terça-feira, 6 de agosto de 2019

Vinícius Silvestre fecha o gol, Willie marca no fim e CRB vence o Atlético-GO em Goiânia

Vinícius Silvestre fechou o gol na estreia pelo CRB e foi o nome do jogo em Goiânia (Foto: Assessoria Atlético-GO)
A noite desta terça-feira (06) vai ficar marcada na memória do goleiro Vinícius Silvestre. Terceira opção do técnico Marcelo Chamusca, o arqueiro brilhou na estreia pelo CRB, fechou o gol e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willie marcou o gol da vitória regatiana no fim do segundo tempo. 

Com o triunfo fora de casa, o Galo passou a somar 23 pontos e chegou a ficar na quarta posição na tabela, mas acabou terminando a rodada no sexto lugar. Já o Dragão permaneceu com 25 pontos e saiu da vice-liderança para a terceira colocação.

Próxima rodada

O Regatas agora vai ficar um bom período sem jogar e só volta a campo no domingo (18), quando vai enfrentar o Vitória-BA, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Atlético-GO segue jogando em casa e recebe o Oeste-SP na próxima terça-feira (13), às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. 

O JOGO - 1º TEMPO

Num dia de atuação irreconhecível dos jogadores de linha, o CRB viu no goleiro Vinícius Silvestre o personagem para brilhar em Goiânia. Sem Edson Mardden e Fernando Henrique, lesionados, o técnico Marcelo Chamusca promoveu a estreia do terceiro goleiro para o jogo na casa do vice-líder da Série B. Sem se encontrar em campo, o Galo sofreu um bombardeio do Atlético-GO.

O novo camisa 1 regatiano começou a trabalhar aos 13'. Matheuzinho cobrou falta na segunda trave, ninguém do CRB apareceu para cortar e Lucas Rocha chutou fraco para defesa de Vinícius. Aos 18', Matheuzinho cobrou escanteio na segunda trave, Jorginho apareceu livre, dominou no peito e chutou à esquerda de Vinícius. Dois minutos depois, Moraes escorou de cabeça, Mike dominou na entrada da área, chutou rasteiro e o goleiro do time regatiano fez a defesa.

Querendo abrir o placar, o Atlético-GO seguiu levando perigo ao gol do Galo. Aos 25', o time goiano cobrou falta ensaiada, Reginaldo levantou na área do CRB, o ataque do Dragão cabeceou no canto e Vinícius espalmou para salvar o time regatiano. Na sequência, Jorginho, Reginaldo e Pedro Raul tramaram uma jogada na frente da área alvirrubra, a bola chegou em Pedro, que ajeitou para a perna direita, bateu no gol e Vinícius segurou.

Insistente, a equipe da casa seguiu pressionando o CRB. Aos 27', Mike recebeu passe de Matheuzinho na frente do gol, tentou driblar o goleiro na diagonal, mas Vinícius deu o bote certeiro com o pé, desarmou o adversário e afastou o perigo. Antes do encerramento do primeiro tempo, o Atlético-GO ainda levou perigo ao gol do Galo. Aos 45', Moraes cruzou com veneno, Wellington Carvalho tentou tirar e mandou para o próprio gol. Vinícius deu um tapa na bola para salvar mais uma e, no rebote, Jorginho mandou para fora.

2º TEMPO

O CRB começou a etapa final sem levar perigo ao gol do Atlético-GO, que teve a primeira boa chance aos 13'. Mike recebeu passe livre na frente da área regatiana, puxou para a canhota e finalizou à direita de Vinícius Silvestre. Mas aos 17', o Galo finalmente assustou o adversário. Dirceu Lucas roubou a bola no meio-campo, arrancou no ataque, mas não conseguiu completar o passe. Igor pegou a sobra, soltou um foguete de fora da área e a bola passa pertinho do travessão.

O segundo tempo ficou morno até os 30', quando o Dragão voltou a assustar o Regatas. Após contra-ataque, André Luís cruzou rasteiro, a bola atravessou a pequena área do CRB e ninguém apareceu. Gilsinho pegou a bola do lado esquerdo, tocou para Moraes, que invadiu a área, mandou uma pancada no gol e Vinícius defendeu. 

Aos 32', Moraes apareceu de novo como elemento surpresa no ataque e já entrou na área soltando uma bomba no gol. Vinícius cresceu novamente e espalmou para evitar o gol. Bem no ataque, o lateral-esquerdo do Atlético-GO teve uma nova chance aos 34'. Ele chutou fora da área e a bola passou pertinho da trave. Já aos 36', Reginaldo cruzou pela direita, André Luís cabeceou no canto esquerdo e o goleiro regatiano espalmou mais uma.

Sem conseguir marcar, o time goiano continuou no ataque e levando perigo ao gol do CRB. Aos 36', Gilsinho recebeu passe de Reginaldo na direita, bateu direto no gol e Vinícius encaixou sem dar rebote. Aos 38', André Luís puxou da esquerda para o meio, finalizou no canto, a bola desviou e passou à direita de Vinícius.

Inofensivo no jogo, o Regatas conseguiu fazer o que o Atlético-GO tentou durante toda a partida. Aos 42', Bryan cruzou na medida pela esquerda, Willie se antecipou ao zagueiro e cabeceou certeiro para abrir o placar em Goiânia. Aos 44', Felipe Ferreira arrancou em contra-ataque, arriscou de fora da área e chutou à direita do gol.

Antes do apito final, o Dragão ainda tentou empatar aos 45'. Reginaldo cruzou, Gilvan desviou de cabeça, Jorginho dominou na área e soltou uma bomba no gol. Vinícius espalmou no reflexo, evitou o empate e garantiu a vitória do CRB sobre a equipe goiana por 1 a 0.

Outros jogos da rodada

A 15ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: América-MG 4x3 Londrina-PR, Oeste-SP 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Operário-PR 1x0 Vila Nova-GO, Bragantino-SP 0x0 Botafogo-SP, Coritiba-PR 2x0 Figueirense-SC, Vitória-BA 2x0 Paraná-PR, Cuiabá-MT 3x2 São Bento-SP, Ponte Preta-SP 1x0 Guarani-SP, Criciúma-SC 1x0 Sport-PE.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 15ª rodada
Estádio Antônio Accioly - Goiânia-GO
Placar: Atlético-GO 0x1 CRB

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Assistente 1: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF)
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (CBF-DF)

Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes; André Castro (Gilsinho), Moacir e Jorginho; Matheuzinho (André Luís), Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Mike.

Técnico: Wagner Lopes

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Felipe Ferreira) e Dirceu Lucas; Willians Santana (Bryan), Léo Ceará e Alisson Farias (Willie).

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Jorginho, Gilvan e Moacir (Atlético-GO) / Léo Ceará (CRB)

Gols: Willie (42' do 2ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário