Galo foi eliminado pelo clube carioca no Estádio Rei Pelé (Foto: Gazeta de Alagoas) |
Com a eliminação na competição nacional, o Regatas agora volta a focar somente no Campeonato Alagoano Sub-20. Na próxima terça (11), às 15h, o time regatiano vai jogar fora de casa contra o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, pela quinta rodada da competição. O jogo valerá a vice-liderança do grupo C. Por sua vez, o clube carioca, que se classificou, aguarda o seu próximo adversário na Copa do Brasil Sub-20, que será Sport-PE ou Figueirense-SC, este que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
O JOGO - 1° TEMPO
O Flamengo se mostrou perigoso logo no primeiro minuto de jogo. Jean Lucas cruzou da esquerda para Lucas Silva, que deu um toque para tirar do goleiro regatiano, mas sem sucesso. O time rubro-negro continuou no ataque na sequência, só que não conseguiu abrir o placar. Já o CRB preferiu ficar aguardando pelo adversário e tentando chutes de longe.
O primeiro gol dos visitantes saiu aos 14' minutos, mas o bandeira Esdras Mariano de Lima acabou se equivocando e assinalou impedimento do atacante Lincoln, que havia recebido passe de Lucas Silva, bastante ativo no início do confronto. Já aos 21 minutos, Lucas Silva mais uma vez apareceu no jogo e serviu o atacante Vinícius Júnior, que bateu de primeira no canto do goleiro Lucas. O lateral-esquerdo Ramon tirou a bola quase em cima da linha e salvou o Galo.
O CRB só tentou assustar o adversário aos 35 minutos. O lateral-direito Fábio recebeu a bola após ótima trama ofensiva da equipe alvirrubra, mas acabou chutando mal e errando o alvo. O Regatas teve mais um lance importante no primeiro tempo do confronto aos 45 minutos. O goleiro do time carioca saiu mal do gol, deu um soco na bola e Bel tentou por cobertura, de fora da área. A bola passou muito perto da trave.
Após as chances desperdiçadas pelo time praiano, o árbitro José Reinando Figueiredo assinalou três minutos de acréscimos. E quem se aproveitou disso foi o Flamengo, que abriu o placar aos 48'. Michael jogou na área do Galo e Lincoln apareceu no meio da defesa para cabecear no canto e tirar do goleiro Lucas.
2° TEMPO
Perdendo o confronto, o CRB voltou para a etapa complementar com uma postura diferente do primeiro tempo. O técnico Jean Carlos solicitou que os jogadores regatianos atuassem mais avançados e eles obedeceram, tanto que logo aos 4 minutos o Regatas tentou criar uma jogada para tentar empatar o duelo. João Vitor lançou Dudu, mas o goleiro do Flamengo acabou saindo do gol e ficou com a bola.
A equipe rubro-negra tentou aumentar a vantagem aos 7' e aos 10'. Gabriel tentou primeiro e parou nas mãos do goleiro Lucas. Na sequência foi a vez de Vinícius Júnior arriscar, só que novamente o arqueiro regatiano defendeu. E logo em seguida Jean jogou a bola na área e encontrou Lucas Silva, que desviou e viu Lucas salvar o CRB mais uma vez.
Após tantos lances perigosos em sequência, o Flamengo ampliou o marcador. Kleber bateu escanteio aos 12 minutos, a defesa do Galo vacilou, ficou disputando a bola e não conseguiu afastar. Rafael aproveitou a confusão, finalizou deitado e viu a bola entrar mansa no gol de Lucas.
Sendo eliminado da competição, o CRB foi em busca de diminuir o placar para que isso não acontecesse. Aos 25', Fábio cobrou falta por baixo, Dudu desviou e Yago acabou defendendo. O Flamengo respondeu aos 29'. João Pedro fez tabela com Lincoln e arriscou de dentro da área, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais do confronto, o time regatiano ainda tentou diminuir o prejuízo com Rafael. O meia recebeu passe e primeiro chutou na zaga da equipe carioca, pegando a sobra na sequência e mandando pra fora. O Flamengo respondeu aos 41 minutos com Vinícius Júnior, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro Lucas, mas não obteve êxito. Após isso, quatro minutos de acréscimos foram concedidos e aconteceu uma chance para cada lado: Marquinhos, do CRB, tentou evitar a eliminação da sua equipe e chutou pra fora aos 46', enquanto Kleber, do Flamengo, parou no goleiro do Regatas em lance aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Sub-20 2017 - Primeira fase - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x2 Flamengo-RJ
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)
CRB: Lucas; Fábio, Renan, Douglas (Reickson) e Ramon; Léo, Rodrigo, Erik (Pedrinho) e João Vitor (Eloi); Dudu (Marquinhos) e Bel (William).
Técnico: Jean Carlos
Flamengo: Yago; Kleber, Dener, Rafael e Michael; Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva (João Pedro) e Gabriel Silva (Fabrício); Vinícius Júnior e Lincoln (Loran).
Técnico: Gilmar Popoca
Cartões Amarelos: Rodrigo e Pedrinho (CRB) / Fabrício e João Pedro (Flamengo)
Gols: Lincoln aos 48' do 1°T e Rafael aos 12' do 2°T (Flamengo)
CRB: Lucas; Fábio, Renan, Douglas (Reickson) e Ramon; Léo, Rodrigo, Erik (Pedrinho) e João Vitor (Eloi); Dudu (Marquinhos) e Bel (William).
Técnico: Jean Carlos
Flamengo: Yago; Kleber, Dener, Rafael e Michael; Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva (João Pedro) e Gabriel Silva (Fabrício); Vinícius Júnior e Lincoln (Loran).
Técnico: Gilmar Popoca
Cartões Amarelos: Rodrigo e Pedrinho (CRB) / Fabrício e João Pedro (Flamengo)
Gols: Lincoln aos 48' do 1°T e Rafael aos 12' do 2°T (Flamengo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário