domingo, 25 de março de 2018

CRB volta a vencer o Coruripe e reedita clássico com o CSA na final do Alagoano

Artilheiro do Alagoano, atacante Neto Baiano marcou os gols da vitória do Galo sobre o Hulk (Foto: TNH1)
O CRB é o segundo finalista do Campeonato Alagoano. No jogo de volta pela fase semifinal, o Galo voltou a vencer o Coruripe, desta vez por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Estádio Rei Pelé, e se classificou para a final da competição com 4 a 1 no placar agregado. Neto Baiano marcou os gols do Regatas.

CRB e CSA vão reeditar a final do Campeonato Alagoano e decidirão a taça pelo terceiro ano seguido - o Galo, que busca o tetracampeonato, vai para a sua sétima final seguida, tendo vencido cinco, sendo três delas em cima do clube azulino. Os dois Clássicos das Multidões pela final do Estadual serão disputados nos dias 01 e 08 de abril, os próximos dois domingos. Por ter a melhor campanha na soma das fases, o Regatas será o mandante no confronto de volta. As diretorias de ambos os clubes já informaram que vão solicitar arbitragem Fifa para as duas partidas.

Fora da decisão, o Coruripe vai decidir com o ASA o terceiro lugar do Campeonato Alagoano, que vale uma vaga para a Copa do Brasil de 2019.

O JOGO - 1º TEMPO

Em vantagem e com o regulamento a favor, o CRB não teve pressa na primeira etapa. Sem intensidade, o Galo só chegou aos 22'. Rafael Bastos tocou para Edson Ratinho, que foi travado na hora do chute. O Coruripe assustou aos 26'. Bahia bateu da entrada da área e João Carlos foi lá buscar.

Mais ativo em campo, o Hulk seguiu tentando abrir o placar. Em cobrança de falta, aos 35', Mateus soltou a pancada, a bola desviou e assustou o goleiro regatiano. Aos 41', Bahia recebeu no ataque, tirou da marcação, bateu cruzado e viu a bola passar perto da trave. Aos 44', Rafael Bastos dominou pela direita, caiu na dividida com Paulo Oliveira e o árbitro marcou pênalti, para reclamação da zaga alviverde. Neto Baiano bateu com categoria e abriu o placar aos 46'. Esse foi o sétimo gol do artilheiro da competição. 

2º TEMPO

O Galo voltou do intervalo mais disposto. Logo aos 2', Ayrton cobrou escanteio e Anderson Conceição cabeceou por cima. No lance seguinte, Jair Amaral cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Hulk estava ligado no contra-ataque e marcou aos 7'. Filipe André escorou para Bambam na área, o camisa 9, que estava em posição legal, fuzilou e balançou a rede de João Carlos. O assistente Wágner José da Silva se equivocou, levantou a bandeira e anulou o lance.

Aos 20', Edson Ratinho puxou o contra-ataque pela direita e serviu Rafael Bastos no meio da área. Sozinho, o meia finalizou por baixo e Gustavo fez grande defesa. Solto no ataque, Ratinho teve a chance de ampliar aos 27', mas se enrolou ao pegar a sobra na área. Porém, aos 37', o camisa 7 se redimiu e cruzou na medida para Neto Baiano confirmar o CRB na sétima final consecutiva do Campeonato Alagoano. Ele acertou um chute de primeira, marcou um golaço e disparou na artilharia da competição, agora com oito gols.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2018 - Fase semifinal - Jogo de volta
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x0 Coruripe
Público pagante: 3.991 Não pagante: 741 / Crianças: 382 Total: 5.114 / Renda: R$ 41.853,00

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Assistente 1: Wágner José da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Ruan); Feijão, Juliano (Serginho), Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana (Juninho Potiguar) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Coruripe: Gustavo; Renato, Moisés, Paulo Oliveira e Jackson; Mateus, Filipe André, Jair Amaral e Clebson; Bahia (Thiaguinho) e Bambam (Roberto).

Técnico: Joécio Barbosa

Cartões Amarelos: Serginho, Juninho Potiguar e Ruan (CRB) / Jair Amaral, Jackson, Paulo Oliveira e Moisés (Coruripe)

Cartões Vermelhos: Jair Amaral (Coruripe)

Gols: Neto Baiano (46' do 1ºT e 37' do 2ºT) - CRB



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário