segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Em jogo emocionante, CRB vence o ASA com gol no final e volta para o G4 da Série C

Equipe regatiana venceu o time arapiraquense por 2 a 1 (Foto: Pei Fon)
O jogo entre CRB e ASA na noite desta segunda-feira (11) no Estádio Rei Pelé foi recheado de emoções em dia e hora diferentes para o torcedor. O time alvirrubro foi melhor durante todo o jogo, abriu o placar e sofreu um gol do alvinegro na reta final. Porém, um gol de Marcelo Macedo aos 43 minutos garantiu a vitória do Galo por 2 a 1.

Com o resultado, o CRB volta ao G4, agora com 15 pontos, e pega o Paysandu-PA fora de casa na próxima rodada. O ASA por sua vez, segue assombrado pela zona do rebaixamento e continua na 8ª posição com 9 pontos e recebe o Treze da Paraíba para tentar sair da crise.

O JOGO - 1º TEMPO

Apesar do horário (21h30), a torcida do CRB compareceu em grande número, diferente dos alvinegros, que pouco marcaram presença. Quem não veio, perdeu um início de jogo movimentado.

Dono da casa, o CRB trocava passes e constantemente rondava a área do ASA. Em menos de dez minutos, a equipe regatiana chegou por duas vezes. A primeira com Glaydson Almeida, que tabelou com Éder e mandou por cima da baliza rival. Na sequência, um escanteio cobrado da esquerda, resultou em testada perigosa de Daniel Marques que assustou o goleiro Pedro Henrique.

Mas o ASA não era só defesa. O time de Arapiraca explorava os contra-golpes e numa dessas oportunidades, o cruzamento de Thallysson encontrou Alex Henrique, que subiu livre, mas errou a cabeçada na pequena área.

O time alvinegro por sinal, foi quem chegou mais perto do gol. Na verdade, até fez o gol através de Didira, que aproveitou cruzamento da direita. Porém, o auxiliar já assinalava o impedimento do meia arapiraquense.

O jogo se passava no meio de campo. As duas equipes marcavam forte no centro, mas quando conseguiam se desvencilhar, atacavam com perigo. Como exemplo, Clebinho aproveitou roubada de bola, arrancou e da entrada da área, escolheu e bateu colocado, para grande defesa do goleiro alvinegro.

Quem piscasse o olho poderia perder um gol. As duas equipes se revezavam no ataque. Em mais uma oportunidade do CRB, o camisa 10, Éder, deixou Magrão em ótima condição, mas o centroavante bateu alto e cruzado, mandando longe do gol, para desespero da torcida regatiana no Rei Pelé.

Muita disputa acabou em princípio de confusão. Após uma falta de Michel em Clebinho, os dois jogadores se estranharam e houve empurra-empurra entre vários atletas. O árbitro Flávio Feijó precisou intervir e separar a confusão.

Minutos depois, o CRB canalizou emoções e logo respondeu com a bola rolando. Após um contra-ataque, dois contra um, Diego Rosa não tocou para Magrão e quando bateu, mandou nas mãos do goleiro Pedro Henrique.

Com maior volume de jogo e mais chances de gol, o CRB mostrava superioridade, mas parecia que ia terminar o primeiro tempo sem marcar. Apenas parecia, já que a insistência resultou em abertura do placar no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 39 minutos, a defesa do ASA afastou perigo em cobrança de escanteio, mas deixou o lateral-direito Paulo Sérgio cruzar na cabeça de Magrão, que testou para baixo, sem chances para o goleiro Pedro Henrique. CRB 1 x 0 ASA.

Depois do gol, o CRB continuou atacando e ainda ficou perto de chegar ao segundo gol, novamente com Magrão. Mas, o primeiro tempo acabou mesmo com vitória magra do time regatiano, que poderia ter marcado mais gols. CRB 1 x 0 ASA.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes repetiam a primeira etapa, pelo menos nos primeiros minutos. O ASA teve chance de arriscar, mas o multifuncional Thallysson não soube o que fazer com a bola e acabou desarmado.

Por outro lado, o CRB quando chegou assustou. Após cruzamento de Paulo Sérgio, a defesa do ASA não cortou e por muito pouco Diego Rosa não chegou na bola, com o volante Lucas afastando o perigo.

O CRB era superior, mas também dava espaço para o time visitante jogar. Thallysson teve toda liberdade para receber na intermediária, carregar a bola e cruzar na área. O zagueiro Gabriel perdeu o tempo da bola e Wanderson desviou a bola, que passou raspando a trave de Júlio César.

O jogo caiu de produção, principalmente quando Magrão deu lugar a Marcelo Macedo. A partir daí, o CRB voltou a atacar. Depois de jogada perigosa de Clebinho, que foi afastada pela defesa, a bola sobrou para Éder que encheu o pé, surpreendendo o goleiro Pedro Henrique, que mesmo assim fez grande defesa.

As alterações mudaram novamente o ritmo do jogo. As duas equipes se arriscavam, mas sem tanta criatividade e depois de várias substituições, tentavam se encontrar. Quem conseguiu retomar o ritmo foi o ASA, que assim, empatou o jogo para desespero da torcida regatiana.

GOL DO ASA! Aos 39 minutos, o ASA partiu para cima e após bate-rebate, a defesa não cortou e a bola sobrou para Tiago Cavalcanti, que de primeira mandou para o fundo do gol. CRB 1 x 1 ASA.

Após o gol o ASA recuou, já pensando em garantir o importante empate fora de casa. Porém, o time de Arapiraca não esperava um gás final do CRB, que pressionou e chegou ao gol que seria o da vitória.

GOOOOLLLL DO CRB! Questionado e começando no banco de reservas, o atacante Marcelo Macedo aproveitou boa jogada de Johnnattan e Glaydson, que sobrou para o centroavante empurrar para o fundo do gol. CRB 2 x 1 ASA.

O gol fez a torcida explodir no Rei Pelé. Mesmo com a tentativa de abafa do time do ASA, o jogo foi encerrado aos 48 minutos com vitória do CRB por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 10ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x1 ASA

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (CBF-AL)
Assistente 1: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL)
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)  

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Cristiano; Olívio, Glaydson Almeida, Éder, Clebinho (Johnnattan) e Diego Rosa (Diego Clementino); Magrão (Marcelo Macedo).

Técnico: Ademir Fonseca 

ASA: Pedro Henrique; Tiago Baiano (Leandrinho), Micael, Rodrigão e Thallysson; Cal, Lucas (Marlon), Michel, Didira (Tiago Cavalcanti) e Alex Henrique; Wanderson.

Técnico: Francisco Diá

Cartões Amarelos: Magrão (CRB) / Michel e Pedro Henrique (ASA)

Gols: Magrão aos 39' do 1°T e Marcelo Macedo aos 43' do 2°T (CRB) / Tiago Cavalcanti aos 39' do 2°T (ASA)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário