sábado, 15 de fevereiro de 2020

CRB sai na frente do América-RN na Arena das Dunas, mas cede o empate e fica no 1 a 1

Duelo de alvirrubros pelo Nordestão terminou em 1 a 1 (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB entrou em campo pela quarta rodada da Copa do Nordeste na tarde deste sábado (15), quando enfrentou o América-RN. No duelo disputado na Arena das Dunas, em Natal, o Galo abriu o placar com o Erik aos 11' do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate aos 36', quando Wallace Pernambucano aproveitou vacilo da defesa regatiana. Nos minutos finais do confronto, Wallace Rato, do Dragão, e Erik, do Galo, receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos.

Com o empate em Natal, o Regatas chegou aos cinco pontos e assumiu a quarta colocação do grupo A do Nordestão. Por sua vez, o América-RN tem a mesma pontuação do Galo e segue no quarto lugar da chave B.

Próxima rodada

A equipe regatiana só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 27 deste mês (uma quinta-feira), às 20h, contra o Vitória-BA. A partida contra o Leão vai ser disputada no Estádio Barradão, em Salvador. Antes, o CRB tem compromissos contra o Paysandu-PA, pela Copa do Brasil, e contra o Jaciobá, pelo Campeonato Alagoano. Já o time potiguar volta a campo pela competição regional no próximo sábado (22), às 18h, contra o Sport-PE, na Arena das Dunas.

O JOGO - 1° TEMPO

O América-RN partiu para cima do CRB assim que a bola rolou. Logo no primeiro minuto, Michael subiu bem pela esquerda, cruzou e a zaga regatiana cortou antes da chegada de Tiago Orobó. Na sequência, Lelê cruzou e Edson Mardden afastou o perigo de soco. Aos 3', o Galo respondeu. Erik fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área, mas ninguém do time regatiano apareceu para completar.

Entrando no jogo, o Galo criou outra boa chance aos 12'. Igor cobrou escanteio, a defesa americana afastou parcialmente e a sobra acabou ficando com Léo Gamalho, que tentou pegar de primeira e terminou furando. Dois minutos depois, Wallace Rato fez boa jogada e tocou para Michael, que chutou forte e mandou a bola perto do gol de Mardden.

Tentando surpreender o goleiro Ewerton, Luidy arriscou de longe aos 21', só que acabou errando o alvo. No minuto seguinte, André Krobel cobrou escanteio para a equipe potiguar, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Geninho, que não esperava, acabou ficando com a bola no susto e chutou para fora. Já aos 25', Gamalho chutou de fora da área e Ewerton espalmou. Logo depois, Rafael Longuine tabelou com Léo Príncipe, chutou da entrada da área e mandou para fora.

Os times continuaram em busca do gol na reta final da etapa inicial. Aos 39', Dione se livrou da marcação de três regatianos, encaixou um belo passe para Orobó, que colocou entre as pernas de Xandão e chutou fraco, facilitando o trabalho de Mardden. Sem perder tempo, o CRB respondeu com Erik. O camisa 11 do Galo partiu em contra-ataque, obteve espaço para chutar e carimbou a trave do goleiro Ewerton. Antes do fim do primeiro tempo, o Dragão teve mais uma boa chance. Aos 44', Lelê foi lançado por César Sampaio, invadiu a área regatiana e tocou para Orobó, que chutou de canhota e exigiu boa defesa de Mardden.

2° TEMPO

A etapa complementar não começou com a mesma movimentação do primeiro tempo. Apesar disso, o placar não demorou muito para ser modificado. Aos 11', Igor cruzou da esquerda, Erik se antecipou, desviou e colocou o CRB em vantagem em Natal. Perdendo, o América-RN tentou empatar aos 17', quando André Krobel subiu bem pela direita e encheu o pé. A bola explodiu em Xandão, o que fez a torcida americana gritar pedindo pênalti, que não foi assinalado pelo árbitro Diego Fernandes.

O Galo tentou ampliar o placar na Arena das Dunas aos 14'. Luidy tocou para Léo Gamalho, que chutou da entrada da área e mandou por cima da meta de Ewerton. Aos 20', Erik também finalizou da entrada da área, mas o goleiro americano saltou bonito para defender. Quatro minutos depois, Krobel cobrou falta e mandou por cima do gol de Edson Mardden. Querendo segurar o resultado, o técnico Marcelo Cabo optou por recuar o time ao colocar o volante Washington e o lateral-esquerdo Hugo nas vagas do atacante Luidy e do meia Rafael Longuine, respectivamente. 

Antes das mudanças do Regatas, o técnico Roberto Fernandes colocou o atacante Wallace Pernambucano em campo. A mudança do Dragão acabou surtindo efeito aos 36'. Aproveitando que o CRB estava todo em seu campo de defesa, o América-RN partiu para cima e ganhou uma cobrança de falta perto da área regatiana. Michael cobrou, Wallace Pernambucano apareceu por trás da defesa do Galo, aproveitou a indecisão de Mardden no lance e cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual em Natal.

Com o time mais defensivo, o CRB não conseguiu oferecer perigo ao time potiguar na reta final do jogo. Nos acréscimos, o volante Wallace Rato, do Dragão, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo antes do fim da partida. O mesmo acabou acontecendo com o atacante Erik, autor do gol do Galo. Antes do apito final, o América-RN chegou a virar o placar. Aos 49', Tiago Orobó recebeu lançamento, dominou e não desperdiçou. No lance, a bola tocou no braço do atacante americano, o que ocasionou a anulação do gol e fez com que os times alvirrubros ficassem mesmo no 1 a 1.

Outros jogos da rodada

A quarta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 1x0 ABC-RN, Ceará-CE 2x2 Bahia-BA, Náutico-PE 2x0 Sport-PE, Confiança-SE 2x0 River-PI, Vitória-BA 0x0 Freipaulistano-SE, CSA-AL 0x1 Botafogo-PB, Imperatriz-MA 1x2 Fortaleza-CE.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 4ª rodada
Local: Arena das Dunas - Natal-RN
Placar: América-RN 1x1 CRB

Árbitro: Diego Fernandes Silva de Lima (CBF-PE)
Assistente 1: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE)
Assistente 2: Victor Matheus de Lavôr Paes Barreto (CBF-PE)

América-RN: Ewerton; André Krobel, Geninho, Edimar e Michael; Wallace Rato, César Sampaio (Felipe Pará) e Dione; Tiago Orobó, Adílio (Wallace Pernambucano) e Lelê (Juninho).

Técnico: Roberto Fernandes

CRB: Edson Mardden; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Hugo); Luidy (Washington), Léo Gamalho (João Carlos) e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Wallace Rato (América-RN) / Xandão, Erik e Claudinei (CRB)

Cartões Vermelho: Wallace Rato (América-RN) / Erik (CRB)

Gols: Wallace Pernambucano (36' do 2°T) - América-RN / Erik (11' do 2ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário