Goleiro Juliano cumpriu suspensão e é um dos que retornará no clássico (Foto: Gazeta de Alagoas) |
Fora da partida realizada no último domingo (02), quando o Galo bateu o Santa Rita no Trapichão por 2 a 1, o goleiro Juliano e o zagueiro Gabriel cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, devendo naturalmente serem escalados de primeira no clássico. Assim como eles, quem também deve retornar ao time titular é o zagueiro Flávio Boaventura, que além do último jogo também não atuou na última quinta-feira (30), contra o Murici, visto que primeiramente cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e depois por punição imposta pelo TJD-AL.
Com três retornos garantidos, o técnico Léo Condé ainda pode ganhar mais opções para domingo. Os meias Clebinho e Sérgio Mota, que estão entregues ao departamento médico, terão a semana toda para ficarem aptos. No entanto, mesmo que se recuperem, ambos devem ser reservas, assim como vinha acontecendo antes de se machucarem.
A assessoria de imprensa do Regatas não divulgou a programação de treinos para o clássico. O que foi informado é que os trabalhos começarão no CT Ninho do Galo na manhã desta terça-feira (04) e irão até a manhã do sábado (08), com a possibilidade de alguma atividade ser secreta.
Líder do hexagonal, com seis pontos, o CRB precisa vencer o clássico para matematicamente se classificar para a fase semifinal e também para não correr o risco de perder a liderança ou até mesmo despencar na tabela. Por sua vez, o CSA soma três pontos e ocupa a quarta colocação, e qualquer resultado que não seja a vitória pode lhe tirar do G4. Vale lembrar que nas quatro oportunidades em que ambos se enfrentaram nesta temporada, foram dois empates pelo Campeonato Alagoano e uma vitória para cada lado pela Copa do Nordeste.
Torcida única?
Torcida regatiana por enquanto não poderá comparecer no clássico de domingo (Foto: GloboEsporte.com) |
Segundo informado pela assessoria de imprensa do clube marujo, foi firmado um acordo entre todas as partes para que após o cumprimento da punição imposta aos clubes, os demais clássicos entre CRB e CSA fossem realizados com apenas a torcida do time mandante. No entanto, o clube regatiano disse não ter assinado nada e contestou a decisão.
Como ainda restam muitos dias para o clássico, os representantes do Galo já informaram que irão trabalhar durante a semana para que os torcedores regatianos também possam ir ao Rei Pelé e ocupar os 30% de espaço que sempre é destinado para quem atua como visitante nos clássicos. O plano de segurança da partida será definido em uma reunião na quinta (06).
Nenhum comentário:
Postar um comentário