quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CRB não toma conhecimento do ASA, goleia por 4 a 0 e vence a primeira no Alagoano

Jogadores regatianos comemoram o gol de Luidy (camisa 20), autor de um dos gols do Galo (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB fez um segundo tempo avassalador no Estádio Rei Pelé, goleou o ASA por 4 a 0 e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Alagoano na noite desta quarta-feira (12). No duelo válido pela terceira rodada da competição, Rafael Longuine, Luidy e Léo Gamalho (duas vezes) foram os autores dos gols da equipe alvirrubra.

Com o primeiro triunfo no Alagoano conquistado, o Regatas chegou aos quatro pontos e pulou da sétima para a terceira colocação. Ultrapassado pelo Galo, mas com a mesma pontuação, o Fantasma caiu do terceiro para o quarto lugar. 

Próxima rodada

O time regatiano só volta a jogar pelo Alagoano no dia 22 (sábado de Carnaval), às 17h, contra o Jaciobá. A partida vai acontecer no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Até lá, o CRB não vai ficar sem jogar, já que entrará em campo pelo Nordestão, contra o América-RN, e pela Copa do Brasil, contra o Paysandu-PA. Já neste sábado (15), às 17h, o ASA vai enfrentar o Coruripe no Gerson Amaral. O duelo entre o Hulk e o Fantasma abrirá a quarta rodada do Estadual.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB foi o primeiro a tentar abrir o placar no Rei Pelé. Logo aos 3', Rafael Longuine cobrou falta ensaiada, rolou para Xandão, que chutou forte e acertou a barreira, mas a redonda acabou resvalando num companheiro de equipe e foi direto para fora, em tiro de meta. O ASA respondeu aos 8' e quase marcou. João Paulo invadiu a área regatiana, deu um drible de corpo em Thalisson Kelven, chutou colocado e Edson Mardden deu um tapinha na bola, que acertou a trave. No rebote, Júnior chutou para fora.

Aos 10', foi a vez do Galo assustar. Maurinho recebeu, arrumou pra perna esquerda e soltou uma bomba rasteira. Atento, Gideão fez uma grande defesa e, no rebote, Longuine acabou chutando em cima do goleiro alvinegro. Querendo abrir o placar, a equipe alvirrubra chegou novamente aos 17'. Léo Gamalho acionou Longuine, o meia avançou e ficou cara a cara com Gideão, mas o arqueiro do ASA levou a melhor e impediu a finalização do camisa 10 do CRB. O lance fez com que os jogadores regatianos pedissem pênalti, mas o árbitro Dênis Ribeiro Serafim nada marcou.

Insistente, o CRB seguiu tentando. Aos 28', Lucas Mendes mandou no meio da área alvinegra, Léo Gamalho cabeceou e mandou direto para fora. Já aos 36', Claudinei recebeu na frente da área, soltou o pé e Gideão espalmou para escanteio. Pouco tempo depois, aos 43', o ASA voltou a levar perigo na partida. Júnior Araújo bateu falta no meio e Mardden espalmou. No rebote, Lucas Freire tentou acertar o canto esquerdo da meta do Galo e mandou direto para fora.

Antes do fim da primeira etapa, o Regatas ainda teve uma última chance. Aos 44', Erik desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área do time arapiraquense e deu um chute rasteiro muito forte. Gideão tirou com o pé direito e, em seguida, voltou a salvar o ASA no chute de Igor. No minuto seguinte, Carlos Jatobá arriscou de fora da área e Gideão segurou com tranquilidade. Sem mais, os times foram para o intervalo sem conseguir mexer no placar.

2º TEMPO

O Galo voltou para a etapa complementar com uma mudança no ataque: saiu Maurinho e entrou Luidy. Em busca de abrir o placar, o time regatiano partiu para o abafa. Com menos de um minuto, Léo Gamalho arriscou na frente da área alvinegra, só que o chute saiu prensado e foi para linha de fundo em escanteio. Rafael Longuine cobrou e a zaga do ASA afastou o perigo no meio da área.

Aos 5', Erik cobrou uma falta para o Regatas, a bola resvalou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança de Igor, a defesa do Fantasma voltou a afastar, o lateral-esquerdo do CRB mandou novamente na área e ganhou mais um escanteio. Desta vez, Ricardo Lucena afastou a cobrança de Igor. Aos 7', Gamalho aproveitou a saída de jogo errada da zaga do ASA, chutou para o gol, acertou o rosto de Dionathan Gaúcho e a bola se perdeu pela linha de fundo. Em mais uma cobrança de escanteio de Igor, Gamalho apareceu no meio da defesa e conseguiu cabecear, só que direto para fora.

Mas de tanto pressionar, o CRB conseguiu marcar aos 9'. Em cobrança ensaiada de escanteio, Igor passou para Erik, que rolou para Longuine bater de primeira, no canto direito de Giedão, e abrir o placar para o Galo. Esse foi o sexto gol do meia regatiano em seis jogos pelo clube, sendo o primeiro tento no Alagoano.

Querendo mais, o CRB quase ampliou aos 20'. Erik passou para Longuine, que rolou para Luidy, mas o atacante, que estava sozinho, acabou chutando por cima do gol de Gideão. Só que no minuto seguinte, Luidy se redimiu e ampliou o placar para o time regatiano. Ele recebeu livre, puxou para dentro, chutou forte e viu a bola desviar na defesa antes de morrer no fundo da rede do ASA.

Sem poder de reação, a equipe alvinegra não conseguia jogar no segundo tempo e ainda viu o Galo marcar o seu terceiro gol. Aos 27', Longuine chutou, Gideão deu rebote e Gamalho, sozinho, não desperdiçou e empurrou para o fundo do gol do Fantasma. Antes de balançar a rede, a bola ainda tocou no travessão.

Para fechar o placar e fazer a goleada acontecer, o CRB marcou mais um gol aos 33'. Bruno Lopes roubou a bola de Jobert, avançou, entrou na área do ASA e só rolou para Gamalho empurrar para o gol, marcar o seu segundo gol na partida e o quarto do Galo. Com a goleada de 4 a 0 construída, o time regatiano ficou satisfeito e passou a administrar o resultado, embora ainda tenha arriscado um chute com o garoto Darlisson aos 39'. Irreconhecível na etapa complementar, o time de Arapiraca nada fez para evitar a derrota por quatro gols de diferença.

Outros jogos da rodada

A terceira rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: Jaciobá 2x2 Murici, Coruripe 1x1 CEO, CSA 1x1 CSE.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 3ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 4x0 ASA 
Público pagante: 1.885 Não pagante: 839 / Crianças: 338 Total: 3.062 / Renda: R$ 22.308,00

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Ana Paula dos Santos (CBF-AL)

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Bruno Lopes); Maurinho (Luidy), Léo Gamalho e Erik (Darlisson).

Técnico: Marcelo Cabo

ASA: Gideão; Adriano Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William; Caio Breno, Dionathan Gaúcho (Dedé) e Júnior Araújo (Wesley Tank); João Paulo, Reinaldo Alagoano e Lucas Freire (Douglas Camilo).

Técnico: Maurílio Silva

Cartões Amarelos: Reinaldo Alagoano e Caio Breno (ASA)

Gols: Rafael Longuine (9' do 2ºT), Luidy (21' do 2ºT) e Léo Gamalho (27' e 33' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário