Thiago Potiguar jogou pelo CRB por menos de três meses (Foto: Ascom/CRB) |
No início da tarde desta quinta-feira (18) a diretoria do CRB informou que o meio-campista Thiago Potiguar está deixando o Regatas e se transferindo para o futebol sul-coreano. Isso só aconteceu devido a um acordo que a direção regatiana fez com o Corinthians Alagoano, que detém os direitos federativos do jogador, para a liberação do atleta em caso de proposta de times estrangeiros.
"Estava previsto que o dono dos direitos federativos do Thiago e do Djavan, que é o Corinthians, poderia negociá-los em qualquer momento. O clube tricolor arcava com as despesas dos atletas e dentro da boa relação existente com CRB, se comprometeu em continuar ajudando", explicou o assessor especial da presidência, Alarcon Pacheco.
O meia foi contratado pelo Galo da Pajuçara no dia 22 de abril, juntamente com o lateral-esquerdo Djavan, que pelo mesmo motivo deixou o CRB há mais de uma semana. O atleta foi anunciado como reforço para a Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, uma vez que já tinha atuado por mais de seis partidas pelo Corinthians Alagoano.
Com a camisa do Regatas o meia Thiago Potiguar disputou poucas partidas. No total, foram oito jogos, sendo três pela Copa do Brasil, quatro pela Série C do Brasileiro, além do amistoso contra o Nacional da Madeira, de Portugal.
O novo clube de Potiguar será o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, mesmo time do meia Eninho, que teve grande destaque no CRB na Série B de 2006.
A saída precoce de Thiago, que atuou como titular do CRB em todas as partidas da Série C, fará com que a direção alvirrubra corra atrás de um novo jogador para o setor. Atualmente o elenco regatiano só possui cinco meias: Aurélio, Danilo Sacramento, Jairo, Léo Paulista e Marcos Antônio. Destes jogadores, apenas Sacramento vem sendo titular, uma vez que Aurélio não está sendo muito utilizado pelo técnico Márcio Goiano, apesar de ter entrado na última partida contra o Brasiliense, enquanto Jairo perdeu espaço no time e, por fim, Marcos Antônio atua mais recuado. O meia Léo Paulista ainda não está regularizado pelo fato de ser uma transferência internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário