sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Visando o Macaé, CRB encerra trabalhos em solo alagoano e embarca para o Rio de Janeiro

Lateral-direito Maranhão deve ser a única mudança do CRB para a partida de domingo (Foto: Assessoria CRB)
Após mais uma semana de treinos secretos, desta vez visando o primeiro confronto pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Macaé-RJ, os jogadores do CRB encerraram os preparativos em solo alagoano na manhã desta sexta-feira (31), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com um recreativo aberto para a imprensa. Após a atividade, a delegação regatiana embarcou para o Rio de Janeiro.

Para o jogo contra o time carioca, o técnico do Galo, Ademir Fonseca, não poderá contar com o lateral-direito Paulo Sérgio, que irá cumprir suspensão automática. Com isso, o também lateral-direito Maranhão deve ficar com a vaga e ser a única mudança do time vermelho e branco.

Mesmo não tendo divulgado a escalação do CRB, o treinador regatiano deve colocar em campo o seguinte time: Júlio César; Maranhão, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho; Diego Rosa e Magrão.

A partida entre os times praianos acontece neste domingo (02), às 18h (horário de Alagoas), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Regatas, um treino está programado para acontecer na tarde deste sábado (01), em Rio das Ostras, cidade vizinha de onde será realizado o jogo contra a equipe macaense.

Descontração e cuidados

O treino de hoje do CRB contou com uma surpresa e uma ausência. Saindo da rotina, o goleiro Júlio César trocou o gol e ajudou os companheiros na criação das jogadas. Enquanto isso, o volante Glaydson Almeida estava condicionando a parte física em uma sala reservada, ficando assim de fora da atividade. O jogador, que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na coxa esquerda, não viajou para o Rio de Janeiro.

Jogadores pendurados

Apesar de só ter perdido o lateral-direito Paulo Sérgio para este primeiro duelo com o Macaé, o CRB possui nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos, que podem ficar de fora do segundo jogo, no dia 08 de novembro, no Estádio Rei Pelé. Nesta situação, estão os seguintes jogadores: os zagueiros Daniel Marques e Gabriel, o lateral-esquerdo Cristiano, os volantes Audálio, Johnnattan e Olívio, os meias Alex Willian e Clebinho, além do atacante Diego Clementino.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Com portões fechados, CRB se reapresenta visando confronto pelas semifinais da Série C

Reapresentação do CRB aconteceu na tarde desta terça-feira (Foto: Viviane Leão)
Depois de derrotarem o Madureira-RJ por 2 a 0 no último sábado (25) e garantirem o retorno do CRB à Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores e a comissão técnica do Galo receberam alguns dias de folga. Porém, o descanso acabou na tarde desta terça-feira (28), quando aconteceu a reapresentação do time regatiano no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com portões fechados.

Com o acesso assegurado, o time alvirrubro agora mira o título da Série C. Para isso, o CRB primeiro precisa passar pelo adversário nas semifinais da Terceirona, que será outro clube carioca: o Macaé. O primeiro jogo acontece na cidade de mesmo nome do adversário, no próximo domingo (02), às 18h (horário de Alagoas), no Estádio Cláudio Moacyr.

A baixa do Regatas para o primeiro jogo contra o Macaé será o lateral-direito Paulo Sérgio, que levou o terceiro cartão amarelo no segundo jogo contra o Madureira. O seu substituto deverá ser o também lateral-direito Maranhão ou o volante Diego Aragão, que também atua no setor. O técnico Ademir Fonseca não deve ter mais nenhum desfalque para o duelo contra os cariocas, já que o volante Glaydson Almeida e o atacante Diego Clementino, que eram dúvidas para o jogo do sábado passado, ficaram no banco de reservas, sendo que o atacante entrou no segundo tempo da partida.

Os trabalhos do CRB no Nelsão serão feitos até a sexta-feira, dia em que acontecerá a viagem da delegação para o Rio de Janeiro. Como de costume, nenhum treino será realizado com portões abertos.

Arbitragem

O árbitro Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, comandará o primeiro jogo das semifinais da Série C entre Macaé e CRB. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Ramires Santos Cândido e Edson Glicério dos Santos.

Premiação

Assim como ocorreu na conquista pelo acesso à Série B do Brasileirão, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informou por meio de rádios da capital alagoana que os jogadores regatianos irão receber uma premiação se conquistarem o título da Série C. O valor estipulado pela conquista do título é de R$ 200 mil. Pela vaga na Segundona, o valor divulgado foi de R$ 150 mil.

De saída

Cinquenta e um dias após ser contratado pelo CRB, o atacante Geovane (foto) pediu para ser desligado do clube. A diretoria regatiana confirmou a informação nesta terça-feira, e informou que realmente a solicitação de desligamento partiu do próprio atleta, que alegou problemas pessoais.

“Realmente houve esse contato do atleta, e de fato ele está acertando seu desligamento do CRB. O Geovane foi honesto conosco, afirmou que não estava rendendo o esperado porque estava com problemas pessoais, relacionados à saúde de alguém da família. Ele veio até nós, explicou a situação e de pronto atendemos. Nos próximos dias deveremos assinar os papéis da rescisão mas, de antemão, o CRB agradece ao atleta e deseja boa sorte na carreira”, disse o gerente de futebol do Regatas, Alarcon Pacheco, em entrevista concedida ao site GloboEsporte.com.

Em sua curta passagem pelo Galo, Geovane atuou em três jogos, sendo titular apenas na derrota para o Salgueiro-PE, no dia 28 de setembro, fora de casa, que inclusive foi o seu último jogo com a camisa vermelha e branca. O jogador não marcou nenhum gol pelo CRB.

sábado, 25 de outubro de 2014

CRB supera “extra-campo”, volta a vencer o Madureira-RJ e está de volta a Série B


Com grande festa da torcida, Galo venceu o time carioca por 2 a 0 (Foto: Itawi Albuquerque)
Apesar de todo o clima de apreensão por conta do problema de saúde da maioria dos jogadores do CRB, acometidos por problemas intestinais, o time alagoano se superou, voltou a vencer o Madureira-RJ, dessa vez por 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a próxima fase da Série C. De quebra, na noite deste sábado (25) no Estádio Rei Pelé, o time alagoano garantiu o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, o CRB agora terá mais um adversário carioca pela frente. O Macaé, que eliminou o favorito Fortaleza-CE, lutará com o Galo Praiano por uma vaga na decisão da competição nacional.

Ainda com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time alagoano já sabe que o primeiro jogo acontecerá no Rio de Janeiro e a decisão da vaga será novamente no Rei Pelé.

Na outra semifinal, Paysandu-PA e Mogi Mirim-SP disputam um “lugar ao sol” na final da Série C. Vale lembrar, que CRB, Macaé, Mogi Mirim e Paysandu estão garantidos na Série B em 2015.

O JOGO - 1º TEMPO

Afetado por um problema intestinal, o time do CRB entrou em campo consciente da sua tarefa, que era manter a vantagem conquistada na primeira partida e se impor diante de um Madureira que precisava da vitória.

O duelo era estudado. O CRB tinha maior volume de jogo e tentava encurralar o rival para o seu campo de defesa. Porém, o Madureira não ficava acuado em campo e sempre quando tinha a posse de bola, abusava da troca de passes e lançamentos em profundidade.

A primeira chance de perigo veio para o CRB, através do artilheiro Magrão. Após lançamento na área, o avante testou forte e exigiu grande defesa do goleiro Jonathan, que mandou a bola para escanteio.
 
Aos poucos, o Madureira ia abrindo espaços na defesa do CRB, mas ainda pecava no último passe e consequentemente na finalização. O time alagoano por sua vez, não se sentia pressionado e quando reagia levava perigo, como na oportunidade em que Clebinho invadiu a área e bateu forte, mandando na rede pelo lado de fora.

O jogo era muito equilibrado, no entanto, o CRB era mais eficiente no momento de finalizar e assim chegou ao gol que abriu o placar, fazendo a festa no Estádio Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 27 minutos, Paulo Sérgio levanta bola na área, Clebinho desvia de cabeça e após bate-rebate, o zagueiro Daniel Marques empurra para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Madureira.

O gol fez o CRB crescer no jogo e o Madureira sentiu o golpe, passando a se defender e não mais tocar como em outros momentos. Apesar disso, o time regatiano passava a manter a posse de bola e atacava com responsabilidade, sem dar espaços.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, com o CRB superior e em vantagem no placar. Mas, no último minuto da etapa, o Madureira teve as melhores chances. Após escanteio cobrado, o zagueiro Aislan testou e mandou na trave. No minuto seguinte, o atacante Felipe Augusto recebeu na área e finalizou forte, em cima do goleiro Júlio César.

Aos 48 minutos, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha finalizou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB sobre o Madureira, que dava o acesso à Série B do Brasileiro ao time alagoano.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Madureira assumiu uma postura mais ofensiva, tentando pressionar o CRB desde o começo. De certa forma o domínio da posse de bola era do time carioca, que cercava o Galo Praiano e até exigiu boa defesa de Júlio César em finalização de Rodrigo Lindoso. O time ainda reclamou um pênalti em cima de Rodrigo Pinho em lance com Éder e Júlio César, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Mesmo atuando melhor nos primeiros minutos, o Madureira dava espaços e assim o CRB aproveitava e mostrava ser mais eficiente nas finalizações. Éder foi o último a tocar na bola após contra-ataque rápido, mas acabou finalizando para fora.

Na metade do segundo tempo, os técnicos resolveram mudar algumas peças de suas equipes e o ritmo do jogo caiu de forma considerável. Quando voltaram a esquentar, o Madureira quase marca. Após falha da defesa regatiana, que não cortou bola alçada, o atacante Rodrigo Pinho dominou e bateu forte, no travessão regatiano.

O CRB mostrava ser frio no jogo. A equipe alagoana não deixou em nenhum momento uma investida rival sem resposta. Depois de levar uma bola na trave, o time alvirrubro chegou ao segundo gol.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 25 minutos, Paulo Sérgio levanta mais uma bola na área, a defesa do Madureira não cortou e o meia Clebinho bateu forte, ampliando para o CRB.

O segundo gol do CRB fez com que o Madureira se lançasse ao ataque. Mas, o mesmo problema de todo jogo, a falta de efetividade, complicava o time visitante. O CRB por sua vez, administrou o resultado e nos acréscimos, ainda acertou uma bola na trave com Diego Clementino.

Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o duelo com vitória do CRB por 2 a 0 sobre o Madureira, garantindo ao time alagoano vaga nas semifinais da Série C e o retorno à Série B em 2015.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - Quartas de final (jogo da volta)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x0 Madureira-RJ
Público total: 17.247 / 16.000 (pagantes) / 533 (não pagantes) / 714 (crianças) / Renda: R$ 212.500,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA-MG)
Assistente 2: João Patrício de Araújo (CBF-GO) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor (Cristiano); Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho (Maranhão); Diego Rosa (Diego Clementino) e Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Madureira: Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt (Rodrigo Lindoso), Ryan (Clébson) e Carlinhos; Felipe Augusto (Berg) e Rodrigo Pinho.

Técnico: Leston Júnior

Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Diego Clementino e Olívio (CRB) / Rodrigo Pinho, Carlinhos e Clébson (Madureira)

Gols: Daniel Marques aos 27’ do 1°T e Clebinho aos 25’ do 2°T (CRB) 

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sem escalação divulgada, CRB encerra preparativos para jogo decisivo contra o Madureira-RJ

Jogadores regatianos finalizaram os trabalhos na tarde de hoje, no Nelsão (Foto: Denison Roma)
O CRB está pronto para o jogo decisivo contra o Madureira-RJ. Após uma semana de treinos secretos, inclusive com trabalhos na quarta e quinta-feira no palco da partida contra o time carioca, o Estádio Rei Pelé, o time regatiano encerrou os preparativos com um rachão na tarde desta sexta-feira (24), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, e em seguida entrou em regime de concentração no Radisson Hotel, na Pajuçara.

Em relação ao time que atuou no jogo de ida, o técnico Ademir Fonseca só deve fazer uma mudança. O lateral-esquerdo João Victor cumpriu suspensão e deve entrar na vaga de Cristiano. Já o zagueiro Daniel Marques, que foi substituído na metade da segunda etapa da partida no Rio de Janeiro, após sentir um desconforto muscular na coxa, tem presença garantida para o segundo jogo. Por outro lado, o volante Glaydson Almeida e o atacante Diego Clementino, que também sentiram dores na coxa, só que desde o início do mês, e não atuaram no primeiro jogo das quartas de final da Série C, ainda não estão totalmente recuperados, sendo que o segundo está em condições melhores e pode figurar no banco de reservas.

Apesar de não ter confirmado a escalação da equipe alvirrubra, o que só deve acontecer momentos antes do início da partida contra o Madureira, o treinador regatiano deve escalar o CRB da seguinte forma: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho; Diego Rosa e Magrão.

O duelo decisivo entre CRB e Madureira acontece neste sábado (25), às 20h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Galo conquistará o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro com um empate ou até uma derrota por 1 a 0. Caso a equipe carioca faça o mesmo placar que o time vermelho e branco no primeiro jogo, a vaga será definida nas penalidades. Por conta desta possibilidade, durante a semana os jogadores regatianos treinaram cobranças de pênaltis.

Ingressos esgotados

De acordo com o diretor financeiro do CRB, Humberto Campos, todos os ingressos para o confronto contra o Madureira estão esgotados. “Foram confeccionados 16.500 bilhetes e todos já foram vendidos. Outros 500 foram distribuídos aos patrocinadores do CRB. Vai ter também os sócios torcedores (cerca de 1 mil) e os que entram com ‘carteirada’ (como policiais e magistrados, por exemplo). Então a expectativa de público para o jogo é de mais ou menos 18 mil”, disse Campos em entrevista ao portal TNH1.

Sendo assim, o Trapichão irá receber neste sábado o maior público da temporada, uma vez que a final do Campeonato Alagoano entre CRB e Coruripe registrou 17.381 torcedores, segundo o borderô da partida.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CRB derrota o CSA no tempo normal e nos pênaltis e fatura o Campeonato Alagoano Sub-17

Garotos do Galo comemoram o título conquistado nesta tarde (Foto: Ailton Cruz)
O CRB faturou na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o título do Campeonato Alagoano Sub-17. Com um gol do artilheiro Leandro Soares, a equipe regatiana venceu o CSA por 1 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Regatas venceu o time azulino por 7 a 6 e sagrou-se campeão da categoria.

O jogo decisivo entre CRB e CSA, que foi muito disputado e equilibrado, contou com a presença em grande número da torcida regatiana. O time vermelho e branco abriu o placar logo no começo da etapa inicial e conseguiu manter o resultado de 1 a 0 até o intervalo da partida. Mesmo com a vantagem no placar, o Galo voltou para o segundo tempo querendo marcar mais vezes, inclusive conseguindo acertar o travessão do gol adversário. Apesar de também ter tido chances de marcar na etapa complementar, o time do Mutange não conseguiu empatar.

Como no jogo de ida, que aconteceu no último domingo (19), no Mutange, o CSA havia vencido o CRB por 2 a 1, o Galo teve que conquistar o título nos pênaltis, uma vez que o regulamento da competição não possui critério com vantagem para gols marcados na casa do adversário na final.

Com a conquista, a equipe alvirrubra levou o troféu Oswaldo Lourenço da Silva Júnior, e o CSA ficou com a taça José Cícero Melo dos Santos. Já o atacante Leandro Soares, do CRB, que marcou 17 gols ao longo da competição, recebeu das mãos do vice-persidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), João Batista, o troféu pela artilharia.

Cobranças de pênaltis (CRB 7x6 CSA):

CRB: Laylson, Leandro Soares, Rodriguinho, Yannael*, William, Rodrigo Marques e Leonardo (converteram); Thayron (perdeu).

CSA: Elder, Emerson, Léo, Edson, Matheus e Erike (converteram); Vitor Lins e Anderson (perderam).

*Yannael cobrou o quinto pênalti para o CRB e o goleiro Jamerson defendeu. Mas, alegando que o arqueiro do CSA havia se adiantado, a arbitragem mandou voltar o lance. Desta vez, Yannael não desperdiçou.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CRB se reapresenta visando mais uma vez o Madureira-RJ; arbitragem definida e ingressos a partir de quarta

Lateral João Victor cumpriu suspensão e vira opção para o técnico Ademir Fonseca (Foto: Assessoria CRB)
Após vencer o Madureira por 2 a 1 no Rio de Janeiro, no último sábado (18), os jogadores do CRB se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (20), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, visando o segundo e decisivo confronto contra o time carioca, que irá garantir uma das duas equipes na Série B do Brasileirão do próximo ano.

Para o segundo jogo pelas quartas de final da Série C, que irá acontecer no próximo sábado (25), às 20h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé, a comissão técnica do Galo optou mais uma vez pelos treinamentos com portões fechados, sendo que a imprensa terá acesso ao final dos trabalhos. Assim como na reapresentação da tarde de hoje, os jogadores irão treinar de forma secreta até a tarde da próxima sexta-feira (24), véspera da partida.

A novidade do time para a partida de sábado é o retorno do lateral-esquerdo João Victor, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Apesar disso, o técnico Ademir Fonseca por enquanto possui três dúvidas. Substituído na metade da segunda etapa da partida no Rio de Janeiro, após sentir um desconforto muscular na coxa, o zagueiro Daniel Marques ainda não tem presença garantida para o segundo jogo contra o Madureira. Assim como o defensor, o lateral-esquerdo Cristiano (dor atrás do joelho) e o meia Clebinho (dores musculares) também não atuaram até o fim do embate no Estádio Aniceto Moscoso. Entretanto, eles não devem ficar de fora do jogo no Trapichão.

Já o volante Glaydson Almeida e o atacante Diego Clementino, que sentiram dores na coxa desde o início do mês e não atuaram na partida no Rio de Janeiro, devem retornar aos treinos nesta terça-feira (21).

Por conta da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time vermelho e branco conquistará o acesso para a Série B com um empate ou até uma derrota por 1 a 0.

Arbitragem 

O jogo decisivo entre CRB e Madureira terá como árbitro Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO). Ele será auxiliado por Janette Mara Arcanjo (FIFA-MG) e João Patrício de Araújo (CBF-GO).

Ingressos 

A direção do CRB informou nesta segunda-feira (20), após reunião, que a vendagem de ingressos para a partida contra o Madureira será iniciada em todos os pontos de venda na quarta-feira (22), sendo que os bilhetes serão distribuídos nos locais de comercialização a partir de amanhã. Inicialmente, os valores seriam os mesmos que foram praticados pelo clube durante toda a Série C. Entretanto, visando a premiação para os jogadores, em caso de acesso para a Série B, a diretoria do Regatas resolveu aumentar os preços dos ingressos, uma vez que a torcida regatiana quer ajudar com o "bicho" de R$ 150 mil.

Anteriormente, os preços divulgados dos ingressos foram os seguintes: R$ 10 (arquibancada baixa), R$ 15 (arquibancada alta) e R$ 40 (cadeiras). Com a mudança nos valores, o torcedor terá que pagar R$ 15 para o primeiro setor, R$ 20 para o segundo e R$ 50 para o terceiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o torcedor do Galo poderá adquirir o seu ingresso de forma antecipada nos seguintes pontos de venda: Casarão do CRB (Jaraguá), Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Garra (Salvador Lyra), Loja das Torcidas (Parque Shopping Maceió), Banca Mil Páginas (Praça do Skate, Ponta Verde), Confraria do Rei (Santo Eduardo), loja Grande Torcedor (Bompreço da Jatiúca), Mercadinho J. Tigre (Vergel), Caldinho do Carlão (Trapiche), Master Shows (Av. Cabo Reis), Stand Viva Alagoas (Maceió Shopping), lojas Point Radical (a assessoria do clube não informou quais) e lojas Poly Sport (Centro, Ponta Verde, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Com catracas exclusivas, o sócio torcedor do Regatas não precisa comprar ingresso para os jogos em que o CRB atua como mandante, além de ter uma série de vantagens. Quer saber mais sobre o programa de sócio torcedor do Galo? Então clique aqui.

domingo, 19 de outubro de 2014

Fora de casa, CRB é derrotado pelo CSA no primeiro jogo da final do Alagoano Sub-17

Garotos do Galo foram derrotados no Mutange por 2 a 1 (Foto: Paulo Victor Malta)
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano Sub-17, que aconteceu na tarde deste domingo (19), no Mutange, o CRB vacilou e acabou sendo derrotado pelo seu maior rival, o CSA, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Eloy e Neto, para a equipe azulina, e Soares, para o time regatiano.

Com a derrota, para ser campeão o Regatas agora precisará vencer o segundo jogo, que será realizado na quarta-feira (22), às 14h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, por um placar a partir de dois gols de diferença. Caso o Galo vença por um gol de diferença, o campeão será definido nas penalidades. Por outro lado, o CSA jogará por qualquer empate.

Ao final da partida, o técnico do CRB, Jean Carlo, analisou os erros da sua equipe e convidou os torcedores regatianos para o jogo decisivo na próxima quarta. “Acho que tivemos o domínio todo do jogo, só que tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado. Mas são garotos. Estamos aqui para ensinar e fazer com que eles não cometam esses erros no próximo jogo. Espero que, assim como a torcida do CSA fez uma grande festa aqui, a torcida do CRB compareça no Nelsão e torça em paz também. Vamos para cima do CSA, com todo respeito, para que a gente possa buscar o nosso resultado e consequentemente o título”, disse.

sábado, 18 de outubro de 2014

CRB vence o Madureira-RJ e está a um passo da Série B do Brasileirão

Equipe regatiana venceu o time carioca por 2 a 1 (Foto: Luciano Costa)
No primeiro capítulo da decisão pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB foi até o Rio de Janeiro e conseguiu um excelente resultado fora de casa. Em um jogo bem disputado no Estádio Aniceto Moscoso, o Galo venceu o Madureira por 2 a 1 e está muito perto de conseguir o acesso para a Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Gabriel e Marcelo Macedo, para o time regatiano, e Felipe Augusto, descontando para o Tricolor Suburbano, todos na segunda etapa.

Antes da partida, os jogadores do CRB reclamaram do tempo quente e seco e das péssimas condições do gramado do estádio do Madureira, mas isso não atrapalhou o bom andamento do jogo. As duas equipes se mostraram bem dispostas e saíram em busca da vitória, o que resultou em uma partida equilibrada e com boas chances para os dois lados.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro do Galo veio de cabeça com o zagueiro Gabriel, aproveitando escanteio cobrado por Éder. Aos 37’, Ademir Fonseca trocou Clebinho por Marcelo Macedo e logo na primeira participação do atacante, que é natural do Rio de Janeiro e já foi artilheiro do Campeonato Carioca com a camisa do Madureira, ele ampliou o placar para o CRB, novamente com assistência de Éder. Na saída de bola a defensiva regatiana deu vacilo e Felipe Augusto diminuiu a vantagem alagoana.

Com uma excelente atuação do goleiro Júlio César, sobretudo no segundo tempo, o Galo conseguiu segurar por diversas vezes o ímpeto do Madureira, que por vezes se lançou ao ataque e pressionou o time regatiano até o final. O arqueiro carioca, Jonathan, também foi muito acionado durante a partida e fez boas defesas que impediram o CRB de ampliar a vantagem.

Com a vitória por 2 a 1, o CRB colocou uma mão na vaga e joga pelo empate, podendo até perder por 1 a 0 que consegue o acesso à Série B do Brasileirão. A segunda partida do confronto será disputada no próximo sábado (25), às 20h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO - 1° TEMPO

Dono da casa, o Madureira iniciou o jogo se impondo no campo de ataque. Nos primeiros minutos o CRB tinha dificuldades para trocar passes e jogava fechado, atrás do setor de meio-campo. Apesar do domínio carioca, o Tricolor Suburbano não conseguia finalizar suas jogadas. Algumas poucas tentativas de jogadas aéreas e penetrações à área eram bloqueadas pela defesa regatiana.

O Galo só conseguiu chegar ao ataque aos 11’ minutos. Em boa jogada individual, Éder finalizou com força e assustou a defesa do Madureira, no momento seguinte foi a vez de Diego Rosa finalizar com perigo e provocar uma grande defesa do goleiro Jonathan. A partir daí o CRB começou a gostar do jogo. Clebinho foi outro que experimentou o chute de longe, a bola também passou muito perto de gol. As seguidas tentativas acordaram a torcida regatiana, que compareceu em bom número no Rio de Janeiro.

O Madureira mostrava que também estava vivo no jogo e chegava bem ao ataque. O jogo era bem disputado e equilibrado, as duas equipes conseguiam criar boas chances e esbarravam apenas no sistema defensivo bem postado de ambos os times. Aos 33’ o meia Luiz Paulo fez boa jogada e quase abriu o placar para o Madureira, mas Júlio César estava atento e salvou o Galo. No contra-ataque, Cristiano avançou pela lateral-esquerda e cruzou com veneno, o goleiro Jonathan mais uma vez fez grande defesa e impediu o gol do CRB.

Aos 39’ mais uma linda defesa de Jonathan. Clebinho recebeu de Diego Rosa e finalizou com endereço certo, mas o goleirão do Madureira estava ligado e salvou mais uma vez a defensiva carioca. O Tricolor Suburbano respondeu no contra-ataque com o meia Victor Bolt, que arriscou de muito longe, mas errou o alvo.

Um primeiro tempo equilibrado, com chances criadas para os dois lados, mas o placar não saiu do 0 a 0 no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.

2° TEMPO

O CRB foi a primeira equipe a tomar as iniciativas ofensivas na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Paulo Sérgio avançou pela direita e mandou na área, a defesa bateu cabeça e no bate-rebate Magrão quase abriu o placar para o Galo, mas a bola saiu em escanteio.

GOOOOOLLLLLLL DO CRB! Na cobrança do tiro de canto, Éder mandou com açúcar e com afeto na cabeça do zagueiro Gabriel, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para o CRB.

Após o gol o Galo recuou e passou a esperar o Madureira em seu campo defensivo, valorizando a posse de bola e saindo ao ataque apenas na boa. O time da casa tentava recuperar terreno e continuava esbarrando no bom sistema defensivo regatiano. Entre os 23’ e os 30’ do segundo tempo o goleiro Júlio César travou um belo duelo com o meia Carlinhos, que tentou em quatro oportunidades colocar a bola nas redes do arqueiro regatiano, mas esbarrou em boas defesas do imperador regatiano.

Com pressão do time da casa, o CRB aproveitava os contra-ataques. Em um deles, Diego Rosa perdeu uma chance incrível de ampliar o placar. Com a defesa carioca desguarnecida, Diego recebeu livre dentro da área, na altura da marca do pênalti, mas não caprichou e errou o gol. Aos 34’ o Galo chegou novamente com Éder, que tabelou bonito com Clebinho e fuzilou, o goleiro Jonathan mais uma vez salvou o Madureira.

GOOOOOLLLLLLL DO CRB! Em sua primeira participação no jogo, aos 37’, o atacante Marcelo Macedo recebeu dentro da área em cobrança de falta de Éder e, de bico, aumentou a vantagem regatiana.

GOL DO MADUREIRA! Na saída de bola, o Madureira aproveitou a desatenção da defesa regatiana, que ainda comemorava o segundo gol, e diminuiu a vantagem com Felipe Augusto, em um rebote do goleiro Júlio César.

O final do jogo foi bastante movimentado, com pressão do time da casa em busca do empate, mas o CRB conseguiu se segurar até o fim e levou a vantagem para a segunda partida.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - Quartas de final (jogo de ida)
Estádio Aniceto Moscoso - Rio de Janeiro/RJ
Placar: Madureira 1x2 CRB

Árbitro: Antônio Denival de Morais (CBF-PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) 

Madureira: Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso (Osvaldir) e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt (Rodrigo Lindoso), Ryan e Carlinhos; Felipe Augusto e Rodrigo Pinho (Clébson).

Técnico: Leston Júnior

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques (Audálio), Gabriel e Cristiano (Maranhão); Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho (Marcelo Macedo); Diego Rosa e Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos: Gilson (Madureira)

Gols: Felipe Augusto aos 39’ do 2°T (Madureira) / Gabriel aos 6’ e Marcelo Macedo aos 37 do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Com time desfalcado e indefinido, CRB embarca para o Rio de Janeiro

Técnico Ademir Fonseca não poderá contar com três atletas (Foto: Assessoria CRB)
O CRB embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira (16). A equipe regatiana jogará na cidade carioca no próximo sábado (18), às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, contra o Madureira, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes do embarque, o elenco alvirrubro realizou um treino pela manhã no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

A delegação regatiana viajou sem três jogadores: o lateral-esquerdo João Victor, suspenso, e o volante Glaydson Almeida e o atacante Diego Clementino, que não se recuperaram de problemas musculares. Porém, apenas o primeiro foi titular no último jogo da equipe, que foi contra o Cuiabá-MT. Com isso, Cristiano deve ganhar a vaga na lateral-esquerda do time.

No treino de ontem, quando os portões do Nelsão foram abertos à imprensa na parte final da movimentação, o técnico Ademir Fonseca tirou o time do tradicional 4-4-2, e optou pelo esquema tático 3-6-1. Para isso, o treinador sacou o meia Diego Rosa e colocou o zagueiro/volante Audálio, fazendo com que os dois laterais tivessem mais liberdade para atacar. No entanto, taticamente, a equipe deve ser a mesma que derrotou o Cuiabá na última rodada da fase classificatória da competição nacional, apenas com a mudança na lateral.

O desenho do CRB tem: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Cristiano; Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho; Diego Rosa e Magrão. Já no 3-6-1, o Galo foi montado com a seguinte formação: Júlio César; Audálio, Daniel Marques e Gabriel; Paulo Sérgio, Olívio, Johnnattan, Clebinho, Éder e Cristiano; Magrão.

Na sexta-feira (17), véspera da partida contra o Madureira, os jogadores regatianos devem realizar um treinamento final em solo carioca.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CRB estreará fora de casa na Copa do Nordeste 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (15) a tabela básica do Nordestão 2015. O CRB, que está no Grupo E da competição regional, estreará no dia 04 de fevereiro, fora de casa, contra o Globo-RN. No dia 11, o Galo fará o seu primeiro jogo em casa, tendo o Bahia-BA como adversário. Ainda em seus domínios, o time regatiano recebe o Campinense-PB no dia 18.

Como terá dois jogos seguidos em casa, o Regatas fará na sequência dois jogos fora de casa. Sendo assim, o time alvirrubro irá jogar longe do seu torcedor contra o adversário paraibano no dia 04 de março, e contra a equipe baiana no dia 11. Com isso, o Galo ficará quase um mês sem jogar em casa, quando receberá o Globo no dia 18.

A tabela básica divulgada pela CBF só possui datas para o meio de semana, que podem sofrer alguma alteração até o início da competição, uma vez que todos os jogos estão marcados sempre para uma quarta-feira. Além disso, os locais e horários das partidas ainda não foram confirmados.

A Copa do Nordeste terá 20 participantes divididos em cinco grupos em 2015. Os melhores times de cada chave, além dos três melhores segundos colocados, avançam às quartas de final da competição.

Tabela completa do CRB na primeira fase do Nordestão:

04/02 - Globo x CRB
11/02 - CRB x Bahia
18/02 - CRB x Campinense
04/03 - Campinense x CRB
11/03 - Bahia x CRB
18/03 - CRB x Globo

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Visando o Madureira, delegação do CRB viajará para o Rio de Janeiro na tarde da próxima quinta-feira

De olho no Madureira, CRB embarca para o Rio de Janeiro na quinta-feira (Foto: Assessoria CRB)
A direção e a comissão técnica do CRB confirmaram nesta segunda-feira (13) o planejamento e a logística para o jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Madureira, no próximo sábado (18), às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. A viagem acontece no período da tarde da próxima quinta-feira (16), sendo que os jogadores regatianos irão treinar no período da manhã. Na sexta-feira (17), véspera da partida, o time só irá concentrar para o jogo.

Após vencer o Cuiabá-MT por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, e garantir vaga no mata-mata da competição nacional, o time vermelho e branco recebeu uma folga de quatro dias. Com isso, a reapresentação do elenco do Regatas só aconteceu na manhã da quinta-feira da semana passada, fazendo com que o time venha treinando desde então. Os treinamentos, que também aconteceram neste final de semana, estão sendo realizados com portões fechados no Estádio Nelson Peixoto Feijó, que possui problemas nos dois campos, uma vez que Maceió vem sendo bastante atingida pelas chuvas. Por causa disso, os atletas precisam tomar cuidado para não se machucarem.

Para o duelo contra o time carioca, o técnico Ademir Fonseca pode ter até três desfalques, sendo um já confirmado. Por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase classificatória da Série C, o lateral-esquerdo João Victor não será opção para o treinador da equipe alvirrubra. Além dele, também podem ficar de fora o volante Glaydson Almeida e o atacante Diego Clementino, ambos com problemas musculares. Entretanto, se for levado em conta a partida contra o time do Mato Grosso, apenas o lateral atuou como titular, enquanto o volante foi poupado e o atacante entrou na segunda etapa, tendo que ser substituído minutos depois. Por isso, o time só deve ter uma alteração, que é a entrada de Cristiano no lugar de João Victor.

Apesar de não poder contar com até três jogadores para este primeiro jogo contra o Madureira, Ademir Fonseca pode perder até oito atletas para a segunda e decisiva partida, todos pendurados com dois cartões amarelos. Nesta situação, estão os seguintes jogadores: os zagueiros Daniel Marques e Gabriel, os laterais Cristiano e Paulo Sérgio, os volantes Audálio e Johnnattan, além dos meias Alex Willian e Clebinho.

Enquanto o CRB precisa superar esses obstáculos, a torcida regatiana segue confiante no retorno do time para a Série B. Os torcedores estão se mobilizando para "invadir" o Rio de Janeiro, já que trata-se do jogo mais importante da temporada. 

Assim como os torcedores, o técnico Ademir Fonseca também acredita no acesso do Galo. "Nós vivemos um momento de ascensão na competição já há um bom tempo. Chegamos na decisão prontos para decidir. Nós temos crescido, amadurecido, vivido algumas situações que têm feito o grupo amadurecer. Agora, esperamos fazer bons jogos diante do Madureira e recolocar o CRB na Série B", disse o treinador regatiano.

Arbitragem

O árbitro principal para o duelo envolvendo o Madureira e o CRB será Antônio Denival de Morais, do Paraná. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

Premiação e ajuda de custo para um dos ídolos do CRB

Em entrevista na noite de hoje para o programa Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM 103,7 de Maceió, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informou que juntamente com os conselheiros do clube conseguiu levantar uma quantia de R$ 150 mil, que será repassada aos jogadores em caso de acesso para a Série B. Ainda segundo Barbosa, esse valor é apenas uma estimativa, já que anteriormente a premiação estava em R$ 100 mil.

Fora a premiação para os atletas, o mandatário também informou que Joãozinho Paulista, um dos ídolos do time regatiano, irá receber uma ajuda de custo mensal, que será de um salário mínimo. Devido ao diabetes, o ex-jogador precisou passar recentemente por uma cirurgia para amputar o dedão do pé direito.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Após quatro dias de folga, elenco do CRB se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Madureira-RJ

Comissão técnica do CRB optou mais uma vez por treinos secretos (Foto: Assessoria CRB)
O CRB garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C no último sábado (04), quando derrotou o Cuiabá-MT por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé. Após isso, o elenco regatiano folgou por quatro dias. Porém, o descanso acabou nesta quinta-feira (09), e os jogadores do Galo já iniciaram os preparativos visando o primeiro jogo decisivo contra o Madureira, no sábado (18), às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.

Os jogadores do time vermelho e branco treinaram hoje em dois períodos, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com portões fechados, e a imprensa só teve acesso ao final dos trabalhos, como vem acontecendo há algum tempo. De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Regatas, os treinos serão feitos desta forma nos demais dias dessa semana, inclusive no domingo, que será o único dia que os atletas irão treinar somente no período da manhã.

Para o primeiro confronto contra o time carioca, o técnico Ademir Fonseca recebeu uma boa notícia. O meia Alex Willian se recuperou de um corte na perna, sofrido em um acidente doméstico, e vem treinando normalmente desde o final da semana passada. Por outro lado, o treinador pode ter até três desfalques, sendo um já confirmado. Como recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, o lateral-esquerdo João Victor não enfrentará o Madureira. Para o seu lugar, Cristiano deve ser o escolhido.

Já por contusão, o volante Glaydson Almeida deve ficar de fora do primeiro jogo das quartas de final da Série C. O atleta se lesionou na semana passada, passou por um exame de imagem, e mesmo sentindo dores na coxa, nada foi constatado. Mas, em um novo exame feito pelo jogador, foi constatada uma ruptura parcial das fibras proximais do tendão reto femoral da coxa esquerda. Substituído pouco tempo depois de ter entrado no segundo tempo do jogo contra o Cuiabá-MT, o atacante Diego Clementino também se encontra com problemas musculares, e pode ser outro desfalque.

Jogadores pendurados

Apesar de só ter perdido o lateral João Victor para este primeiro duelo com o Madureira, o CRB possui oito jogadores pendurados, que poderão ficar de fora do jogo de volta, no dia 25, no Estádio Rei Pelé. Estão nessa situação os seguintes jogadores: os zagueiros Daniel Marques e Gabriel, os laterais Cristiano e Paulo Sérgio, os volantes Audálio e Johnnattan, além dos meias Alex Willian e Clebinho.

Sorteio para os sócios

Vários torcedores do Galo estão se organizando para acompanhar o primeiro jogo das quartas de final da Série C contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Mas, para aqueles que são sócios adimplentes do clube, o departamento de marketing do Regatas divulgou que irá sortear uma passagem aérea de ida e volta. O sorteio acontece neste sábado (11).

Premiação

Após o encerramento do processo eleitoral, Marcos Barbosa voltou ao cargo de presidente executivo do CRB na última quarta-feira (08). De acordo com ele, a premiação para os jogadores, em caso de acesso para a Série B, será divulgada até este final de semana. Ainda segundo o mandatário, o nome de quem contribuir será divulgado no site oficial do clube, bem como uma conta para os torcedores que quiserem ajudar.

“Divulgarei o nome de todos aqueles que ajudarem o CRB para conseguirmos levantar valores para a premiação pelo acesso. Tem algumas pessoas que sequer querem o nome divulgado, mas não posso dizer que apenas eu consegui. Usarei o site do CRB para divulgar todos que ajudarem. Também vou colocar a conta do CRB à disposição para os torcedores que quiserem ajudar”, informou o presidente do Galo.

sábado, 4 de outubro de 2014

Beneficiado por tropeços de adversários, CRB goleia o Cuiabá-MT e está nas quartas de final da Série C

Equipe regatiana venceu o time do Mato Grosso por 3 a 0 (Foto: Ailton Cruz)
Deu tudo certo para o CRB na noite deste sábado (04). Na última rodada da fase de grupos, o time regatiano goleou o Cuiabá-MT por 3 a 0 e viu seus três adversários diretos na briga pelo G-4 serem derrotados nos outros jogos da rodada, garantindo assim vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Magrão, duas vezes, e Clebinho, fechando a goleada.

Nas outras partidas da rodada, que interessavam diretamente ao CRB, o ASA foi derrotado pelo Fortaleza-CE, o Botafogo-PB perdeu para o Águia-PA e o Salgueiro-PE foi goleado pelo Treze-PB, resultados que viabilizaram a classificação do Galo.

Com o triunfo sobre o Cuiabá, o CRB chegou aos 27 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, carimbando a vaga para a próxima fase. Já o time do Mato Grosso encerrou sua participação na competição na sétima colocação, com 23 pontos marcados.

Nas quartas de final o Galo enfrentará o Madureira-RJ, que mesmo goleado por 5 a 0 na última rodada pelo Guaratinguetá-SP, encerrou a fase na terceira colocação do Grupo B. O primeiro jogo será realizado no dia 19 deste mês, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, e a decisão final do mata-mata acontece no dia 25, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto das quartas de final já decide as equipes que ascenderão à Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO - 1° TEMPO

O técnico Ademir Fonseca surpreendeu na escalação e mudou a forma do time jogar, saindo do esquema com três atacantes e colocando três meias ofensivos em campo: Clebinho, Diego Rosa e Éder. Muita força na marcação e pressão em velocidade no ataque, assim começou o time do CRB no jogo e a estratégia deu resultado rapidamente.

GOOOOLLLL DO CRB! Precisando vencer a qualquer custo, o Galo mostrou a que veio logo no início. Aos dois minutos de jogo, Magrão completou um cruzamento de Éder e abriu o placar, incendiando a torcida regatiana, que compareceu em bom número ao Rei Pelé.

Após o gol, o Cuiabá tentou sair para o jogo, mas as tentativas eram neutralizadas pela boa marcação imposta pela defesa regatiana. Enquanto o Dourado não conseguia atacar, o Galo mantinha a pressão e a velocidade, e aos 17’ o time alagoano foi premiado com uma penalidade máxima.

GOOOOLLLL DO CRB! Mais uma vez a responsabilidade ficou nos pés do artilheiro do CRB na competição. O atacante Magrão foi para a cobrança e bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro Willian Alves, fazendo seu sétimo gol na Série C.

Mesmo com a vantagem alagoana ampliada, o Cuiabá não se entregou e continuou dando trabalho ao CRB durante todo o restante do primeiro tempo, mas a defesa regatiana seguia se portando muito bem na partida. Já o Galo, após o segundo gol, segurou o ímpeto e criou poucas chances para fazer o terceiro, administrando a vantagem até o fim da primeira etapa.

2° TEMPO

O equilíbrio marcou o início do segundo tempo. O CRB continuava administrando o resultado, cauteloso nas jogadas ofensivas, enquanto o Cuiabá tentava diminuir a vantagem regatiana, mas continuava esbarrando na defesa adversária.

Aos dez minutos o Galo perdeu uma boa chance de ampliar ainda mais o placar. Em jogada de Clebinho e Éder, Diego Rosa recebeu na área de cara para o gol, mas finalizou muito mal e desperdiçou a oportunidade do terceiro gol regatiano.

Pouco exigido no primeiro tempo, o goleiro Júlio César fez uma grande defesa na segunda etapa. O atacante Marcelo Toscano, em jogada individual, chutou rasteiro no canto e o arqueiro regatiano realizou uma bonita defesa, salvando o Galo.

GOOOOLLLL DO CRB! O terceiro gol do CRB saiu dos pés de Clebinho, aos 22’. O meia foi acionado por Diego Rosa e acertou um belo chute, de primeira, nas redes defendidas pelo goleiro Willian Alves. 3 a 0 para o Galo.

O gol de Clebinho deu ainda mais tranquilidade para o CRB, que via nos outros jogos da rodada dar tudo certo para a classificação. Daí até o final, o Galo segurou a vitória e garantiu a vaga nas quartas de final da Série C do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 18ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3x0 Cuiabá-MT

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Assistente 1: Alex Alexandrino (CBF-SP)
Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ASP. FIFA-SP) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Éder, Clebinho (Jefferson Maranhão) e Diego Rosa (Diego Clementino e Cristiano); Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Cuiabá: Willian Alves; Éder Sciola (Grafite), Diego Santos, Samuel e Ruan; Bogé, Elanardo, Gean, Diego Torres (Fernando) e Danilinho (Marcelo Toscano); Careca.

Técnico: Márcio Goiano

Cartões Amarelos: João Victor, Gabriel, Clebinho, Magrão, Paulo Sérgio e Cristiano (CRB) / Careca e Samuel (Cuiabá)

Gols: Magrão aos 2 e aos 20do 1°T e Clebinho aos 22’ do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Com desfalque de última hora, CRB encerra preparativos para decisão deste sábado

Com dores na coxa esquerda, volante Glaydson Almeida não enfrentará o Cuiabá-MT (Foto: TNH1)
Visando o confronto decisivo pela 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (04), às 19h, contra o Cuiabá-MT, no Estádio Rei Pelé, os jogadores do CRB encerraram os preparativos na tarde desta sexta-feira (03), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com portões fechados, assim como ocorreu nos treinos ao longo da semana, inclusive nos dos dois últimos dias, que foram realizados no Trapichão.

Para o jogo de amanhã, o técnico Ademir Fonseca contará com o retorno do meia Éder, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Já o volante Johnnattan, que na partida contra o Salgueiro-PE, no último domingo (28), sentiu uma dormência nas pernas e foi substituído aos 34 minutos da primeira etapa, treinou normalmente ao longo da semana e será titular.

Apesar das duas boas notícias, o treinador do Regatas perdeu um jogador de última hora. No treino da última quarta-feira (01), no Rei Pelé, o volante Glaydson Almeida se lesionou quando treinava finalização. O jogador, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda, foi submetido a um exame de imagem na tarde de hoje, mas nenhuma lesão foi detectada, de acordo com Orlando Baía, médico do Galo. Entretanto, como o atleta continua queixando-se de dores, ele foi vetado para o duelo decisivo contra o time do Mato Grosso.

“Realmente ele vai ficar fora deste jogo. Ele sentiu uma mialgia (dor localizada por conta de tensões nos músculos) na coxa esquerda, fez os exames e continua com dor. Assim decidimos poupá-lo”, informou o médico Orlando Baía.

Com Glaydson impossibilitado de atuar na partida contra o Cuiabá, a dupla de volantes do CRB será formada por Olívio e Johnnattan. Por outro lado, o meia Éder reassume o seu posto no meio de campo, substituindo o volante. Mas, apesar dessas certezas, o técnico Ademir Fonseca só irá confirmar o time momentos antes da bola rolar. A única dúvida que ele tem é no setor ofensivo, já que Geovane deverá perder o lugar para Diego Rosa, Clebinho ou Jefferson Maranhão.

Desta forma, o desenho do Galo tem: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan e Éder; Diego Rosa (Clebinho ou Jefferson Maranhão), Diego Clementino e Magrão.

Com 24 pontos, o Galo é o atual 5° colocado do Grupo A da Série C. Como deixou a zona de classificação na última rodada, o time vermelho e branco precisa vencer o Cuiabá, além de torcer por um tropeço de ASA, Botafogo-PB ou Salgueiro-PE.

Arbitragem

O dono do apito para o duelo entre o Galo e o Dourado será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Alex Alexandrino e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, que é aspirante ao quadro da FIFA; os outros dois fazem parte do quadro da CBF.