sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Apresentado pelo CRB, zagueiro Gum fala das suas pretensões no clube regatiano: “Conquistar títulos e subir para a Série A”

Zagueiro Gum foi apresentado no Ninho do Galo na tarde desta sexta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O zagueiro Gum, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo CRB na tarde desta sexta-feira (21), no CT Ninho do Galo. Vindo da Chapecoense-SC, o defensor jogou de 2009 até 2018 no Fluminense-RJ, onde conquistou vários títulos. Considerado um líder, o atleta quer também ser vitorioso no Regatas.

“Isso [liderança] acontece por toda uma história, por todo aprendizado que eu tive no futebol. Tenho nesses anos de futebol vitórias e derrotas, mas as vitórias foram maiores. E eu sou muito grato por isso. O que eu puder ajudar... Eu sei que estando bem fisicamente, futebol é algo natural dentro de campo”, falou o zagueiro regatiano.

Durante a sua apresentação, Gum também comentou como pretende ajudar o clube alvirrubro, dizendo ainda que pretende conquistar títulos e o acesso para a Série A com o Galo. “Espero poder agregar tanto dentro como fora de campo, por tudo o que passei, com a experiência que conquistei. A minha intenção é estar inserido dentro do projeto, ajudar os meus companheiros, fazendo um bom trabalho para conquistar títulos e subir para a Série A. Esse é o nosso objetivo maior”, completou.

Em outubro do ano passado, quando ainda estava no clube catarinense, o zagueiro sofreu uma lesão no pé direito e precisou passar por cirurgia. Apesar do problema, ele garante que está bem clinicamente, mas que ainda precisa melhorar a parte física. Eu terminei o ano treinando normalmente na Chapecoense. Não houve tempo para que eu ficasse 100% fisicamente para poder jogar. Depois, acabou o contrato, daí eu fiquei em casa, joguei bola com alguns amigos... Clinicamente, estou 100%. Agora é só [aprimorar] a parte física mesmo. Eu preciso de mais um tempo para ganhar força, naturalmente um pouco de ritmo e só depois que poderei estrear”, explicou.

Antes de ser anunciado pelo Galo, Gum havia acertado com o Criciúma-SC, que até chegou a anunciá-lo. O zagueiro não se esquivou dessa pergunta e fez questão de contar o que aconteceu. Eu tinha um acerto com o Criciúma, um projeto... O clube passa por um momento que eles querem voltar para a Série B e depois para a A, mas logo veio a proposta do CRB. Eu decidi vir para cá, mas sentei com o pessoal do Criciúma, expliquei toda a situação. Dos dois projetos, o do CRB, naquele momento, era o que eu mais queria. Eu agradeço ao pessoal do Criciúma, eles me entenderam de uma forma amigável. Hoje estou aqui feliz e em paz para fazer um bom trabalho”, esclareceu.

Sem previsão para estrear, já que ainda está aprimorando a parte física, Gum teve o seu nome hoje publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste sábado (22), às 17h, o CRB vai enfrentar o Jaciobá no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e o zagueiro não foi relacionado para o duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário