quinta-feira, 10 de maio de 2012

CRB vence o ASA, quebra tabu e larga na frente da decisão do Alagoano

Torcida do CRB lotou o Rei Pelé e comemorou vitória do time (Foto: Itawi Albuquerque)
     Depois de cinco anos o CRB voltou a vencer o ASA e justamente num momento decisivo, a primeira partida da final do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira (09). O time regatiano foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Geovani. Na segunda etapa, o ASA melhorou e empatou com o artilheiro Lúcio Maranhão.

     Porém, o sempre “herói” Lúcio Maranhão se tornou vilão ao ser expulso e viu o CRB marcar aos 45 minutos, quebrando um tabu de cinco anos sem vitórias sobre o time alvinegro e saindo na frente na decisão.

O JOGO - 1º TEMPO

     Um verdadeiro clima de final do Rei Pelé. A torcida do CRB compareceu, lotou as suas dependências do mesmo e apoiou o time desde o início. A torcida do ASA compareceu em bom número.

     Logo após o apito inicial, as duas equipes começaram se estudando. Ninguém arriscava e quem levava uma pequena vantagem era o CRB, que marcava a saída de bola e complicava a ligação entre defesa e ataque do time alvinegro.

     Mas, se o jogo não fluía com a bola rolando, o CRB usava da bola parada para assustar. Elsinho avançou em velocidade e foi derrubado na entrada da área pelo também lateral Augusto, falta perigosa para o CRB de frente para a área.

     GOOOOLLLLL DO CRB! Na cobrança da falta, o homem das bolas paradas do CRB, Geovani, bateu com estilo e contou com um capricho da bola, que atingiu a trave, as costas do goleiro Jonatas e depois balançou as redes alvinegras. CRB 1 x 0 ASA.

     Se a torcida do CRB já fazia festa, depois do gol e com o time em cima, o apoio era permanente. Geovani ainda tentou mais uma vez, mandando por cima e o Galo Praiano assustava pela esquerda, principalmente com Jadilson, que parecia estar inspirado no jogo.

     Além de estar vencendo o jogo, o CRB continuava apertando e complicando a saída de jogo do ASA, que não funcionava em nenhum setor. Com isso, o atacante Lúcio Maranhão ficava isolado e nem as jogadas longas chegavam no artilheiro.

     Como se não bastasse estar perdendo no jogo, o ASA ganhou grande problema para o segundo jogo em Arapiraca. O artilheiro Lúcio Maranhão recebeu o cartão amarelo e não joga o último e decisivo jogo no Coaracy da Mata Fonseca.

     O CRB continuava melhor no jogo e por muito pouco não conseguiu ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Rodrigão desviou e o goleiro Jonatas tirou no ângulo, mas a bola caiu na pequena área e Elsinho tentou, para nova defesa milagrosa do arqueiro alvinegro, que salvou ajoelhado e viu a defesa afastar o perigo.

     Próximo ao fim do primeiro tempo, um susto dentro de campo. Após uma cobrança de falta do zagueiro Gaúcho, o também defensor Ítalo do CRB foi atingido, caiu duas vezes e precisou de atendimento médico, com a ambulância entrando em campo.

     Porém, o clima parecia tão positivo para o CRB que o atleta logo se recuperou e voltou à campo, mas não pôde fazer muita coisa, porque aos 47 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a primeira etapa com vitória parcial do CRB por 1 a 0.

2º - TEMPO

     Na segunda etapa, o CRB voltou com a mesma pegada e com o mesmo apoio da torcida. Já o ASA voltou diferente, pelo menos no time, uma vez que o lateral direito Alan substituiu Gabriel, que era dúvida antes da partida.

     Apesar de não mostrar o futebol de outras partidas, o ASA se mostrava mais disposto na segunda etapa, passando mais tempo no campo do CRB. Porém, o time de Arapiraca continuava com os mesmos problemas na criação de jogadas. E assim como o CRB, a equipe alvinegra tentava na bola parada. Gaúcho arriscou mais um chute forte e rasteiro, vendo a bola passar rente a trave do goleiro Cristiano.

     Aos poucos o time alvinegro tentava empatar a partida e por muito pouco não conseguiu justamente na falha de um dos melhores jogadores do CRB. Jadilson tentou matar a bola no peito e deixou nos pés de Alan, que bateu cruzado, assustando a torcida alvirrubra.

     Como diz o velho ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, o ASA com dois dos seus principais jogadores conseguiu empatar a partida e colocar ainda mais rivalidade dentro de campo
.
     GOL DO ASA! Antes bem marcado, Valdívia teve espaço e encontrou Lúcio Maranhão, que ganhou da defesa regatiana e no seu melhor estilo, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Cristiano. 
CRB 1 x 1 ASA.

     Depois do gol alvinegro, o técnico do CRB que já estava no telefone, conversando com o seu assistente técnico, resolveu mudar e colocar a equipe para frente. Primeiro, Aloísio Chulapa entrou no lugar de Rodrigo Dantas e Ítalo deixou o campo para entrada do meia Aloísio Pereira.

     Mudado, o timedo CRB ainda não rendia o esperado, mas as duas equipes faziam um jogo muito equilibrado e quente dentro das quatro linhas. Pior para o ASA, que viu o artilheiro Lúcio Maranhão cometer anti-jogo, parando o meia Aloísio Pereira, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso.

     Logo depois, o CRB foi para cima do ASA e por muito pouco não passou à frente do placar, para desespero da torcida. Elsinho chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Aloísio, que desviou e viu o goleiro Jonatas defender em dois tempos.

     A partir deste momento, o CRB pressionava o time do ASA, sufocando o time alvinegro, que não conseguia sair para o jogo. Enquanto isso, a torcida alvirrubra continuava apoiando o time, o que surtiu um efeito decisivo.

     GOOOOLLLL DO CRB! O jogo já se encaminhava para o fim, quando um lançamento encontrou Aloísio Chulapa que tocou com perfeição para Wanderley, que pegou de primeira, marcando um lindo gol. CRB 2 x 1 ASA.

     Depois do gol, a torcida já pedia o final do jogo, enquanto o ASA ainda atordoado tentava sair para o jogo, mas com um número menor de jogadores, tentava os lançamentos que não funcionavam mais.

     O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique ainda concedeu três minutos de acréscimos, que não foram o bastante para o ASA reagir. Resultado final, vitória do CRB que quebra um tabu de cinco anos sem vencer a equipe de Arapiraca e larga na frente da decisão do estadual.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - Primeiro jogo da final
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2 x 1 ASA

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA)
Assistentes: Autemir Hausmann (FIFA) e Roberto Braatz (FIFA)
4° Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA)
5° Árbitro: Pedro Jorge Santos (CBF)

CRB: Cristiano; Filipe, Rodrigão e Ítalo (Aloísio Pereira); Elsinho, Daniel, Everton Bilher (Roberto Lopes), Geovani e Jadílson; Wanderley e Rodrigo Dantas (Aloísio Chulapa).

Técnico: Roberto Fonseca

ASA: Jonatas; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Gabriel (Alan), Cal, Jorginho (Tiago Gaúcho), Didira, Valdívia e Augusto (Marcinho); Lúcio Maranhão.

Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Elsinho (CRB) / Lúcio Maranhão, Gaúcho, Fabiano e Didira (ASA)

Cartões vermelhos: Lúcio Maranhão (ASA)

Gols: Geovani 11min 1°T e 45min 2°T (CRB) / Lúcio Maranhão 22min 2°T (ASA)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário