domingo, 21 de julho de 2013

Xô má fase! CRB vence o Treze por 1 x 0 e sai da zona de rebaixamento

Equipe regatiana venceu o Treze no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (Foto: Silas Batista)
Em um “Duelo de Galos” e precisando unicamente da vitória para acabar com a má fase e deixar a zona de rebaixamento, o CRB venceu o Treze por 1 x 0 na chuvosa Campina Grande-PB, na noite deste domingo (21), pela 5ª rodada da Série C. 

No primeiro tempo, o jogo começou bem disputado e brigado, já que as duas equipes lutavam pela bola com muita vontade. Com o campo encharcado devido à forte chuva, a partida às vezes ficava um pouco travada e eventualmente os atletas se complicavam com a bola, que corria demais ou parava numa poça d’água. O Galo da Pajuçara ia bem, neutralizando as jogadas ofensivas do Galo da Borborema e tocando bem a bola, mas ninguém assustava.

Aos 27 minutos, Marcos Antônio cruzou para a área e após rebote do goleiro o meia Danilo Sacramento chutou, a bola tocou na trave e entrou. Foi o primeiro do CRB. Depois, o time praiano seguiu melhor e pressionava em alguns momentos de forma inteligente. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe da casa voltou a equilibrar o duelo, mas foi o Regatas que foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o CRB voltou indo para cima, continuou tocando a bola com qualidade e finalizava com muita frequência, chegando perto do segundo gol. No contra-ataque, o Treze buscava se impor, mas a defensiva regatiana se segurava com firmeza. O jogo era quente, bem disputado e com os dois Galos chegando bem no ataque. O CRB seguiu melhor, controlava o jogo e a posse de bola e fazia o gol ficar maduro. Mas o Galo da Borborema começou a crescer da metade para o final da segunda etapa e decidiu arriscar os chutes de longe.

E por pouco os paraibanos não empataram aos 29’, quando após uma pressão e chute forte de Túlio Renan, Júlio César fez uma grande defesa. Neste momento o Treze era melhor e pressionava, exigindo muito do arqueiro regatiano. O CRB, muito recuado, parou de criar no meio depois que Jairo e Carlão entraram e assim deixava de assustar. Segurando o adversário, o Galo da Praia conseguiu o objetivo e saiu vitorioso.

Saldo da vitória

Como o marcador apontou 1 x 0, o CRB fica com 6 pontos, sobe para a 8ª colocação, e sai da zona de rebaixamento, além de que encerrou a má fase após duas derrotas seguidas. O Treze, que estava vivendo a mesma situação, fica com 4 pontos e segue no Z3 (zona dos três times a serem rebaixados), sendo agora o 9º colocado.

Outros jogos da 5ª rodada no grupo A: Brasiliense 1 x 0 Fortaleza, Baraúnas 2 x 6 Cuiabá, Águia 1 x 1 Santa Cruz, Rio Branco 0 x 3 Sampaio Corrêa / quarta-feira: Sampaio Corrêa x Luverdense e Rio Branco x CRB.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro - Série C (5ª rodada)
Estádio Presidente Vargas - Campina Grande, Paraíba
Placar: Treze 0x1 CRB

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)
Assistente 1: Clóvis Amaral da Silva (CBF-PE)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)

Treze: Éder; Hudson, Sandoval, João Paulo e Anderson Paim; Glauber (Soares), Richardson (Téssio), Jé e Daniel Costa (Birungueta); Túlio Renan e Paulista.

Técnico: Vica

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Marcinho Guerreiro, Johnnattan, Marcos Antônio e Danilo Sacramento (Jairo); Zé Paulo e Afonso (Denílson).

Técnico: Márcio Goiano

Cartões amarelos: João Paulo (Treze) / Marcos Antônio, Danilo Sacramento, Marcinho Guerreiro, Diego Aragão, Marcus Vinícius, João Victor e Júlio César (CRB)

Gol: Danilo Sacramento 27min 1°T (CRB)
 

Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário