segunda-feira, 19 de março de 2018

Com Tinga no Ninho do Galo, CRB inicia preparação visando o duelo contra o Confiança-SE

Volante Tinga deve voltar a defender o Galo (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já está se preparando para o duelo contra o Confiança-SE, válido pela quinta rodada do grupo A da Copa do Nordeste. Após derrotar o Coruripe por 2 a 1 no jogo de ida pela fase semifinal do Campeonato Alagoano, que foi realizado no último domingo (18), fora de casa, o Regatas se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19), no CT Ninho do Galo. A novidade na reapresentação do elenco alvirrubro foi a presença do volante Tinga, que defendeu o clube na Série B do Brasileirão de 2017.

Tinga, que era um dos poucos atletas que o CRB queria manter para esta temporada, acabou não renovando contrato e foi defender o Santo André-SP no Campeonato Paulista. Com o rebaixamento do Ramalhão, o jogador deve mais uma vez assinar com o Galo. A diretoria regatiana só estaria esperando isso para oficializar o seu retorno.

A contratação de Tinga vai ser a primeira do Regatas para a disputa da Segundona deste ano. O volante também vai poder defender a equipe alvirrubra no Nordestão. Ele só não poderá vestir a camisa do Galo na reta final do Estadual, visto que o prazo para a inscrição de atletas já foi encerrado.

Apesar de poder defender o Galo na competição regional, Tinga não deve ser regularizado antes da partida contra o Confiança, que acontece na quinta (22), às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju. Para esta partida, o técnico Mazola Júnior também não vai contar com outros três jogadores: o zagueiro Flávio Boaventura (suspenso), o volante Claudinei (lesionado) e o atacante Mazola (entregue ao departamento médico). 

O CRB vai seguir com a sua preparação para o confronto contra o Dragão até a manhã desta quarta (21), viajando para a capital sergipana no período da tarde. Vice-líder do grupo A do Nordestão, o Galo soma sete pontos, enquanto o Confiança, que havia sido punido com a perda de seis pontos por uma possível escalação irregular, conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), voltou a ficar com quatro pontos e retornou para o terceiro lugar. Caso vença o adversário, o Regatas irá se garantir nas quartas de final. Perdendo ou empatando, continuará dependendo das próprias forças para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário