terça-feira, 16 de julho de 2013

CRB faz duras cobranças aos atletas e quer ao menos 4 pontos para não ter dispensas

Jogadores e comissão técnica reunidos no campo da Pajuçara (Foto: Ascom/CRB)
Comprometimento e raça. Estes foram os pedidos do presidente Marcos Barbosa ao grupo do CRB na manhã desta terça-feira (16), quando aconteceu a reapresentação geral.

O time vem de duas derrotas seguidas na Série C e terá a oportunidade de se reabilitar fora de casa, contra adversários próximos da tabela: o Treze, no próximo domingo (21) no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB, e o Rio Branco, na Arena da Floresta, no Acre, na quarta-feira seguinte, dia 24.

“Confio muito neste grupo que tem uma base sólida campeã estadual. Essa reunião é salutar, pois serve para mostrar que estamos juntos nos mesmo objetivo e ninguém pode baixar a cabeça diante das adversidades. A comissão técnica tem meu apoio e vamos trazer seis pontos de Campina Grande e do Acre", disse o presidente.

A diretoria do CRB também cobrou no mínimo 4 pontos nesses dois jogos fora, mas com o elenco tendo a missão de buscar os 6 pontos. Caso contrário, dispensas acontecerão.

Em meio às cobranças feitas aos atletas, o atacante Schwenck foi multado em 10% do seu salário por conta da expulsão infantil diante do Brasiliense. Outros que também tiveram a “orelha bem puxada” foram o volante Marcinho Guerreiro e o meia Danilo Sacramento, que possuem nome no futebol brasileiro e que ainda não apresentaram nesta Série C.

Em campo, durante o treino desta terça, o técnico Márcio Goiano apenas observou um trabalho físico executado pelo preparador Eduardo Ortiz. Os atletas que atuaram domingo fizeram academia com o preparador Ronald Braga. Os treinos tiveram sequência pela tarde, onde os jogadores participaram de uma movimentação com bola.

Atacante é regularizado

O CRB recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (16). Após um período de readaptação ao clima local, depois de passar uma temporada em Portugal, na Acadêmica, o atacante Afonso foi regularizado.

O jogador foi contratado há um mês e desde então estava aprimorando a parte física enquanto sua documentação não era liberada. Sendo assim, Afonso fica à disposição do técnico Márcio Goiano para o jogo contra o Treze-PB, no próximo domingo (21).

De todo o elenco regatiano, resta apenas o meia Léo Paulista ser regularizado. Seu caso tem bastante burocracia por se tratar de uma transferência internacional. Antes de fechar com o CRB, Léo estava no Étoile du Sahel, da Tunísia.

Julgamento

Após cumprir suspensão automática, o lateral-direito Paulo Sérgio, do CRB, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, dia 17 de julho.

Expulso na terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral responderá por “agressão física” diante dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar.

No Junco, o Leão recebeu o Galo no dia 6 de julho, e venceu por 3 a 0. Aos 5 minutos do segundo tempo, quando o tricolor já ia vencendo por 1 a 0, o time alagoano ficou sem Paulo Sérgio, expulso com o cartão vermelho direto por dar um tapa na nuca do adversário, quando o jogo estava paralisado.

A ação levou Paulo Sérgio a responder ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “praticar agressão física durante a partida”, que prevê de quatro a doze jogos de gancho, já descontada a automática.
 
Vacina 

Com viagem marcada para o norte do país na semana que vem, o departamento de futebol do CRB realizou na manhã desta terça-feira (16) um mutirão de vacinação contra a febre amarela. Todo o grupo, comissão técnica e dirigentes que possivelmente embarquem para Rio Branco-AC foram vacinados.

"Temos que pensar em todas as situações adversas. Já é costume do nosso clube praticar essa ação quando temos jogos na região norte, onde o foco destas doenças é maior. Prevenção é a chave. Estamos tranquilos e vamos buscar a vitória em campo", explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

"A febre amarela que temos hoje no Brasil é a de transmissão silvestre, transmitidas pelos vetores silvestres. Prevenir esse mosquito é impossível porque faz parte da natureza. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. Ela deve ser aplicada 8 dias antes da viagem para as áreas de risco de transmissão da doença", disse a enfermeira que aplicou a vacina nos atletas.

Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário