sábado, 29 de julho de 2017

Goiás faz 3 a 0 e impõe primeira derrota de Dado Cavalcanti no CRB

Jogando no Estádio Serra Dourada, Galo não conseguiu evitar derrota para o time esmeraldino (Foto: Assessoria Goiás)
O CRB perdeu para o Goiás por 3 a 0 na tarde deste sábado (29), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo, que foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu com portões fechados e teve o placar aberto pelo meia Andrezinho aos 29' do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 42 minutos, o atacante Léo Gamalho ampliou. O também atacante Júnior Viçosa marcou o terceiro para os donos da casa aos 3' do segundo tempo.

A vitória do time esmeraldino quebrou a invencibilidade de oito jogos do técnico Dado Cavalcanti sob o comando do Regatas. O resultado deixou o Galo na nona colocação, com os mesmos 25 pontos. Já a equipe alviverde pulou para a décima posição, com 23 pontos. Ambos voltam a jogar na terça-feira (01): o CRB vai jogar novamente fora de casa, desta vez contra o Paraná, às 19h15, no Estádio Durival Britto, em Curitiba; o Goiás vai visitar o Internacional-RS no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30.

O JOGO - 1° TEMPO

Mesmo desfalcado de três titulares, o CRB teve postura consistente nos primeiros minutos do duelo contra o Goiás. Aos 12', Diego cobrou falta, Tony apoiou para Gabriel cabecear para fora. Já aos 21' foi a vez do time esmeraldino tentar abrir o placar. De fora da área, Carlinhos soltou a pancada e Edson Kölln espalmou. O árbitro José Woshington da Silva parou a partida aos 24' para hidratação devido ao forte calor em Goiânia. No retorno, Léo Gamalho quase conseguiu marcar aos 28', mas Kölln pegou de novo.   

Após um bom início, o Galo ficou apático em campo e vacilou aos 29'. Carlos Eduardo passou com facilidade pela marcação na direita e tocou para Andrezinho apenas completar para o gol. No lance do cruzamento, o jogador do Goiás terminou acertando o joelho de Yuri, que precisou ser substituído por Rodrigo Souza. O CRB ainda tentou o empate com Neto Baiano, de cabeça, mas sem precisão. Aos 42', os donos da casa deram o bote novamente. Carlos Eduardo em nova investida pela esquerda acionou Andrezinho. O meia levantou a cabeça e cruzou para Léo Gamalho, que caprichou na finalização e anotou o segundo do jogo.   

2° TEMPO

Qualquer estratégia de empate feita por Dado Cavalcanti no intervalo foi por água abaixo. O técnico sacou Diego e voltou com Pedro Botelho na lateral-esquerda para o segundo tempo. Mas logo aos 3' o Goiás marcou o terceiro. Andrezinho cobrou escanteio, Fábio Sanches desviou e Júnior Viçosa, sozinho, guardou. O gol esfriou o CRB e acalmou o time goiano, que passou a administrar o resultado.   

Aos 20', Neto Baiano foi derrubado por Fábio Sanches na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Como já tinha amarelo, o zagueiro recebeu o segundo cartão e foi expulso. Na cobrança, o camisa 9 não conseguiu superar Marcelo Rangel e viu o goleiro esmeraldino praticar a defesa. O Goiás cresceu e contra-atacou com Carlos Eduardo, que bateu cruzado para fora. Aos 31', Pedro Botelho cruzou com veneno e Neto Baiano, pertinho do gol, finalizou por cima. Carlinhos ainda arriscou de longe aos 44', mas o placar não voltou a mudar.   

Ao final da partida, membros da comissão técnica dos dois times discutiram e o clima esquentou no vazio Serra Dourada. Por conta da confusão, o zagueiro Flávio Boaventura recebeu cartão vermelho e vai desfalcar o Galo nos próximos dois jogos, já que também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Outros jogos da rodada 

A 17ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: ABC-RN 1x0 Brasil de Pelotas-RS, Internacional-RS 2x0 Oeste-SP, Juventude-RS 0x1 América-MG, Paysandu-PA 1x2 Ceará-CE, Figueirense-SC 0x1 Vila Nova-GO, Guarani-SP 2x3 Londrina-PR, Paraná-PR 4x0 Santa Cruz-PE, Náutico-PE 1x2 Criciúma-SC, Boa Esporte-MG 1x0 Luverdense-MT.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 17ª rodada
Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO
Placar: Goiás 3x0 CRB

Árbitro: José Woshinton da Silva (CBF-PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE)
Assistente 2: Fabrício Leite Sales (CBF-PE)

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho (Everton Sena); Carlos Eduardo, Júnior Viçosa (Léo Sena) e Léo Gamalho (Aylon).

Técnico: Argel Fucks

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego (Pedro Botelho); Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires (Ytalo), Tony e Chico; Érick Salles e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Fábio Sanches e Elyeser (Goiás) / Flávio Boaventura (CRB)

Cartões Vermelhos: Fábio Sanches (Goiás) / Flávio Boaventura - ao final do jogo (CRB)

Gols: Andrezinho aos 29' e Léo Gamalho aos 42' do 1°T e Júnior Viçosa aos 3' do 2°T (Goiás)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário