sábado, 15 de julho de 2017

No Rei Pelé, CRB vence o Internacional-RS por 2 a 0 e entra no G4 da Série B

Atacante Neto Baiano (número 19) fez o gol que decretou a vitória regatiana sobre o time gaúcho (Foto: TNH1)
O CRB voltou a jogar bem e derrotou o Internacional-RS, na tarde deste sábado (15), no Estádio Rei Pelé, pelo placar de 2 a 0. Os gols alvirrubros no duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram marcados pelo lateral-esquerdo Diego, aos 44' da primeira etapa, e pelo atacante Neto Baiano, aos 44' do segundo tempo. 

Com o resultado, o Galo desbancou o time gaúcho na briga para entrar no G4 e assumiu a quarta posição da Segundona, com 23 pontos - o Vila Nova-GO possui a mesma quantidade de pontos do CRB, mas perde no número de vitórias. Outro detalhe é que a equipe regatiana aumentou a sua invencibilidade para seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Já o Internacional permaneceu com 21 pontos e caiu para a sétima colocação.

O próximo compromisso do Regatas será contra outro clube gaúcho. A equipe vai visitar o Juventude na terça-feira (18), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Internacional recebe o Luverdense-MT, no Estádio Beira-Rio, às 21h30.   

O JOGO - 1° TEMPO   

O clima ficou tenso no início do confronto. Em um desentendimento, o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, e o atacante Zé Carlos, do CRB, chegaram a ficar com os rostos colados, um encarando o outro, mas o árbitro Heber Roberto Lopes resolveu contornar a situação na base da conversa. Em outro momento, o argentino D'Alessandro foi alvo dos atletas do Regatas, porque não colocou a redonda para fora de campo para que Chico recebesse atendimento médico. Os jogadores cobraram fair play do capitão colorado.   

Com a bola rolando, o CRB foi quem assustou primeiro. Aos 8 minutos, Edson Ratinho arriscou chute de fora da área e o goleiro Danilo Fernandes defendeu sem problemas. O Internacional respondeu aos 12', quando após lançamento para a área, Flávio Boaventura afastou mal e a redonda sobrou para Felipe Gutiérrez. O meia não conseguiu finalizar com perfeição e mandou longe da meta de Edson Kölln. Já aos 18', Diego fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Danilo Pires, mas o meio-campista acabou desperdiçando a oportunidade, mesmo sem marcação.

Bem nas bolas aéreas, o time gaúcho foi perigoso com Charles, aos 26 minutos. O volante aproveitou cruzamento de Nico López, e de cabeça, fez Edson Kölln pular para agarrar a bola. Aos 44', Diego foi mais esperto que os defensores, tabelou com Zé Carlos e invadiu a área colorada. Após receber o passe nas costas de Cláudio Winck, o lateral chutou cruzado e não deu chances de defesa para Danilo Fernandes.    

Apesar do equilíbrio, o pé esquerdo de Diego e o passe preciso de Zé Carlos foram decisivos para colocar o CRB em vantagem. A equipe administrou o resultado positivo até o intervalo e levantou o grande público que compareceu ao Estádio Rei Pelé.    

2° TEMPO

O CRB voltou com alteração para a etapa final. O meio-campista Danilo Pires sentiu o tornozelo e foi substituído por Tony. Precisando do empate, o Internacional voltou do intervalo sem mudanças, mas foi obrigado a sair mais para o jogo. William Pottker, até então apagado na partida, finalizou de cabeça um cruzamento vindo do setor direito. O goleiro Edson Kölln mostrou segurança e pegou sem problemas. 

Em outra ida da equipe gaúcha ao ataque, Edenílson deu bobeira e perdeu a bola para Diego. O lateral puxou o contra-ataque, enxergou Edson Ratinho livre pelo lado direito e deu um passe milimétrico para o jogador, que acertou a trave colorada. O camisa 7 do CRB teve outra chance, aos 27 minutos. Ele foi lançado em profundidade, colocou o zagueiro Klaus para dançar e arrematou à direita do gol de Danilo Fernandes. Em seguida, Neto Baiano mandou um “foguete” em uma cobrança de falta e a bola passou por cima da baliza.

O Galo matou a partida quando o relógio marcou 44 minutos. Edson Ratinho cobrou escanteio, Neto Baiano se livrou da marcação e subiu para cabecear com precisão para o fundo do gol. No momento da euforia, Flávio Boaventura, que também pulou junto com o atacante, correu para comemorar perto dos torcedores.

Antes do segundo gol do time regatiano, os jogadores do Internacional reclamaram de um pênalti que não teria sido marcado para a equipe colorada. Após bola afastada pela zaga do CRB, Edenílson pegou o rebote e chutou de primeira. A redonda bateu no braço de Adalberto, mas Heber Roberto Lopes mandou o duelo seguir. Cinco minutos de descontos depois, o árbitro encerrou o confronto. O Regatas entrou no G4 da Série B.

Outros jogos da rodada

A 14ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Brasil de Pelotas-RS 1x2 Figueirense-SC, Oeste-SP 2x0 Paraná-PR, Criciúma-SC 1x0 Goiás-GO, Náutico-PE 0x0 Santa Cruz-PE, Vila Nova-GO 1x2 Paysandu-PA, América-MG 0x0 Guarani-SP, Ceará-CE 2x0 Juventude-RS, Londrina-PR 2x2 Boa Esporte-MG, Luverdense-MT 1x0 ABC-RN.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 14ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x0 Internacional-RS
Público pagante: 13.151 Não pagante: 1.173Crianças: 1.312 - Total: 15.636 / Renda: R$ 328.602,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistente 1: Carlos Berkenbrock (CBF-SC)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC)

CRB: Edson Kölln; Adriano, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires (Tony), Edson Ratinho e Chico; Érick Salles (Rodrigo Souza) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Dado Cavalcanti

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Carlos), Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro (Juan); Nico López (Marcelo Cirino) e William Pottker.

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos: Zé Carlos (CRB) / Klaus, Victor Cuesta e William Pottker (Internacional)

Gols: Diego aos 44' do 1°T e Neto Baiano aos 44do 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário