Garotos do Galo comemoram o título conquistado nesta tarde (Foto: Ailton Cruz) |
O CRB faturou na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o título do Campeonato Alagoano Sub-17. Com um gol do artilheiro Leandro Soares, a equipe regatiana venceu o CSA por 1 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Regatas venceu o time azulino por 7 a 6 e sagrou-se campeão da categoria.
O jogo decisivo entre CRB e CSA, que foi muito disputado e equilibrado, contou com a presença em grande número da torcida regatiana. O time vermelho e branco abriu o placar logo no começo da etapa inicial e conseguiu manter o resultado de 1 a 0 até o intervalo da partida. Mesmo com a vantagem no placar, o Galo voltou para o segundo tempo querendo marcar mais vezes, inclusive conseguindo acertar o travessão do gol adversário. Apesar de também ter tido chances de marcar na etapa complementar, o time do Mutange não conseguiu empatar.
Como no jogo de ida, que aconteceu no último domingo (19), no Mutange, o CSA havia vencido o CRB por 2 a 1, o Galo teve que conquistar o título nos pênaltis, uma vez que o regulamento da competição não possui critério com vantagem para gols marcados na casa do adversário na final.
Com a conquista, a equipe alvirrubra levou o troféu Oswaldo Lourenço da Silva Júnior, e o CSA ficou com a taça José Cícero Melo dos Santos. Já o atacante Leandro Soares, do CRB, que marcou 17 gols ao longo da competição, recebeu das mãos do vice-persidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), João Batista, o troféu pela artilharia.
Cobranças de pênaltis (CRB 7x6 CSA):
CRB: Laylson, Leandro Soares, Rodriguinho, Yannael*, William, Rodrigo Marques e Leonardo (converteram); Thayron (perdeu).
CSA: Elder, Emerson, Léo, Edson, Matheus e Erike (converteram); Vitor Lins e Anderson (perderam).
*Yannael cobrou o quinto pênalti para o CRB e o goleiro Jamerson defendeu. Mas, alegando que o arqueiro do CSA havia se adiantado, a arbitragem mandou voltar o lance. Desta vez, Yannael não desperdiçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário