sábado, 1 de fevereiro de 2020

No Juca Sampaio, CRB fica apenas no empate com o CSE e segue sem vencer no Alagoano

Duelo em Palmeira dos Índios entre o Tricolor e o Galo terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Alagoano. No duelo contra o CSE, válido pela segunda rodada da competição, o Galo jogou com um time alternativo e ficou apenas no empate em 1 a 1 na tarde deste sábado (1°), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Tricolor saiu na frente com um belo gol de falta de Leandro Sardinha, marcado aos 3' do primeiro tempo, enquanto o time alvirrubro chegou ao empate com Luidy aos 39' da mesma etapa.

Na tabela de classificação, o Regatas agora soma um ponto e aparece no sétimo lugar. Ainda também sem vencer na competição, o CSE chegou aos dois pontos e caiu para a quarta colocação.

Próxima rodada

O Galo vai jogar em Maceió na próxima rodada do Alagoano. A equipe regatiana vai encarar o ASA no dia 12 (uma quarta-feira), às 20h, no Estádio Rei Pelé. Antes, o CRB vai jogar contra o Independente-PA (Copa do Brasil) e contra o CSA (Copa do Nordeste). Já o CSE só volta a jogar pelo Estadual no dia 13 (uma quinta-feira), às 20h, contra o CSA, no Trapichão. 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida em Palmeira dos Índios já começou com gol. Logo aos 3', Leandro Sardinha cobrou falta com categoria e mandou no ângulo esquerdo de Edson Mardden, que ainda foi na bola, mas não achou nada e viu o CSE abrir o placar. Perdendo o jogo, o time alternativo do CRB não conseguia ser eficiente no ataque e quase levou o segundo aos 24', quando Sardinha jogou na área regatiana, Soares cabeceou e Mardden espalmou. Na sobra, Ramos chutou cruzado, acertou a barriga de Ricardo e Washington afastou o perigo em seguida.

Sem capricho na hora da finalização, o Galo só foi chegar com perigo aos 35'. Com os donos da casa fechadinhos, a equipe regatiana tinha dificuldades para chegar na área adversária, mas Hugo descolou um cruzamento e Thalisson Kelven cabeceou buscando o canto direito de Diogo, só que mandou para fora. Pouco tempo depois, Léo Príncipe também descolou um cruzamento e, após um bate e rebate, a bola acabou sobrando nos pés de Bruno Cosendey. O volante do CRB errou o alvo, mas estava em posição de impedimento, que foi marcado. 

Quando decidiu atacar mais uma vez, o Regatas conseguiu empatar. Aos 39', Hugo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luidy, que mandou para a rede e deixou tudo igual no Juca Sampaio. Aos 41', a equipe alvirrubra quase virou o placar. João Carlos chutou cruzado da esquerda, Maurinho se jogou na bola e acertou o poste direito do CSE.

2° TEMPO

Assim como na reta final da primeira etapa, o CRB começou o segundo tempo já no campo de ataque e assustando o Tricolor. Aos 4', Bruno Cosendey recebeu dentro da área do CSE, chutou cruzado e Bruno Simões afastou em cima da linha. Dois minutos depois, os donos da casa tentaram responder com Leandro Sardinha, que chutou e mandou muito longe do gol de Edson Mardden.

Morna, a etapa complementar seguiu tendo lances, mas que não assustavam. Aos 11', Sardinha cobrou escanteio, a bola foi desviada e Mardden espalmou para fora. Sardinha bateu mais um escanteio, Filipe André cabeceou e mandou por cima do gol do CRB. Aos 13', Soares foi lançado na pequena área regatiana, ajeitou de cabeça e Thalisson Kelven tratou de afastar o perigo. Já aos 15', Ramos cruzou fechadinho e Mardden afastou de soco. Três minutos depois, Juliano se livrou dos marcadores do Galo, abriu espaço, chutou forte e mandou muito perto da meta de Mardden.

Enquanto o CSE chegava sem muito perigo, o Regatas quase virou o placar aos 22'. Washington chutou forte em cobrança de falta, a bola desviou no meio do caminho, Diogo fez uma grande defesa e evitou a virada regatiana. Apesar disso, o segundo tempo continuou sem muitas emoções e com muitas faltas.

O Tricolor tentou chegar em dois lances aos 26'. Primeiro, Sardinha jogou na área regatiana, mas a zaga cortou. Depois, Ramos avançou e também mandou na área do CRB, só que Mardden segurou com tranquilidade. Aos 40', Washington arriscou de longe e errou o alvo. Dois minutos depois, Filipe André recebeu de Evandro, chutou na saída de Mardden e quase desempatou. No lance, o atacante do CSE estava em posição irregular e foi assinalado o impedimento em seguida. Sem novos gols na etapa final, o Tricolor e o Galo ficaram mesmo no 1 a 1 e seguem sem vencer no Alagoano.

Outros jogos da rodada

A segunda rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: CSA 3x2 Jaciobá, Murici 1x1 Coruripe, ASA 2x1 CEO.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 2ª rodada
Local: Estádio Juca Sampaio - Palmeira dos Índios-AL
Placar: CSE 1x1 CRB

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (FAF)
Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Fernanda Felix da Silva (CBF-AL)

CSE: Diogo; Léo Júnior (Júnior Santos), André Nunes, Bruno Simões (Jadson) e Ramos; Evandro, Lucas e Leandro Sardinha; Juliano, Filipe André e Soares (Damião).

Técnico: Jaelson Marcelino

CRB: Edson Mardden; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Ricardo (Ewerton Páscoa) e Hugo; Washington, Bruno Cosendey e Bruno Lopes (Léo Gamalho); Maurinho, João Carlos e Luidy (Carlos Jatobá).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Filipe André (CSE) / Luidy e Bruno Cosendey (CRB)

Gols: Leandro Sardinha (3' do 1°T) - CSE / Luidy (39' do 1°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário