terça-feira, 27 de agosto de 2019

CRB leva três gols do Bragantino-SP, não consegue reagir e sofre a terceira derrota consecutiva no Rei Pelé

Galo perdeu no Trapichão para o Massa Bruta por 3 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB abriu a 19ª rodada da Série B do Brasileirão na tarde desta terça-feira (27). Jogando no Estádio Rei Pelé, o Galo não conseguiu desempenhar um bom futebol e perdeu para o Bragantino-SP por 3 a 0. Wesley abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Aderlan e Matheus Peixoto ampliaram na etapa final.

Com a terceira derrota seguida no Trapichão, o Galo passou a ser um dos três piores mandantes da Segundona. Além disso, perdeu o posto de melhor visitante para o Massa Bruta. Na tabela de classificação, o time regatiano segue com 27 pontos e caiu do sexto para o oitavo lugar. Por sua vez, o time paulista chegou aos 38 pontos e segue isolado na liderança.

Próxima rodada

O CRB vai até o interior paranaense na próxima rodada da Série B. No sábado (31), às 16h30, o time regatiano vai encarar o Londrina no Estádio do Café. No mesmo dia, mas às 19h, o Bragantino vai duelar contra o Brasil de Pelotas-RS no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O JOGO - 1º TEMPO

O duelo entre CRB e Bragantino começou muito disputado, tanto que várias faltas foram cometidas. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 13', quando Aderlan passou por Igor e tocou para Claudinho, mas o chute saiu errado. Aos 20', o técnico Marcelo Chamusca já teve que fazer a sua primeira mudança. O volante Ferrugem, autor de dois gols nas duas partidas seguidas que o Galo fez fora de casa, sentiu a posterior da coxa esquerda e foi substituído pelo meia-atacante Elton.

Pouco tempo depois da saída de Ferrugem, o Regatas acabou sofrendo um gol. Aos 22', Rafael Carioca avançou livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Wesley. O atacante do Massa Bruta teve apenas o trabalho de mandar para o gol, sem chances para Vinicius Silvestre. Aos 25', o CRB respondeu com Alisson Farias. O atacante regatiano fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou rasteiro: Julio César defendeu no centro do gol.

Perdendo o jogo, a equipe alvirrubra continuou tentando igualar o marcador. Aos 29', Willie avançou em velocidade e passou para Léo Ceará. O centroavante do CRB tocou para Elton, que chutou para fora e perdeu uma boa chance de deixar tudo igual no placar. Vendo o Galo gostar da partida, o Bragantino não demorou muito para voltar a assustar. Aos 38', Aderlan fez boa jogada e passou para Matheus Peixoto, mas o atacante do Bragantino mandou para fora cara a cara com Vinícius.

Antes da primeira etapa acabar, o time paulista ainda teve mais oportunidades de ampliar o placar. Aos 43', Vinícius defendeu chute de Rafael Carioca. Já aos 47', Claudinho recebeu a bola dentro da área do CRB e perdeu uma chance incrível. Claudinei desarmou o meia do Bragantino na hora certa.

2º TEMPO

O Regatas começou a etapa complementar já em busca do empate. Aos 5', Elton cobrou falta, Wellington Carvalho subiu e cabeceou para fora. Jogando em casa e perdendo, o CRB ficou exposto e o Bragantino aproveitou para ampliar o placar aos 7'. Aderlan fez boa tabela com Morato e tocou por cima na saída do goleiro Vinícius Silvestre. O lateral-direito do Massa Bruta pegou a defesa do Galo aberta e não deixou escapar a oportunidade de ampliar o marcador.

Logo após o segundo gol do Bragantino, que foi pelo lado esquerdo do CRB, o técnico Marcelo Chamusca sacou o lateral Igor e colocou Bryan em campo. Aos 11', a defesa do Bragantino saiu jogando mal, a bola bateu em Alisson Farias, o goleiro Júlio César se esticou todo e defendeu em dois tempos. Perdendo por 2 a 0, o time regatiano seguiu tentando diminuir o placar. Aos 20', Léo Ceará recebeu o passe de Júnior, mas chutou na rede pelo lado de fora. 

Vendo o Galo mais ativo no ataque, a equipe paulista voltou a assustar. Aos 29', Claudinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol de Vinícius. Já no minuto seguinte, o Bragantino marcou mais um gol. Wesley cruzou rasteiro, a bola passou entre o goleiro Vinícius e a zaga do CRB, mas não passou por Matheus Peixoto. O atacante do Massa Bruta ainda se atrapalhou no lance, mas conseguiu empurrar para o fundo do gol.

Sem poder de reação, o CRB ainda viu o Bragantino tentar fazer o quarto gol. Aos 39', Claudinho cobrou falta, o goleiro Vinícius fez uma bela defesa e mandou para escanteio. Aos 46', o goleiro Júlio César ainda interceptou uma bola lançada na área do time paulista, que ainda arriscou mais um chute antes do apito final, mas Vitinho mandou para fora. Ao final do jogo, a torcida regatiana, que já estava irritada durante a partida, vaiou e xingou bastante os jogadores do Galo por mais uma derrota em casa.

Outros jogos da rodada

A 19ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Botafogo-SP 0x1 Paraná-PR, Vila Nova-GO 0x0 Cuiabá-MT, Coritiba-PR 1x1 Vitória-BA, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Ponte Preta-SP, Operário-PR 1x0 Figueirense-SC, Criciúma-SC 3x1 Oeste-SP, Sport-PE 1x1 Atlético-GO, Guarani-SP 1x0 Londrina-PR, São Bento-SP 0x2 América-MG.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 19ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x3 Bragantino-SP 
Público pagante: 3.832 Não pagante: 1.728 Total: 5.560 / Renda: R$ 60.256,00

Árbitro: Roger Goulart (CBF-RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (CBF-RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

CRB: Vinícius Silvestre; Júnior, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor (Bryan); Claudinei, Dirceu Lucas e Ferrugem (Elton); Willie (Felipe Ferreira), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Bragantino: Júlio César; Aderlan (Robinho), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryller, Uillian Correia (Barreto) e Claudinho; Morato (Vitinho), Matheus Peixoto e Wesley.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Cartões Amarelos: Willie, Victor Ramos e Dirceu Lucas (CRB) / Léo Ortiz (Bragantino)

Gols: Wesley (22' do 1ºT), Aderlan (7' do 2ºT) e Matheus Peixoto (30' do 2ºT) - Bragantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário