Roberto Firmino (ao centro) recebe camisa do CRB e vira sócio do clube (Foto: Divulgação) |
Um dos novos destaques da Seleção Brasileira e ídolo no Hoffenheim, da Alemanha, o meia Roberto Firmino esteve em Maceió, sua terra natal, antes de se apresentar ao técnico Dunga para os amistosos preparatórios para a Copa América.
Na última sexta-feira (29), Firmino se encontrou com Marcos Barbosa, presidente do CRB, clube que o revelou nas categorias de base, e se tornou sócio torcedor do Galo. O próprio presidente do clube falou como foi o encontro com o meia alagoano.
“Tenho uma grande amizade com a família dele e o Roberto Firmino me convidou para o batizado de sua filha. Fiquei conversando com ele das 13h às 16h. O conheço desde que era criança. Demos uma camisa do CRB e ele agradeceu. Ele e sua família são todos regatianos”, afirmou Barbosa.
Além disso, Roberto Firmino virou sócio do alvirrubro. “Fizemos o convite, ele concordou e enviou toda a documentação. Nesta segunda-feira o certificado foi expedido e ele virou oficialmente sócio torcedor diamante do CRB”, completou o presidente.
Por fim, a reportagem perguntou se o atleta teria comentado se seu futuro profissional já estaria definido, uma vez que segundo a imprensa europeia a ida de Roberto Firmino para o Manchester City está bem próxima, apesar de propostas de outros clubes, como o rival Manchester United. “Não falamos muito sobre isso, mas ele me disse que o que há são comentários, mas que não tinha nada certo com nenhum clube”, afirmou ainda Barbosa.
Como o CRB foi um dos clubes formadores de Roberto Firmino, assim como o Figueirense-SC, o Galo terá direito a uma porcentagem no valor da transferência do atleta para um clube de fora da Alemanha, conforme o Mecanismo de Solidariedade da FIFA. A imprensa da Europa estima a transferência do alagoano ao futebol inglês por 27 milhões de euros, cerca de 91,7 milhões de reais. Assim, de acordo com a informação passada pelo presidente do CRB, o clube espera receber algo em torno de R$ 1 milhão com a transferência de Roberto Firmino.
Copa América
Roberto Firmino se apresentou nesta segunda-feira (01) à Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde o time do técnico Dunga inicia a preparação para a Copa América, que será realizada no Chile e tem início no próximo dia 11.
Mas antes, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro será no domingo (07), às 17h, contra o México no Allianz Parque, em São Paulo. Já no dia 10 de junho, a seleção enfrenta Honduras, às 22h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Brasil só estreia na Copa América no dia 14, diante do Peru, na cidade de Temuco. A equipe canarinha está no Grupo C, que conta, além dos peruanos, com Colômbia e Venezuela.
Alvirrubros de Coração com TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário