sábado, 22 de fevereiro de 2020

De virada, CRB vence o Jaciobá no Gerson Amaral e assume a vice-liderança do Alagoano

Xandão foi o autor do gol que garantiu a vitória do Galo sobre o time azulino por 2 a 1 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Alagoano na tarde/noite deste sábado (22). De virada, o Galo venceu por 2 a 1 o duelo contra o Jaciobá, válido pela quarta rodada da competição. Com um minuto de jogo, Jones abriu o placar para o time do Sertão no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Minutos depois, Léo Gamalho cobrou pênalti e empatou para a equipe alvirrubra, que virou o placar na etapa final com Xandão. No segundo tempo, o time azulino teve dois jogadores expulsos.

Com o triunfo, o Regatas chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Alagoano. Por sua vez, o time de Pão de Açúcar segue sem vencer na competição, ocupando a lanterna e com somente dois pontos somados.

Próxima rodada

Por conta de compromissos contra Vitória-BA e Náutico-PE, pela Copa do Nordeste, o CRB só vai voltar a jogar pelo Alagoano no dia 07 de março (um sábado), às 17h, contra o CEO, no Estádio Rei Pelé. No dia seguinte, às 16h, o Jaciobá vai enfrentar o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O JOGO - 1° TEMPO

Apenas com o meia Rafael Longuine poupado, o CRB entrou em campo com o seu time considerado titular, com exceção do atacante Bruno Lopes, que substituiu o camisa 10 do Regatas. Mesmo usando praticamente força máxima, o Galo viu o Jaciobá marcar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, mas não por Jones, que cabeceou e mandou para o fundo do gol de Edson Mardden.

Perdendo o confronto, o Galo partiu para o ataque. Dois minutos depois de sofrer o gol, o time regatiano teve um pênalti marcado a seu favor. O goleiro Paulo saiu do gol para tentar impedir o avanço de Léo Gamalho, mas acabou se chocando com Elizeu, que derrubou o centroavante regatiano. Apesar da penalidade máxima ter sido marcada pelo árbitro Hélder Brasileiro, o camisa 1 do Jaciobá precisou de atendimento e a cobrança só foi feita aos 6'. Gamalho pegou a bola, bateu no canto esquerdo de Paulo e deixou tudo igual no Gerson Amaral.

Assim como aconteceu antes da cobrança do pênalti, o goleiro Paulo voltou a receber atendimento aos 9'. Sem condições de continuar na partida, o arqueiro da equipe azulina deixou o campo de maca aos 13', tendo que ser substituído por José Fernando. Aos 18', a partida teve que ser paralisada, já que a ambulância precisou levar Paulo para o hospital.

O jogo só foi reiniciado aos 29', afetando o ritmo do confronto, que de movimentado passou a ser morno. Aos 32', Jones recebeu um bom passe e tentou infiltrar na área regatiana, só que Mardden se antecipou e ficou com a redonda. O duelo em Coruripe não melhorou na sequência da primeira etapa, mas acabou tendo 19 minutos de acréscimos por conta das paralisações.

O tempo acrescentado foi melhor para o CRB, que teve chances de virar o placar. Aos 49', Igor levantou a bola na área, Gamalho cabeceou no gol, mas a defesa azulina cortou antes de chegar no goleiro José Fernando. Já aos 54', Erik invadiu a área e chutou forte, só que a bola acabou explodindo em Murão. Na tentativa de sair jogando, o Jaciobá perdeu a bola e Igor passou para Carlos Jatobá, que tocou para Bruno Lopes. O camisa 10 do time alvirrubro viu Luidy sozinho e passou para o atacante, que arriscou o chute de fora da área e mandou perto do gol de José Fernando. 

Querendo a virada, o Galo seguiu tentando. Aos 58', Xandão cobrou falta rasteira e o arqueiro do time de Pão de Açúcar praticou a defesa com tranquilidade. A última boa chance do Galo no primeiro tempo aconteceu aos 62'. Erik chutou de fora da área e mandou à direita de José Fernando, que estava atento e acompanhou a trajetória da bola.

2° TEMPO

A segunda etapa começou morna, assim como foi a maior parte do primeiro tempo. A primeira boa chance só foi acontecer aos 15', quando Luciano invadiu a área regatiana, chutou e exigiu boa defesa de Edson Mardden, que salvou o CRB e mandou para escanteio. Aos 18', o Jaciobá ficou com um jogador a menos. Murão fez falta dura em Lucas Mendes, tomou o cartão amarelo e, por reclamação, acabou sendo expulso. O policiamento teve que ser acionado para proteger a arbitragem, já que os jogadores do time sertanejo acabaram se exaltando.

A falta que originou a expulsão de Murão só foi cobrada aos 22'. Igor levantou a bola na área e Xandão mandou para fora. Com o Jaciobá tendo que jogar com menos jogadores, os espaços começaram a aparecer e o CRB acabou melhorando na partida. Aos 24', o Galo teve mais uma falta, que desta vez foi cobrada por Erik. O camisa 11 do Regatas decidiu mandar no tumulto e Lucas Mendes conseguiu cabecear, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. 

Apesar da desvantagem numérica, o Jaciobá tentou levar perigo ao gol regatiano aos 29'. Renilson subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou no canto direito de Mardden, que ficou com a bola. Aos 33', o Galo conseguiu a virada. Erik cobrou mais uma falta para o CRB, o goleiro José Fernando não conseguiu fazer o corte e João Carlos tocou de cabeça para Xandão, que cabeceou para o fundo da rede e virou o placar para o Regatas.

A virada fez o Jaciobá sair do seu campo de defesa. Aos 35', Douglas carregou a bola e chutou quando se aproximou da área regatiana. O chute saiu fraco e Mardden apenas acompanhou. No minuto seguinte, o CRB respondeu. Bruno Cosendey passou para Maurinho, que chutou de canhota de fora da área, mas José Fernando defendeu com tranquilidade.

Aos 37', a equipe azulina teve mais um jogador expulso. Lenu, que havia sido amarelado pela falta que originou o gol da virada do time regatiano, acabou tomando o segundo amarelo e sendo expulso por fazer falta dura em João Carlos. Com 2 a 1 no placar e dois jogadores a mais em campo, o CRB preferiu nos minutos finais do confronto só administrar o resultado para não deixar a vitória escapar.

Outros jogos da rodada

A quarta rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: Coruripe 1x0 ASA, CEO 2x0 CSE, Murici 1x0 CSA.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 4ª rodada
Local: Estádio Gerson Amaral - Coruripe-AL
Placar: Jaciobá 1x2 CRB

Árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL)
Assistente 1: Wagner José da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Wellington da Silva Santos (FAF)

Jaciobá: Paulo (José Fernando); Felipe Silva, Lenu, Murão e José Wellington; Elizeu, Tácio (Augusto), Renilson e Luciano; Douglas (João) e Jones.

Técnico: Betão Caetano

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (João Carlos) e Bruno Lopes (Maurinho); Luidy (Bruno Cosendey), Léo Gamalho e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Elizeu, Murão, José Fernando e Lenu (Jaciobá) / Luidy (CRB)

Cartões Vermelhos: Murão e Lenu (Jaciobá)

Gols: Jones (1' do 1ºT) - Jaciobá / Léo Gamalho (6' do 1ºT) e Xandão (33' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário