sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Com desfalque de última hora, CRB encerra preparativos para decisão deste sábado

Com dores na coxa esquerda, volante Glaydson Almeida não enfrentará o Cuiabá-MT (Foto: TNH1)
Visando o confronto decisivo pela 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (04), às 19h, contra o Cuiabá-MT, no Estádio Rei Pelé, os jogadores do CRB encerraram os preparativos na tarde desta sexta-feira (03), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com portões fechados, assim como ocorreu nos treinos ao longo da semana, inclusive nos dos dois últimos dias, que foram realizados no Trapichão.

Para o jogo de amanhã, o técnico Ademir Fonseca contará com o retorno do meia Éder, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Já o volante Johnnattan, que na partida contra o Salgueiro-PE, no último domingo (28), sentiu uma dormência nas pernas e foi substituído aos 34 minutos da primeira etapa, treinou normalmente ao longo da semana e será titular.

Apesar das duas boas notícias, o treinador do Regatas perdeu um jogador de última hora. No treino da última quarta-feira (01), no Rei Pelé, o volante Glaydson Almeida se lesionou quando treinava finalização. O jogador, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda, foi submetido a um exame de imagem na tarde de hoje, mas nenhuma lesão foi detectada, de acordo com Orlando Baía, médico do Galo. Entretanto, como o atleta continua queixando-se de dores, ele foi vetado para o duelo decisivo contra o time do Mato Grosso.

“Realmente ele vai ficar fora deste jogo. Ele sentiu uma mialgia (dor localizada por conta de tensões nos músculos) na coxa esquerda, fez os exames e continua com dor. Assim decidimos poupá-lo”, informou o médico Orlando Baía.

Com Glaydson impossibilitado de atuar na partida contra o Cuiabá, a dupla de volantes do CRB será formada por Olívio e Johnnattan. Por outro lado, o meia Éder reassume o seu posto no meio de campo, substituindo o volante. Mas, apesar dessas certezas, o técnico Ademir Fonseca só irá confirmar o time momentos antes da bola rolar. A única dúvida que ele tem é no setor ofensivo, já que Geovane deverá perder o lugar para Diego Rosa, Clebinho ou Jefferson Maranhão.

Desta forma, o desenho do Galo tem: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan e Éder; Diego Rosa (Clebinho ou Jefferson Maranhão), Diego Clementino e Magrão.

Com 24 pontos, o Galo é o atual 5° colocado do Grupo A da Série C. Como deixou a zona de classificação na última rodada, o time vermelho e branco precisa vencer o Cuiabá, além de torcer por um tropeço de ASA, Botafogo-PB ou Salgueiro-PE.

Arbitragem

O dono do apito para o duelo entre o Galo e o Dourado será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Alex Alexandrino e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, que é aspirante ao quadro da FIFA; os outros dois fazem parte do quadro da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário