sábado, 8 de julho de 2017

Fora de casa, CRB empata sem gols com o Boa Esporte-MG pela Série B do Brasileirão

Coruja e Galo não balançaram as redes do Estádio Dilzon Melo, em Varginha (Foto: Assessoria Boa Esporte)
O CRB não conseguiu vencer o Boa Esporte-MG na noite deste sábado (08). Jogando no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, o Galo ficou no 0 a 0 com o time da casa. O embate foi válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. O Regatas agora não perde na competição há quatro jogos (três vitórias e um empate), enquanto que a Coruja não sabe o que é perder há cinco confrontos (três vitórias e dois empates).

Com o resultado, o CRB aparece na nona colocação, agora com 17 pontos. A equipe mineira, por sua vez, se encontra na 13ª posição, tendo somente um ponto a menos que o time regatiano. Ambos voltam a campo na terça-feira (11): o CRB vai receber o Figueirense-SC no Estádio Rei Pelé, às 21h30; o Boa Esporte vai visitar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h30. 

O JOGO - 1° TEMPO

Com maior posse de bola, o Boa Esporte investiu em jogadas aéreas para furar o bloqueio defensivo do Regatas. A primeira tentativa foi com Diones, que aos 9 minutos cabeceou após cruzamento do lateral-direito Ruan. A bola desviou na zaga alvirrubra e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Ramon tentou também de cabeça e parou no goleiro Edson Kölln. Já aos 28', Fellipe Mateus, também de cabeça, levou perigo à baliza do CRB

A Coruja seguiu dominando o jogo e tentando abrir o placar. Aos 30', Ramon recebeu passe dentro da área e não teve dificuldade para finalizar. O atacante arrematou de pé direito, mas Edson Kölln mostrou muito reflexo e fez grande defesa. O Galo melhorou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Edson Ratinho deu um chute cruzado e Daniel Luiz evitou o gol. Mesmo com o bom momento, o time regatiano não apresentou ousadia e limitou-se nesta oportunidade.  

2° TEMPO

O primeiro lance de perigo da etapa final foi do CRB, em contra-ataque aos 6 minutos. Érick Salles tabelou com Edson Ratinho, conseguiu ficar cara a cara com o goleiro Daniel Luiz, mas acabou chutando muito fraco. A resposta do Boa veio no minuto seguinte. Wesley aproveitou cruzamento e cabeceou com força. o arqueiro do Regatas espalmou, a bola descaiu e tocou no travessão. Na sequência, Adalberto afastou o perigo. O Galo tentou equilibrar e respondeu com Edson Ratinho, que em cobrança de falta, buscou o canto direito de Danie Luiz. A redonda passou perto. 

Edson Kölln foi o grande destaque do encontro e voltou a se destacar quando foi exigido. Em um duelo particular com Thaciano, o arqueiro levou a melhor em duas ocasiões. Primeiro, o atacante escapou pela esquerda e mandou um “foguete” em direção ao gol regatiano. Bem posicionado, o camisa 1 salvou o CRB. Já os 37’, Reis deixou Thaciano em condições de marcar, mas o goleiro do Galo saiu para o "abafa" e defendeu com os pés. 

Após muito tempo sem assustar Daniel Luiz, a equipe alvirrubra foi a dona do último lance de perigo do jogo. Aos 43', Neto Baiano recebeu passe do estreante Tony e acabou caindo, mas antes conseguiu passar para Danilo Pires, que chutou com muita força e mandou a bola à esquerda do goleiro da Coruja.

Outros jogos da rodada

A 12ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Paysandu-PA 1x2 Londrina-PR, ABC-RN 0x1 Náutico-PE, Santa Cruz-PE 3x0 Brasil de Pelotas-RS, Goiás-GO 3x1 Luverdense-MT, Paraná-PR 1x1 América-MG, Figueirense-SC 0x2 Ceará-CE, Internacional-RS 1x1 Criciúma-SC, Oeste-SP 2x2 Vila Nova-GO, Juventude-RS 2x0 Guarani-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 12ª rodada
Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo - Varginha-MG
Placar: Boa Esporte 0x0 CRB

Árbitro: Elmo Alves Redende Cunha (CBF-GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (CBF-GO)
Assistente 2: Edson Antônio de Sousa (CBF-GO)

Boa Esporte: Daniel Luiz; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus; Reis, Ramon (Thaciano) e Wesley.

Técnico: Nedo Xavier

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho (Tony) e Chico; Érick Salles (Ytalo) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Douglas Assis (Boa Esporte) / Tony, Danilo Pires e Chico (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário