sábado, 24 de agosto de 2019

CRB sai atrás do placar duas vezes contra o Figueirense-SC, mas arranca empate em 2 a 2 no Orlando Scarpelli

Duelo entre o Furacão e o Galo foi bem disputado e teve dois gols em cada tempo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB enfrentou na noite deste sábado (24), em Florianópolis-SC, a equipe do Figueirense-SC, que vive uma crise financeira. Apesar disso, o Furacão fez um jogo duro contra o Galo no Estádio Orlando Scarpelli, abriu o placar, cedeu o empate e voltou a ficar em vantagem, mas o Galo conseguiu arrancar o empate em 2 a 2 e, por pouco, não conquistou os três pontos. Os gols do jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram marcados por William Popp e Felipe Matheus, para o time catarinense, e Ferrugem e Léo Ceará, para a equipe regatiana.

Com o empate, o Regatas segue como o melhor visitante da Segundona, chegou aos 27 pontos e se manteve na sexta colocação da competição. Por sua vez, o Figueirense foi aos 21 pontos e caiu para a 14ª colocação.

Próxima rodada

O CRB jogará em Maceió na última rodada do primeiro turno da Série B. A partida será contra o líder Bragantino-SP, na terça-feira (27), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, às 20h30, o Figueirense vai jogar em Ponte Prossa, interior do Paraná, contra o Operário. O embate acontece no Estádio Germano Kruger.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB começou o jogo em Florianópolis bastante recuado. Vendo isso, o Figueirense avançou o seu time e passou a pressionar o Regatas. Aos 5', Zé Antônio soltou um foguete em cobrança de falta de fora da área e a bola passou por cima do gol de Vinícius Silvestre. Dois minutos depois, Tony chutou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro regatiano praticou a defesa.

Com mais de 60% de posse de bola, o Figueirense continuou assustando o Galo. Aos 17', Victor Guilherme chutou mal, mas a jogada acabou dando certo e no final sobrou para Fellipe Mateus, que arriscou e viu a bola desviar na defesa alvirrubra. Aos 20', Betinho cruzou para William Popp, que apareceu nas costas de Victor Ramos e cabeceou à esquerda de Vinícius. Mas o bandeira já marcava impedimento na jogada.

Dono do jogo até então, o Figueirense tanto tentou que conseguiu marcar aos 28'. Victor Guilherme cruzou na segunda trave, William Popp se antecipou aos zagueiros do Galo, deu uma cabeçada certeira e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 33', o CRB respondeu e quase deixou tudo igual. Ferrugem cobrou falta e o goleiro Elisson foi no cantinho direito da meta para fazer a defesa.

Perdendo o confronto, o Regatas voltou a ter uma nova chance e conseguiu deixar tudo igual aos 41'. Ferrugem recebeu com espaço na intermediária, viu o goleiro Elisson adiantado e resolveu tentar a sorte. A bola acabou encobrindo o arqueiro do Figueirense, o volante regatiano marcou um golaço e deixou o placar em 1 a 1.

2º TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Figueirense já começou o segundo querendo marcar mais um gol. Desta vez, não demorou muito e o Furacão voltou a comemorar um tento. Aos 6', William Popp cruzou da esquerda, Vinícius Silvestre fez a defesa e, no rebote, Fellipe Mateus mandou de coxa e colocou o time alvinegro novamente em vantagem no placar. 

Com o novo gol sofrido pelo CRB, o técnico Marcelo Chamusca começou a fazer mudanças na equipe alvirrubra. Para injetar um novo fôlego no Galo, ele colocou em campo o atacante Willie na vaga do meia-atacante Felipe Ferreira, enquanto o volante Lucas Siqueira foi substituído pelo meia-atacante Elton. Assim, o Regatas ficou com um time mais veloz e perigoso para sua proposta de jogo, que é o contra-ataque.

Pouco tempo após as mudanças no time, o Galo voltou a empatar a partida em Florianópolis. Aos 16', Alisson Farias recebeu na esquerda e cruzou para Léo Ceará, que subiu mais alto que a defesa do Furacão para deixar o placar mais uma vez igual no Orlando Scarpelli. Querendo a virada, o CRB teve uma boa chance aos 22', quando Igor cruzou da esquerda e Willie finalizou de primeira, mas não conseguiu acertar o alvo.

Em resposta ao bom momento do Regatas, o Figueirense chutou de fora da área com Betinho aos 24'. O volante alvinegro carimbou o poste esquerdo defendido por Vinícius. Já aos 32', o CRB conseguiu um novo gol. Daniel Borges cruzou para Willie, que foi derrubado, mas mesmo assim conseguiu mandar para o fundo do gol. Só que a virada regatiana foi invalidada pelo bandeirinha, que assinalou impedimento do atacante no lance.

Vivendo um bom momento no jogo, o Galo teve um jogador expulso aos 38'. O lateral-direito Daniel Borges fez falta em Yuri Mamute, levou o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Mesmo com um homem a menos, o time regatiano voltou a assustar o Figueirense. Aos 44', Willie recebeu de frente para o gol, no bico da pequena área, chutou forte e acabou mandando a bola para fora.

Antes do apito final, o Furacão ainda teve uma última chance para sair com a vitória. Aos 48', William Popp fez boa jogada na entrada da grande área e bateu com perigo. Vinícius fez a defesa e decretou o empate do Galo com o Figueira em 2 a 2.

Outros jogos da rodada

A 18ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Bragantino-SP 1x1 Coritiba-PR, Atlético-GO 0x0 Brasil de Pelotas-RS, Cuiabá-MT 2x0 Botafogo-SP, Paraná-PR 0x0 Criciúma-SC, Oeste-SP 1x1 Vila Nova-GO, Londrina-PR 2x4 São Bento-SP, Vitória-BA 0x0 Operário-PR, Ponte Preta-SP 2x2 Sport-PE, América-MG 3x2 Guarani-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 18ª rodada
Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis-SC
Placar: Figueirense 2x2 CRB

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)

Figueirense: Elisson; Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Rafael Marques (Yuri Mamute) e Willian Popp.

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Elton), Ferrugem (Ewerton Páscoa) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Ruan Renato (Figueirense) / Daniel Borges e Elton (CRB)

Cartões Vermelhos: Daniel Borges (CRB)

Gols: Willian Popp (28' do 1ºT) e Fellipe Mateus (6' do 2ºT) - Figueirense / Ferrugem (41' do 1ºT) e Léo Ceará (16' do 2ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário