quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CRB perde para o Vitória-BA no Barradão e segue fora do G4 da chave A do Nordestão

Ex-CRB, atacante Léo Ceará marcou um dos gols do triunfo do Leão sobre o Galo por 2 a 1 (Foto: Agência A Tarde)
O CRB cometeu muitos erros e acabou perdendo para o Vitória-BA por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Barradão, em Salvador. No jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Galo sofreu gols de Léo Ceará e Alisson Farias, ambos que defenderam o Regatas no ano passado. Xandão anotou o gol da equipe alvirrubra.

Com o revés em Salvador, o CRB segue fora do G4 do chave A do Nordestão, ainda ocupando a quinta colocação e com os mesmos cinco pontos. Por sua vez, o Leão chegou aos nove pontos e pulou para a vice-liderança do grupo B.

Próxima rodada

O Galo volta a jogar pela competição regional na próxima quarta (04), às 19h30, contra o Náutico-PE, no Estádio Rei Pelé. Já o próximo compromisso do Vitória pela Copa do Nordeste só vai acontecer no domingo (08), às 18h, contra o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O JOGO - 1° TEMPO

Os donos da casa já começaram o duelo no Barradão assustando. Logo aos 4', Thiago Carleto cobrou falta de longe, soltou uma bomba e Edson Mardden colocou para escanteio. O jogo era equilibrado, tanto que o CRB não demorou muito para também assustar. Aos 9', Igor aproveitou uma cobrança de falta para levantar a bola na área do Leão, Carlos Jatobá deu um toquinho de cabeça, Xandão tentou dominar e a redonda acabou voltando para o volante regatiano, que chutou e mandou pertinho do gol de Ronaldo.

O time baiano voltou a tentar algo aos 15'. Guilherme Rend tocou para Jean e ele arriscou o chute, mas Mardden defendeu com facilidade. Aos 19', Carleto rolou para trás, Jonathan Bocão chutou forte, a bola resvalou no braço de Claudinei dentro da área e os jogadores do Vitória pediram pênalti. O árbitro Antônio Magno Lima marcou apenas impedimento do ataque do Leão. Já aos 22', Carleto cobrou nova falta, chutou forte e mandou a bola perto do poste direito de Mardden.

Investindo mais no ataque, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 26'. Carleto lançou buscando Léo Ceará, que entrou da área regatiana, dominou com estilo, fintou Xandão, chutou no canto direito de Mardden e colocou o Leão na frente ao marcar contra o seu ex-clube. O CRB não se abateu com o gol, cresceu na partida e quase deixou tudo igual aos 37'. Luidy recebeu passe açucarado e, livre na pequena área, mandou no canto direito e viu a zaga da equipe baiana salvar quase em cima da linha.

Correndo em busca do empate, o Galo seguiu tendo chances na reta final da primeira etapa. Aos 41', Igor cruzou rasteiro, Rafael Longuine tentou o chute e foi bloqueado. Na sobra, Léo Gamalho chutou prensado e ganhou escanteio para o CRB, mas que também não resultou em nada. Aos 45', Gamalho voltou a ficar com a sobra dentro da área do Vitória, chutou cruzado e acertou o poste direito de Ronaldo.

2° TEMPO

Assim como na reta final do primeiro tempo, o Galo continuou melhor no início da etapa complementar, tanto que chegou ao empate com poucos minutos. Aos 3', Xandão soltou uma bomba em cobrança de falta, Ronaldo caiu atrasado e a bola morreu no fundo da rede do Vitória. Mas pouco tempo depois, o time regatiano acabou sofrendo mais um gol. Aos 7', Alisson Farias, que também defendeu o CRB em 2019, recebeu nas costas da defesa regatiana, chutou no cantinho de Edson Mardden e colocou o Vitória na frente mais uma vez.

O Regatas sentiu o segundo gol e quase entregou o terceiro. Aos 8', Gerson Magrão recebeu um verdadeiro presente de Mardden, entrou na área do CRB e, sozinho, chutou por cima e desperdiçou uma chance incrível para o Leão. Dois minutos depois, o mesmo Magrão recebeu no bico da área do Galo, chutou forte e mandou novamente por cima do gol de Mardden. Aos 12', Rafael Carioca, do Vitória, reclamou com a arbitragem no banco de reservas e foi expulso.

Após os sustos, a equipe alvirrubra se reorganizou e partiu em busca de um novo empate. Aos 14', Igor cobrou falta para o Galo, levantou na área do Vitória, Thalisson Kelven raspou de cabeça e a bola acabou sobrando para Dudu, que apareceu por trás da defesa do time baiano e, sozinho, cabeceou por cima do gol de Ronaldo. Aos 15', Rafael Longuine recebeu passe de Dudu na área do Leão, fez o corte e chutou forte, à meia altura, mas o goleiro Ronaldo espalmou e Maurício Ramos colocou para escanteio antes da chegada de Dudu.

Vendo o CRB próximo do empate, o Vitória tratou de voltar a assustar. Aos 20', Thiago Carleto cobrou escanteio, Léo Ceará apareceu livre de marcação e cabeceou com muito perigo. A bola passou à esquerda do gol de Mardden. Aos 31', Luidy cobrou falta para o Galo, Bruno Lopes tentou cabecear e acabou errando na hora da finalização. Um pouco depois, aos 36', foi a vez de Igor cobrar falta para o Regatas, mas ele bateu por baixo e a defesa do Leão cortou.

Sem conseguir igualar o marcador novamente, o Galo viu o Vitória quase ampliar aos 40', quando Júnior Viçosa soltou uma bomba e obrigou Mardden a espalmar. No rebote, Lucas Mendes quase fez gol contra e mandou a bola para escanteio. Quatro minutos depois, Viçosa recebeu passe de Vico na frente da área do CRB, mas desta vez acabou chutando por cima do gol regatiano.

Aparentemente cansado na reta final do confronto, o Regatas não teve mais forças para buscar o empate e ainda voltou a vacilar. Nos acréscimos, aos 47', Thalisson Kelven furou, Viçosa avançou e passou para Magrão, que chutou colocado e carimbou a trave do CRB. Sem conseguir ampliar, o Vitória terminou mesmo vencendo o Galo por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A quinta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: CSA-AL 0x2 Bahia-BA, Confiança-SE 2x0 Fortaleza-CE, Imperatriz-MA 1x0 River-PI, América-RN 1x1 Sport-PE, Ceará-CE 2x2 Botafogo-PB, Santa Cruz-PE 3x1 Freipaulistano-SE, Náutico-PE 1x1 ABC-RN.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 5ª rodada
Local: Estádio Barradão - Salvador-BA
Placar: Vitória 2x1 CRB

Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CBF-CE)
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CBF-CE)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean (Gerson Magrão) e Fernando Neto (Rodrigo Andrade); Vico, Léo Ceará (Júnior Viçosa) e Alisson Farias.

Técnico: Geninho

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Bruno Cosendey) e Rafael Longuine; Luidy (João Carlos), Léo Gamalho e Dudu (Bruno Lopes).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Léo Ceará e João Victor (Vitória) / Igor e Xandão (CRB)

Cartões Vermelho: Rafael Carioca - no banco de reservas (Vitória)

Gols: Léo Ceará (26' do 1°T) e Alisson Farias (7' do 2°T) - Vitória / Xandão (3' do 2ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário