Galo não conseguiu superar a equipe gaúcha no Alfredo Jaconi e perdeu por 2 a 0 (Foto: Assessoria Juventude) |
O CRB não se deu bem no jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (17), o Galo enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O time alviverde marcou no primeiro tempo com Igor e ampliou no segundo com Wagner. Na primeira etapa, a arbitragem deixou de marcar três pênaltis, sendo dois para o Regatas.
Com a vantagem construída pela equipe gaúcha, o CRB vai ter que vencer a partida de volta por três ou mais gols de diferença para se classificar. Vitória por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), no Estádio Rei Pelé. O embate havia mudado para as 16h, mas passou para as 19h.
O JOGO - 1° TEMPO
O confronto em Caxias do Sul começou sem muitas emoções. O CRB tratou de se fechar nos primeiros minutos, mas mesmo assim acabou cometendo alguns erros. Aos 11', Dalberto invadiu a área regatiana, passou por Gum, foi tocado pelo capitão do Galo e caiu. O camisa 9 da equipe gaúcha ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Thiago Duarte mandou o jogo seguir.
O Galo seguiu fechado, mas não demorou muito para equilibrar o confronto e criou a primeira boa chance aos 23'. Diego Torres cobrou escanteio e Reginaldo Júnior acabou dando um passe sem querer para Carlos Jatobá, que cabeceou forte e obrigou o goleiro Marcelo Carné a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Igor tentar marcar de cabeça, mas a bola foi fraca, só que passou raspando a trave do Juventude. Já aos 26', Léo Gamalho tentou dominar dentro da área, se enroscou com Nery Bareiro e foi derrubado, mas a arbitragem acabou não marcando a penalidade.
No momento em que o CRB estava melhor na partida, os donos da casa acabaram abrindo o placar. Gum saiu jogando errado, Renato Cajá roubou a bola e tocou para Eltinho, que conseguiu ganhar escanteio. Na cobrança de Cajá, a defesa regatiana afastou, Igor pegou o rebote e soltou a bomba. A bola desviou em Reginaldo Júnior, tirou o goleiro Victor Souza da jogada e morreu no fundo da rede.
Com o gol sofrido, o Galo passou a pressionar o Juventude nos minutos finais da primeira etapa. Aos 38', Igor recebeu bom passe de Diego Torres e acabou finalizando em cima de Carné. Aos 46', foi a vez de Diego Torres finalizar em cima do goleiro do time jaconero e, na hora de pegar o rebote, a arbitragem acabou marcando toque de mão do camisa 10 do CRB. No entanto, a bola havia tocado antes na mão do zagueiro Wellington, mas o time regatiano acabou tendo mais um pênalti não marcado.
2° TEMPO
Vendo o time bem na reta final do primeiro tempo, o técnico Marcelo Cabo preferiu não realizar mudanças no intervalo. Mas a equipe alvirrubra voltou mal para a etapa complementar e já começou falhando aos 4'. Moacir tentou passar e acabou errando o passe, Renato Cajá aproveitou e deixou Breno Lopes na cara de Victor Souza, que se posicionou bem e salvou o CRB.
Perdendo o jogo, o Regatas seguiu sem mostrar poder de reação, enquanto o Juventude continuava tentando ampliar o placar. Aos 15', Cajá resolveu arriscar de longe e obrigou Victor Souza a fazer a defesa. Para injetar ânimo na equipe, o comandante regatiano fez na sequência duas mudanças no ataque: Bill e Dudu entraram nas vagas de Magno Cruz e Luidy, respectivamente.
As alterações do CRB não fizeram o time melhorar na partida. Já o Juventude seguiu em cima e tentando ampliar com Breno Lopes. Aos 18', Gum errou o passe, o atacante do time alviverde roubou a bola, disparou em velocidade, invadiu a área regatiana e chutou por cima do gol. A resposta do Galo só veio aos 25', só que Dudu não aproveitou bem o cruzamento de Moacir e cabeceou fraco, facilitando o trabalho de Marcelo Carné.
Se a situação do Regatas já estava ruim na partida, ela ficou ainda pior aos 35'. Marciel esticou a bola para Dalberto, que decidiu não finalizar ao perceber a saída de Victor Souza e resolveu tocar para trás, mandando nos pés de Wagner. De carrinho, o camisa 20 da equipe alviverde só teve o trabalho de guardar e alterou o placar para 2 a 0.
Como já estava com dificuldades de construir jogadas com o placar mínimo, o segundo gol do Juventude fez com que o CRB ficasse ainda mais nulo no confronto. Com a boa vantagem e o fim do jogo se aproximando, os donos da casa passaram a não ter pressa alguma quando rodavam a bola. O embate ainda seguiu até os 49', mas nada mais aconteceu e a equipe jaconera acabou mesmo vencendo o Galo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário