|
Torcida regatiana ainda não sabe se poderá comparecer no clássico contra o CSA (Foto: Assessoria CRB) |
O Clássico das Multidões entre CSA e CRB pelo hexagonal do Campeonato Alagoano está cada vez mais próximo. Sabendo que a partida acontece já neste domingo (09), às 16h, no Estádio Rei Pelé, e que a decisão de torcida única ainda continua, o clube regatiano decidiu nesta quarta-feira (05) ingressar com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), para que assim possa contar com o apoio dos seus torcedores.
|
FAF lançou comunicado dizendo que não há decisão judicial para o clássico ser com torcida única (Crédito: FAF) |
O comunicado da FAF foi feito após consulta do CRB, que alegou não ter recebido nenhuma intimação referente ao clássico de domingo ser com torcida única. Como não foi comunicado judicialmente sobre isso, a diretoria regatiana decidiu então acionar o TJD-AL para que os regatianos também possam torcer no estádio. Além do comunicado da FAF, o Regatas também se baseou no sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do Campeonato Alagoano e no segundo
parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira
de Futebol (CBF), que falam sobre o direito que o clube visitante tem de receber a carga mínima de ingressos, que no caso seria 30% da capacidade do Rei Pelé.
Na ata da reunião do dia 07 de março, que foi divulgada pelo CSA, consta que o CRB propôs que o segundo clássico pela Copa do Nordeste, ocorrido no dia 11 do mês passado, fosse com as torcidas dos dois clubes e que o deste domingo fosse apenas com os azulinos. O clube do Mutange também divulgou uma lista com as assinaturas de todos que estiverem presentes no encontro, inclusive os três representantes do Galo, incluindo o presidente do clube alvirrubro, Marcos Barbosa. No entanto, como foi apenas um acordo, o Regatas decidiu voltar atrás, visto que entendeu não se tratar de uma decisão judicial.
|
Ata da reunião do dia 07 de março diz que CRB propôs torcida única para o clássico deste domingo (Foto: Assessoria CSA) |
A expectativa é que o TJD-AL dê uma uma resposta sobre o caso nesta quinta (06), quando deveria ser definido o plano de segurança para o clássico, o que agora só acontecerá na sexta (07). A Polícia Militar já informou que tem feito o planejamento para torcida única.
Nenhum comentário:
Postar um comentário