quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ação do MP-AL é atendida pelo TJ e próximos clássicos entre CRB e CSA serão com torcida única

Arquibancadas do placar eletrônico do Rei Pelé, destinadas aos torcedores visitantes, estarão vazias neste domingo (Foto: TNH1)
O Tribunal de Justiça de Alagoas atendeu nesta quinta-feira (06) à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado, que solicitou torcida única para os próximos clássicos entre CRB e CSA pelo Campeonato Alagoano deste ano. A decisão já vale para o confronto deste domingo (09), às 16h, no Estádio Rei Pelé, com o mando de campo do clube azulino. Assim, os regatianos não poderão torcer pelo Galo no estádio.

A ação do MP-AL, encaminhada por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, pediu que o acordo extrajudicial formulado e assinado em ata por membros dos órgãos de segurança pública de Alagoas, juízes, clubes e Federação Alagoana de Futebol (FAF), no dia 07 de março, quando ficou definido torcida única nos clássicos pelo Campeonato Alagoano a partir do hexagonal, fosse mantido. Isso só foi feito pelo Ministério Público por conta que o CRB ingressou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), na última quarta (05), para que a sua torcida fosse liberada para o clássico deste domingo.

Mandante do clássico de domingo, o CSA iniciou a vendagem de ingressos somente para os seus torcedores na última terça (04). No entanto, antes disso, o clube azulino já havia informado que o jogo seria com torcida única. Ao saber dessa informação, a diretoria do CRB resolveu então tentar reverter a recomendação do MP-AL e garantir a carga mínima de ingressos para a torcida alvirrubra, o que acabou não acontecendo.

Apesar de saberem que não terão o apoio da torcida regatiana, os jogadores do CRB seguem treinando forte no CT Ninho do Galo desde a última terça. O encerramento dos preparativos deve acontecer somente na manhã deste sábado (08). Os atletas do Regatas sabem que o quinto Clássico das Multidões deste ano, o terceiro pelo Campeonato Alagoano, é quase uma decisão, visto que a equipe praiana tem seis pontos, lidera o hexagonal e poderá matematicamente se classificar, mas desde que vença. Quarto colocado, com três pontos, o CSA sabe que um resultado negativo pode complicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário