sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CRB supera expulsão de Victor Souza no início do jogo e vence o Botafogo-SP por 2 a 1 em Ribeirão Preto

Artilheiro do Brasil e da Série B, Léo Gamalho abriu o placar para o Galo contra o Pantera (Foto: AGIF)

O CRB teve que se superar no duelo contra o Botafogo-SP, disputado na noite desta sexta-feira (25), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com poucos segundos de jogo, o goleiro Victor Souza foi expulso e o Galo ficou com um a menos durante todo o jogo. Apesar disso, o time alvirrubro conseguiu vencer por 2 a 1 o confronto válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. Léo Gamalho e Reginaldo Júnior anotaram os gols do Regatas, enquanto Wellington Tanque descontou para o Pantera.

Com o triunfo fora de casa, o Galo voltou a vencer após três partidas na Segundona e pulou para o oitavo lugar, com 16 pontos. Derrotado, o time paulista agora já não sabe o que é uma vitória há sete jogos. Para piorar, agora aparece dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar, com somente oito pontos. Como a rodada ainda será finalizada, as posições dos dois times ainda podem ser modificadas.

Próxima rodada

O CRB vai jogar em Maceió na próxima rodada da Série B. Na segunda (28), às 20h, o time regatiano vai receber o América-MG no Estádio Rei Pelé. Na terça (29), às 20h30, o Botafogo-SP vai visitar o Oeste na Arena Barueri, em Barueri.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida em Ribeirão Preto começou nada boa para o CRB. Com menos de um minuto de jogo, Hugo e Victor Souza não se entenderam, Ronald acabou chegando primeiro na bola e o goleiro regatiano acertou o atacante do Pantera ao tentar afastar o perigo. Pela falta cometida, o árbitro Paulo César Zanovelli expulsou o arqueiro do Galo. Para entrada do goleiro Edson Mardden, o técnico Marcelo Cabo resolveu sacar o meia-atacante Magno Cruz.

Na cobrança da falta que originou a expulsão de Victor Souza, Matheus Anjos soltou uma pancada e obrigou Mardden a fazer a boa primeira defesa aos 6'. Aos 13', Rafinha recebeu na área, bateu de perna esquerda e mandou por cima do gol do CRB. Já aos 14', o Pantera cobrou escanteio com Matheus Anjos, a defesa regatiana fez o corte errado e Jordan bateu para o gol, só que Mardden estava atento e fez uma grande defesa.

Sendo pressionado pelos donos da casa, o CRB conseguiu sair na frente aos 19'. Diego Torres cobrou escanteio, Léo Gamalho errou na hora de dominar, Moacir tentou e mandou de bicicleta para o centroavante, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Galo. Esse foi o 18° gol do atleta no ano, fazendo com que ele voltasse a ser o artilheiro do Brasil. Além disso, Gamalho segue sendo o artilheiro da Série B, agora com oito gols.

Jogando em casa, com um a mais e perdendo o confronto, o Botafogo não demorou muito para responder. Aos 21', Gilson cruzou, Wellington Tanque cabeceou forte e Mardden fez mais uma grande defesa. A bola ainda explodiu no travessão e Gum afastou em seguida. O time paulista só voltou a ter um novo bom lance aos 37', quando Victor Bolt pegou a sobra de bola, chutou bonito e mandou à direita do gol de Mardden.

Em busca do empate, o Botafogo seguiu pressionando o Galo. Aos 43', Ronald tabelou com Naldo, chutou da entrada da área e Mardden caiu no canto esquerdo para encaixar a bola. Dois minutos depois, Naldo deu um bonito corte em cima de Moacir e tocou para Wellington Tanque, que mandou para fora. Nos acréscimos, aos 47', o CRB criou uma boa chance e por pouco não ampliou. Diego Torres foi lançado na ponta direita de ataque, invadiu a área do Botafogo, cortou o marcador e chutou forte. A bola explodiu na trave e assustou o goleiro Darley.

Insistente, o Tricolor seguiu buscando igualar o placar. Aos 48', mas já perto do minuto seguinte, Victor Bolt passou a bola para Ronald, que invadiu a área regatiana e chutou cruzado, mas Mardden fez mais uma defesa espetacular. No rebote, Wellington Tanque chutou na pequena área, só que Gum salvou o CRB e Hugo afastou na sequência. 

De tanto tentar, o Botafogo conseguiu empatar aos 49'. Matheus Anjos mandou na área do Regatas, Mardden não saiu na bola, Moacir e Reginaldo Júnior não acompanharam os jogadores adversários, Rafinha se aproveitou, não deixou a redonda sair e escorou de cabeça para trás, onde estava Wellington Tanque, que cabeceou e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

2° TEMPO

Para renovar o fôlego da marcação do CRB, que estava tendo que se desdobrar com um a menos, o técnico Marcelo Cabo voltou com uma mudança na etapa final: sacou o volante Moacir e colocou em campo o também volante Carlos Jatobá. Diferente do primeiro tempo, o segundo foi de poucas chances e o técnico Claudinei Oliveira não demorou muito para também mudar sua equipe. Aos 13', ele fez de uma só vez três mudanças para buscar a virada: Naldo, Gilson e Rafinha foram substituídos por Matheus Alessandro, Guilherme Romão e Judivan, respectivamente.

Pensando nos contra-ataques, o comandante regatiano mudou o setor ofensivo e fez mais duas mudanças aos 22'. Léo Gamalho e Luidy saíram para as entradas de Alisson Safira e Iago Dias. O panorama do segundo tempo não mudou e o Pantera voltou a mexer aos 28'. Luketa e Bady assumiram os lugares de Ronald e Matheus Anjos.

Com várias mudanças, a primeira boa chance no segundo tempo só foi surgir aos 30'. Wellington Tanque soltou uma bomba em cobrança de falta do meio da rua e Edson Mardden teve que espalmar, tirando a bola por cima do gol. Um pouco mais tarde, aos 35', Valdemir resolveu arriscar de longe, a bola quicou na frente do goleiro regatiano e carimbou a trave do Galo. No rebote, Luketa, sem marcação, acabou isolando e desperdiçou a chance do Tricolor virar o placar.

Aparentemente satisfeito com o empate, o CRB teve uma falta aos 38', se aproveitou mais uma vez da bola parada e marcou o segundo gol. Diego Torres levantou na primeira trave, Reginaldo Júnior desviou de cabeça e deixou o Galo em vantagem no Estádio Santa Cruz. Nos acréscimos, aos 47', Romão levantou na área, Judivan cabeceou bonito e Mardden fez mais uma grande defesa, salvando o Regatas e decretando a vitória por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A 11ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 1x1 Cuiabá, Chapecoense 0x0 América-MG, Cruzeiro 0x1 Avaí / Sábado (26): Figueirense x Guarani, CSA x Juventude, Vitória x Oeste, Brasil de Pelotas x Paraná / Domingo (27): Ponte Preta x Confiança / Adiado: Sampaio Corrêa x Náutico.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 11ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto-SP
Placar: Botafogo 1x2 CRB

Árbitro: Paulo César Zanovelli (CBF-MG)
Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF-MG)
Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

Botafogo: Darley; Valdemir, Walisson Maia, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo (Matheus Alessandro), Victor Bolt e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Luketa), Wellington Tanque e Rafinha (Judivan).
 
Técnico: Claudinei Oliveira

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Thiaguinho); Magno Cruz (Edson Mardden), Léo Gamalho (Alisson Safira) e Luidy (Iago Dias).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Ronald, Victor Bolt e Jordan (Botafogo) / Léo Gamalho, Alisson Safira e Thiaguinho (CRB)

Cartões Vermelhos: Victor Souza (CRB)

Gols: Wellington Tanque (49' do 1°T) - Botafogo / Léo Gamalho (19' do 1°T) e Reginaldo Júnior (38' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário