou Luís Gustavo na cara do gol, mas o meia, que estava livre de marcação, não aproveitou a chance e chutou direto para fora.

Melhor no jogo, o time regatiano conseguiu virar o placar aos 31'. Bill arriscou do meio da rua, a bola foi no canto direito de Neguete, que não conseguiu defender e viu o CRB fazer 2 a 1. Esse foi o primeiro gol de Bill com a camisa regatiana. Mas pouco tempo depois, aos 38', o Galo voltou a falhar e o Sampaio conseguiu deixar tudo igual. Após cobrança de falta, Léo Gamalho tentou fazer o corte e mandou contra o próprio patrimônio, só que Victor Souza conseguiu evitar o gol contra. Na sobra, Joécio ficou livre e empurrou para o fundo da rede, mudando o placar para 2 a 2.

A partida seguiu até os 51', só que a última boa chance do Regatas foi aos 45'. Em mais um lance de Igor, o lateral-esquerdo soltou uma bomba, dentro da área, Neguete espalmou e garantiu o primeiro ponto do Sampaio na Série B, enquanto que o CRB desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da competição.

Outros jogos da rodada

A sétima rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Guarani 1x1 Oeste, Botafogo-SP 1x1 Cuiabá, Paraná 2x1 Ponte Preta, Chapecoense 1x0 Juventude, Náutico 1x0 Figueirense, Confiança 1x0 Vitória, América-MG 2x1 CSA, Avaí 2x0 Operário, Brasil de Pelotas 1x0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 7ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x2 Sampaio Corrêa

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (CBF-TO)
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO)

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Reginaldo Júnior, Xandão e Igor; Claudinei, Thiaguinho (Felipe Menezes) e Diego Torres (João Carlos); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Luidy (Alisson Safira/Washington).

Técnico: Marcelo Cabo

Sampaio Corrêa: Neguete; Joazi (Diego Tavares), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz (Léo Costa), Vinícius Kiss, Luís Gustavo (Roney) e Marcinho (Robson); Gustavo Ramos e Caio Dantas.

Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Neguete (Sampaio Corrêa)

Gols: Igor (3' do 2°T) e Bill (31' do 2°T) - CRB / Marcinho (37' do 1°T) e Joécio (38' do 2°T) - Sampaio Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário