sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Dependendo somente das próprias forças para entrar no G4 da Série B, CRB enfrenta o Vitória-BA neste domingo

Técnico Marcelo Chamusca pode mudar a formação do Galo para o jogo contra o Leão (Foto: GloboEsporte.com)
A rodada ajudou e o CRB vai ter uma nova oportunidade de entrar no G4 da Série B do Brasileirão. Dependendo apenas das próprias forças para entrar na zona de classificação para a Série A, o Galo enfrenta o Vitória-BA neste domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O jogo será válido pela 16ª rodada da Segundona.

Para o embate contra o Leão, o Regatas teve esta semana toda para se preparar no CT Ninho do Galo, além de alguns dias da semana passada. Por questões contratuais, já que foi emprestado ao CRB pelo Vitória, o centroavante Léo Ceará não irá enfrentar o seu ex-clube. Os goleiros Edson Mardden e Fernando Henrique, o volante Ferrugem e o meia-atacante Willians Santana, todos ainda se recuperando de problemas de ordem médica, também não vão jogar amanhã.

Sem dois dos seus jogadores ofensivos titulares, o técnico Marcelo Chamusca pode utilizar uma formação com três volantes e apenas dois atacantes, ou até mesmo o inverso. O comandante regatiano trabalhou as duas possibilidades durante os treinos, mas não informou qual será o time que mandará a campo. Outro mistério é se o meia-atacante Elton começará ou não de primeira. O volante Wesley Dias, também contratado recentemente, deve começar no banco de reservas.

Caso Chamusca opte por uma formação com três volantes, o CRB deve enfrentar o Leão com: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Dirceu Lucas e Felipe Ferreira (Elton); Alisson Farias e Willie. Se optar por uma escalação mais ofensiva, Lucas Siqueira seria sacado para a entrada de Hugo Sanches ou Elton.

Como resta apenas o seu jogo contra o Vitória para a conclusão da 16ª rodada da Série B, o CRB acabou perdendo duas posições. Apesar de ser atualmente o oitavo colocado, com 23 pontos, o time regatiano entrará no G4 em caso de um triunfo sobre o Leão, uma vez que ficaria com uma vitória a mais do que a Ponte Preta-SP, que ocupa a quarta colocação, com 26 pontos. Por sua vez, a equipe baiana, que luta contra o rebaixamento, tem somente 14 pontos e perdeu duas posições na rodada, estando no 19º lugar. Para sair da degola nesta rodada, vai precisar vencer o Galo.

Arbitragem

A partida entre CRB e Vitória terá como árbitro principal Salim Fende Chavez (CBF-SP). Os seus auxiliares serão Herman Brumel Vani (CBF-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP). O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário