domingo, 9 de fevereiro de 2020

No primeiro Clássico das Multidões do ano, CRB e CSA ficam no 1 a 1

Equipe regatiana e time azulino ficaram iguais no clássico pelo Nordestão (Foto: Gazeta de Alagoas)
O primeiro Clássico das Multidões do ano entre CRB e CSA não teve vencedor. No confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, que foi disputado na noite deste domingo (09), no Estádio Rei Pelé, o placar foi de 1 a 1. O time azulino saiu na frente e marcou aos 27' do primeiro tempo com Richard Franco, mas o Galo buscou o empate e deixou tudo igual com Rafael Longuine, que marcou aos 34' da etapa final.

Com o empate, o CRB chegou aos quatro pontos e voltou a aparecer no quinto lugar do grupo A do Nordestão. Por sua vez, o CSA somou o primeiro ponto na competição, deixou a lanterna da chave B e agora ocupa a sétima colocação.

Próxima rodada

O time regatiano só volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo sábado (15), às 18h, contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. No domingo (16), às 18h, a equipe azulina vai receber o Botafogo-PB no Trapichão. Já no meio de semana, ambos vão jogar no Rei Pelé pelo Alagoano. Enquanto o CRB vai enfrentar o ASA na quarta-feira (12), às 20h, o CSA vai receber o CSE no dia seguinte, também às 20h.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB iniciou o clássico buscando o gol. Em poucos minutos, o time regatiano tentou marcar com Carlos Jatobá e Rafael Longuine, mas o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu defender os dois chutes, sendo o do camisa 10 do Galo em dois tempos. O primeiro grande lance do jogo, que foi do CSA, aconteceu aos 13'. Rafinha cobrou falta na entrada da área alvirrubra, a bola desviou na barreira e tocou na rede pelo lado de fora.

Esquentando dentro de campo, o clássico também começou ficar quente na área técnica das equipes. Aos 15', os técnicos Marcelo Cabo, do CRB, e Maurício Barbieri, do CSA, acabaram se estranhando. Para acabar com a confusão, o árbitro Caio Max Augusto decidiu punir os dois treinadores com cartão amarelo.

Com uma leve superioridade na partida, o Galo viu o time marujo abrir o placar aos 27'. Allano passou para Yago, que cruzou para Richard Franco matar no peito e mandar para o fundo da rede do gol de Edson Mardden. Apesar de ter sofrido o gol, o Regatas não se abateu e quase empatou aos 35'. Longuine cruzou, Léo Gamalho apareceu no meio da zaga azulina, cabeceou bonito e Thiago Rodrigues conseguiu encaixar.

A primeira etapa se estendeu até os 50'. Enquanto o CRB continuou tentando empatar, o CSA se preocupou mais em se defender, se fechou no seu campo e conseguiu ir para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0.

2º TEMPO

O CSA começou o segundo tempo melhor e quase ampliou aos 7'. Richard Franco deixou Diego Maurício na cara do gol, o atacante azulino chutou colocado e a bola passou muito perto do gol do CRB. Dois minutos depois, o Galo respondeu com Léo Gamalho. Erik mandou na medida para o centroavante regatiano, que errou o alvo e cabeceou direto para fora.

Lá e cá, os times continuaram buscando o gol na etapa complementar. Aos 12', Diego Maurício passou bonito no meio da zaga alvirrubra, cruzou na medida para Yago, mas o volante do CSA chutou em cima de Edson Mardden. Aos 14', Rafael Longuine ficou com a bola após boa triangulação na entrada da área azulina, chutou rasteiro e a bola saiu prensada, facilitando o trabalho de Thiago Rodrigues.

Querendo o empate, o Regatas seguiu tendo chances. Aos 15', Erik aproveitou falha de Diego Renan, abriu espaço, chutou forte e Thiago Rodrigues espalmou para escanteio. A partida esfriou e só voltou a ficar emocionante a partir dos 30', quando Erik cobrou falta, Ewerton Páscoa desviou e Gamalho tentou o voleio e não conseguiu. A sobra ficou com Longuine, que chutou forte e viu Thiago Rodrigues encaixar no meio do gol.

Recuado, o CSA saiu para o jogo e assustou aos 33'. Allano rolou para Gustavo Hebling, que chutou no cantinho e obrigou Mardden a fazer uma grande defesa. Mas no minuto seguinte, o CRB conseguiu empatar. Washington cruzou da direita, Luciano Castán falhou no corte, Longuine aproveitou o vacilo do zagueiro azulino e tocou na saída de Thiago Rodrigues para deixar tudo igual no Clássico das Multidões. Esse foi o quinto gol do meia em cinco jogos disputados pelo Galo.

O empate inflamou a torcida regatiana no Rei Pelé. O CRB tratou de aproveitar o bom momento e quase virou aos 36'. Igor entrou na área do CSA, chutou cruzado e a bola passou perto da trave azulina. Aos 38', Alan Costa parou o contra-ataque do Galo com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou deixando a equipe maruja com um homem a menos na reta final do clássico.

Com um jogador a mais e mandando no jogo, o CRB ainda teve mais chances para tentar virar o placar. Aos 42', Gamalho subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio, mas Thiago Rodrigues salvou o CSA. Nos acréscimos, aos 48', Gamalho teve uma nova chance, recebeu na frente da área azulina, soltou uma bomba e o camisa 1 do clube marujo fez uma defesa espetacular, evitando a virada do Regatas e decretando o empate em 1 a 1.

Outros jogos da rodada

A terceira rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Sport-PE 2x2 Imperatriz-MA, Fortaleza-CE 3x0 Santa Cruz-PE, Botafogo-PB 2x1 Náutico-PE, ABC-RN 0x0 Ceará-CE, Bahia-BA 0x2 Vitória-BA, Freipaulistano-SE 2x4 Confiança-SE, River-PI 2x3 América-RN.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 3ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x1 CSA 
Público pagante: 7.606 Não pagante: 2.065 Total: 9.671 / Renda: R$ 199.976,00

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN)
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN)

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei (Washington), Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Maurinho (Luidy), Léo Gamalho e Erik (João Carlos).

Técnico: Marcelo Cabo

CSA: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Yago (Jean Cléber), Geovane (Gustavo Hebling) e Richard Franco (Bruno José); Allano, Diego Maurício e Rodrigo Pimpão.

Técnico: Maurício Barbieri

Cartões Amarelos: Edson Mardden, Igor e Thalisson Kelven (CRB) / Alan Costa, Rodrigo Pimpão, Thiago Rodrigues e Geovane (CSA)

Cartões Vermelho: Alan Costa (CSA)

Gols: Rafael Longuine (34' do 2°T) - CRB / Richard Franco (27' do 1ºT) - CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário