Léo Gamalho sofreu pênalti e converteu, mas o Galo precisava de mais para avançar (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB se despediu da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (22), quando enfrentou o Juventude no Estádio Rei Pelé e venceu por 1 a 0. O Galo precisava de pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Artilheiro da competição ao lado de Nenê, do Fluminense, Léo Gamalho marcou de pênalti ainda no primeiro tempo e chegou ao sexto gol no torneio.
Ao
final do jogo, o zagueiro Gum foi o escolhido para conceder entrevista e
resolveu falar que o grupo estava chateado com algumas coisas internas
que aconteceram, mas optou não explicar o que houve. Posteriormente, o
presidente do Regatas, Marcos Barbosa, também deu entrevista e disse que perguntou para o defensor qual
foi o problema, só que ele não quis falar.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Regatas ficou sem a premiação de R$ 2,6 milhões e não conseguiu chegar nas oitavas de final da competição pela primeira vez na sua história. Enquanto o Juventude avançou, faturou a cota milionária e vai seguir se dividindo entre o torneio nacional e a Série B do Brasileirão, o CRB vai ter apenas a Segundona para disputar. Já nesta sexta (25), às 19h15, o Galo encara o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O JOGO - 1° TEMPO
O embate no Rei Pelé já começou com um choque pelo alto entre Magno Cruz, do CRB, e Eltinho, do Juventude. O partida foi paralisada para atendimento médico, o meia-atacante do Galo acabou levando a pior e chegou a ficar tonto, mas logo voltou para o jogo. Pouco tempo depois, aos 6', o time regatiano chegou com perigo. Após cruzamento de Igor, a zaga do Juventude afastou, Claudinei pegou a sobra na entrada da área e mandou de cabeça para Carlos Jatobá, que chutou de primeira, de perna esquerda, e o goleiro Marcelo Carné caiu no canto direito para defender.
Em resposta ao primeiro bom lance do CRB, o time gaúcho tentou levar perigo em cabeceio de Dalberto aos 9', mas o goleiro Victor Souza encaixou com tranquilidade. Aos 17', o choque de cabeça sofrido por Magno Cruz impediu o atleta de continuar no confronto. Para o seu lugar, o técnico Marcelo Cabo escolheu o também meia-atacante Dudu.
O Juventude seguiu tentando assustar o Galo, mas sem perigo algum. Aos 20', Marciel arriscou da intermediária, mas mandou a bola longe do gol defendido por Victor Souza. Na sequência, o time regatiano teve dois lances com Léo Gamalho. No primeiro, o centroavante carimbou a defesa alviverde. No segundo, o atacante regatiano recebeu cruzamento da direita de Moacir e testou firme, mas Carné fez a defesa.
Precisando reverter a vantagem construída pelo time jaconero no jogo de ida, o CRB seguiu tentando. Aos 25', Diego Torres recebeu passe na frente da área da equipe gaúcha e se livrou da marcação, só que acabou mandando por cima do gol de Carné. Já aos 30', Léo Gamalho dominou a bola na grande área, foi tocado por Wellington e o árbitro Felipe Fernandes marcou a penalidade. O camisa 9 foi para a cobrança aos 32', deslocou Carné e fez 1 a 0 para o Galo no Trapichão.
Antes do primeiro tempo acabar, o time regatiano teve um bom lance com Dudu. Aos 44', o meia-atacante recebeu passe de Luidy na entrada da área do Juventude, ajeitou o corpo, chutou colocado e a bola passou bem perto do gol de Carné. Sem mais, os times foram para o intervalo com o CRB em vantagem, mas com o resultado ainda favorável aos visitantes.
2° TEMPO
O Juventude voltou com alterações para o segundo tempo e as mudanças já foram mostrando serviço logo aos 6'. Breno Lopes foi lançado por Wagner, ficou cara a cara com Victor Souza, bateu cruzado e rasteiro, mas viu o goleiro regatiano fazer uma grande defesa. Em seguida, a arbitragem marcou faltou de ataque de Capixaba. Durante o restante da etapa complementar, nenhuma das duas equipes fez com que os goleiros trabalhassem.
A partir dos 28', o técnico Pintado voltou a mudar o Juventude e foi seguido por Marcelo Cabo. Para tentar mudar o jogo e marcar o segundo gol, o comandante regatiano colocou em campo o meia Felipe Menezes e o atacante Bill, que costumam entrar no decorrer das partidas, e também o jovem atacante Darlisson, que se movimentou bem e teve uma boa chance aos 39', quando recebeu um ótimo passe, ajeitou o corpo e acabou mandando direto para fora.
A última boa chance do Galo na partida foi aos 43'. Após receber o passe, Bill avançou em velocidade e mandou uma bomba, que passou bem perto da trave de Marcelo Carné. O confronto ainda teve seis minutos de acréscimos, o CRB apertou o Juventude, colocou até o goleiro Victor Souza na área nos minutos finais, mas não conseguiu voltar a marcar e acabou se despedindo da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário