quinta-feira, 10 de maio de 2012

Documento comprova que jogador do CRB está regular na competição

Documento comprova equivoco de Chicão (Foto: Divulgação/Twitter Wyderlan)
      Após a notícia de que o CRB teria utilizado o zagueiro Rodrigão de forma irregular no primeiro e segundo turno, a direção do CRB conseguiu um documento que prova que o atleta está regular e pode jogar normalmente no próximo sábado, sem risco de problemas para o clube regatiano.

      Segundo a direção regatiana, na partida contra o ASA, ainda no primeiro turno, na qual o ASA venceu o CRB por 1 a 0, no estádio Rei Pelé. Na oportunidade, um cartão amarelo teria sido aplicado para o jogador Edson veneno do ASA, mas na súmula foi marcado para o jogador de mesmo número, 4, mas do CRB, no caso, Rodrigão.

      Logo após o jogo, a direção do CRB teria reivindicado a mudança nos cartões, o que teria sido acertado com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Comissão Estadual de Árbitro de Futebol (CEAF) para acontecer e foi feito.

      Posteriormente, o árbitro da partida, Francisco Carlos do Nascimento emitiu um comunicado admitindo o erro. Porém, os clubes interessados, casos de ASA e CSA, afirmam que isso só poderia ter sido feito antes da súmula ser concluída pelo 4º árbitro ainda no estádio.

      O documento estaria na FAF, porém, teria sido perdido por um funcionário da “Casa do Futebol”. O presidente da federação, Gustavo Feijó, já teria confirmado que o funcionário seria demitido da casa.

      Outro que se pronunciou sobre o caso, foi o presidente do CRB, Marcos Barbosa. “Se houve sumiço do documento, que tem de dar conta é o presidente da federação. Nós trabalhamos da forma correta e estamos respaldados com uma cópia do documento em mãos. Mas, acho que isso é caso pra ser investigado e não é pra pegar “peixe pequeno” e sim um mentor dessa situação”, disse o mandatário alvirrubro.

      Sendo assim, o CRB que afirma estar respaldado irá aguardar a postura do ASA, que irá entrar com uma ação e até o CSA, que vai esperar o resultado para brigar pelos seus direitos, uma vez que ficou de fora da decisão, vão esperar o pronunciamento da FAF e do TJD-AL.

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário