terça-feira, 18 de julho de 2017

Em frio de um grau, CRB empata com o Juventude-RS no Estádio Alfredo Jaconi

Equipe regatiana empatou com o time alviverde em Caxias do Sul por 1 a 1 (Foto: Assessoria Juventude)
O CRB voltou a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (18). No duelo válido pela 15ª rodada da competição nacional, o Galo empatou com o Juventude-RS por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde a temperatura chegou a ser de apenas um grau. O meia Leílson abriu o placar para os donos da casa aos 21' e o zagueiro Flávio Boaventura empatou para o time regatiano aos 29' do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Regatas ampliou a sua invencibilidade, que agora passa a ser de sete jogos (cinco vitórias e dois empates), chegou aos 24 pontos e permaneceu na quarta posição. Já a equipe gaúcha chegou aos 27 pontos e segue na vice-liderança da Segundona. Ambos voltam a campo no sábado (22), às 19h: o CRB vai receber o Guarani-SP no Estádio Rei Pelé, enquanto que o Juventude irá visitar o Oeste-SP na Arena Barueri, na cidade de mesmo nome da praça esportiva.

O JOGO - 1° TEMPO

Atuar no Estádio Alfredo Jaconi não foi tarefa fácil nesta noite. Com um frio de três graus no início do jogo, os jogadores do CRB que ficaram no banco de reservas precisaram até de cobertor para aguentar o clima. Dentro de campo, a equipe de Dado Cavalcanti adotou a estratégia de jogar atrás e explorar o espaço para o contra-ataque.    

Sem muitas emoções, o jogo ganhou ritmo aos 21'. O Juventude chegou pela esquerda, Yuri cortou mal pelo alto, Leílson pegou a sobra e fuzilou para abrir o placar. O Galo não demorou a reagir e usou uma das principais armas para isso. Aos 29', o lateral-direito Marcos cobrou escanteio, Flávio Boaventura ganhou por cima e cabeceou no cantinho para empatar. Esse foi o terceiro gol do zagueiro regatiano na competição e a quinta assistência do lateral-direito, que é o líder quando o assunto é servir os companheiros de equipe.

Após igualar o marcador, o CRB se animou e quase conseguiu virar o placar aos 39'. Chico segurou a bola na intermediária de ataque, lançou por cima e encontrou Érick Salles, que desviou para Neto Baiano. O centroavante, sozinho, cabeceou fraco, em cima do goleiro Matheus Cavichioli. Esse foi o último lance perigoso da etapa inicial.  

2° TEMPO  

O segundo tempo começou com o termômetro marcando um grau no Estádio Alfredo Jaconi. A baixa temperatura, no entanto, não refletiu em campo. Aos 6', Tiago Marques foi derrubado por Adalberto na entrada da área e a falta perigosa foi marcada contra o Galo. Na cobrança, Leílson acabou mandando por cima do gol de Edson Kölln.

Querendo a vitória, o Juventude seguiu pressionando o CRB. Aos 8', Wallacer achou Tiago Marques na área regatiana. O atacante do time alviverde girou sobre a zaga do Galo, bateu forte e por baixo, mas acabou mandando para fora. Aos 16', Neto Baiano perdeu o gol do jogo. Chico cobrou falta, a bola desviou e sobrou pelo alto para o centroavante. Sozinho, na pequena área, e com o goleiro deslocado, ele errou a cabeçada e mandou para fora. Aos 29', Leílson experimentou de canhota e Edson Kölln espalmou.

O CRB tentou desempatar o jogo mais uma vez aos 32'. Érick Salles foi acionado na área e chutou com força. Matheus Cavichioli se esforçou e fez bela defesa. Aos 37', Leílson tentou o cruzamento, Flávio Boaventura cortou e por pouco não marcou contra. Com chances para os dois lados, o confronto na fria Caxias do Sul terminou empatado.

Outros jogos da rodada

A 15ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Figueirense-SC 0x0 Oeste-SP, Paraná-PR 4x1 Brasil de Pelotas-RS, Paysandu-PA 1x0 Náutico-PE, ABC-RN 0x1 América-MG, Santa Cruz-PE 1x0 Vila Nova-GO, Goiás-GO 0x1 Londrina-PR, Guarani-SP 2x2 Ceará-CE, Boa Esporte-MG 2x0 Criciúma-SC, Internacional 1x0 Luverdense-MT.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 15ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul-RS
Placar: Juventude 1x1 CRB

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF-PA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA)
Assistente 2: Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)

Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Lucas, Wallacer e Leílson (Juninho); Ramon (Wesley Natã) e Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Tony (Rodrigo Souza), Edson Ratinho (Maílson) e Chico; Érick Salles (Pedro Botelho) e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Edson Ratinho e Adalberto (CRB)

Gols: Leílson aos 21' do 1°T (Juventude) / Flávio Boaventura aos 29' do 1°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário