quarta-feira, 28 de março de 2018

No Rei Pelé, CRB vence o Treze-PB e se classifica no Nordestão

Jogadores regatianos comemoram o gol de Edson Ratinho, que abriu o placar contra o time paraibano (Foto: TNH1)
O CRB está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Galo derrotou o Treze-PB por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. Edson Ratinho marcou um gol de falta no começo do jogo e deu assistência para Flávio Boaventura anotar o gol da vitória; Tibério fez o dos visitantes. 

Como o Santa Cruz-PE venceu o Confiança-SE no Estádio do Arruda, no Recife, o Regatas se classificou em segundo, com 11 pontos. O Tricolor foi o líder, com 12. Por terem avançado, ambos vão receber R$ 450 mil como premiação. Eliminados, o Dragão ficou na terceira posição do grupo A do Nordestão, com cinco pontos, um a mais que o Treze, que ficou na lanterna. 

Os confrontos das quartas de final da competição regional vão ser definidos pela CBF através de sorteio. Os times classificados em primeiro vão ficar no pote 1, enquanto os segundos estarão no pote 2. As datas para o mata-mata estão definidas: ida no dia 02 de maio e volta no dia 23 do mesmo mês.

O JOGO - 1º TEMPO

Quem demorou a entrar no estádio perdeu o gol de Edson Ratinho. Logo aos dois minutos, ele cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou. O time paraibano demorou um pouco a entrar no jogo e respondeu aos 13'. Tininho costurou no ataque, arriscou e mandou por cima. No lance seguinte, Flávio Boaventura completou escanteio e carimbou o travessão.

Após as boas investidas, os dois times começaram a errar muitos passes, diminuíram o ritmo e arrastaram a partida até o encerramento da primeira etapa.

2º TEMPO

O técnico Mazola Júnior trocou o atacante Juninho Potiguar pelo também atacante Ruan no intervalo, mas o Galo continuou sonolento em campo. Quem não estava era o meia Ceará, que chutou colocado e obrigou João Carlos a fazer linda defesa aos 10'. Mais ligado, o Treze empatou aos 23'. Após chutão para a defesa regatiana, Anderson Conceição saiu do lance para João Carlos ficar com a bola, mas Tibério se antecipou e, de cabeça, encobriu o goleiro regatiano.

Pouco depois Mazola tirou Marcão, que pouco acrescentou na partida, e colocou Neto Baiano no ataque. O Galo marcou no lance seguinte. Edson Ratinho cobrou falta na medida, Flávio Boaventura apareceu bem na primeira trave e cabeceou firme. O gol animou o jogo. Aos 33', Rafael Bastos atacou por cima e acertou a trave do time alvinegro. Alex Travassos respondeu em seguida, soltou uma bomba de longe e João Carlos caiu para defender e assegurar a vitória regatiana.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2018 - Fase de grupos - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 Treze-PB
Público pagante: 1.899 Não pagante: 561 Total: 2.460 / Renda: R$ 14.478,00

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima (CBF-RN)
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos (CBF-RN)

CRB
: João Carlos; Everton Sena, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Edson Ratinho; Willians Fernandes, Márcio Passos (Serginho), Tinga e Rafael Bastos; Juninho Potiguar (Ruan) e Marcão (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Treze: Rafael Copetti; Alex Travassos (Joelson), Marcão, Fernando Lopes e Rayro; Johnnattan, Chiquinho (Marcelinho), Renato Diniz (Hugo Freitas) e Tininho; Ceará e Tibério.

Técnico: Hélio Pinheiro (auxiliar)

Cartões Amarelos: Anderson Conceição e Serginho (CRB) / Tibério, Renato Diniz, Fernando Lopes e Johnnattan (Treze)

Gols: Edson Ratinho (2' do 1ºT) e Flávio Boaventura (31' do 2ºT) - CRB / Tibério (23' do 2ºT) - Treze



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário