sexta-feira, 30 de junho de 2017

Zé Carlos marca e CRB vence o Náutico na Arena Pernambuco

Autor do gol regatiano, Zé Carlos comemorou o tento com Chico (Foto: Pernambuco Press)
O CRB engatou a terceira vitória consecutiva e superou o Náutico por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (30), na Arena Pernambuco. O jogo valeu pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Zé Carlos anotou o gol regatiano aos 23' da segunda etapa. 

A vitória deixou o Galo com 16 pontos e na quinta posição. No entanto, com o complemento da rodada, o CRB acabou ficando na sexta colocação. Já o Timbu permanece sem vencer na Segundona, tem apenas dois pontos e é o lanterna da competição. Os times voltam a campo na próxima semana: o Regatas vai enfrentar o Boa Esporte-MG no sábado (08), às 19h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha; o Náutico vai visitar o ABC-RN na terça (04), às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O JOGO - 1° TEMPO

O técnico Dado Cavalcanti teve uma baixa importante horas antes do duelo. O lateral-direito Marcos foi vetado por conta de uma virose. O volante Adriano foi improvisado na posição, enquanto Edson Ratinho se manteve no meio-campo.   

A primeira etapa teve equilíbrio e boas defesas dos arqueiros alvirrubros. Os donos da casa iniciaram o jogo no ataque e levaram perigo aos 7'. Breno caprichou no passe pelo alto, Vinícius cabeceou no canto esquerdo e Edson Kölln fez bela defesa. O Galo respondeu aos 13'. A bola sobrou na entrada da área e Chico, de primeira, encheu o pé. A finalização passou muito perto da trave.

Ainda no ataque, o Regatas tentou de longe novamente, desta vez com Zé Carlos. O centroavante bateu forte e Tiago Cardoso espalmou. Pouco depois, o Náutico respondeu com Manoel, que recebeu passe na esquerda e chutou cruzado para fora. O Timbu seguiu pressionando o CRB. Aos 42', Giovanni arriscou de longe e Edson Kölln defendeu o último lance de perigo da primeira etapa do confronto.

2° TEMPO  

O segundo tempo começou com polêmica. Logo aos 2', Erick, em posição de impedimento, dominou na esquerda e marcou um golaço no ângulo. A princípio, o gol do Náutico seria validado, mas o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho chamou o árbitro e assinalou a irregularidade. O lance mexeu com o emocional dos jogadores, que passaram a discutir bastante em campo.   

Aos 23', Neto Baiano, que entrou na vaga de Érick Salles, disputou a bola com a zaga, e quem ficou na boa foi Zé Carlos. O camisa 9 invadiu a área, mostrou frieza, tocou por cima do goleiro e saiu para o abraço. Os ânimos ficaram inflamados após o gol e os atletas começaram a abusar de faltas mais ríspidas, empurrões e discussões. Sem maiores emoções, o árbitro Devarly Lira do Rosário ainda deu sete minutos de acréscimos, mas acabou o jogo logo após um forte chute de Neto Baiano, defendido por Tiago Cardoso aos 51'. 

Outros jogos da rodada

A 11ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Juventude-RS 3x0 Goiás-GO, Figueirense-SC 3x1 Londrina-PR, Paysandu-PA 1x1 Luverdense-MT, Vila Nova-GO 0x0 Criciúma-SC, Oeste-SP 2x0 Santa Cruz-PE, Paraná-PR 1x0 Ceará-CE, Internacional-RS 0x1 Boa Esporte-MG, ABC-RN 0x1 Guarani-SP, América-MG 3x0 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 11ª rodada
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata-PE
Placar: Náutico 0x1 CRB

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (CBF-ES)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Breno e Manoel; Darlan Bispo, Amaral e Giovanni (Esquerdinha); Erick, Gilmar (Gerônimo) e Vinícius (Iago).

Técnico: Beto Campos

CRB: Edson Kölln; Adriano (Audálio), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico (Clebinho); Érick Salles (Neto Baiano) e Zé Carlos (Élvis).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Manoel (Náutico) / Edson Ratinho e Neto Baiano (CRB)

Gols: Zé Carlos aos 23do 2°T (CRB) 



Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sem mistério, CRB encara o Náutico-PE fora de casa nesta sexta-feira

Técnico Dado Cavalcanti não deve modificar a escalação do Galo para o jogo de amanhã (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB não vai fazer mistério para a partida contra o Náutico-PE, que acontece nesta sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. O técnico Galo, Dado Cavalcanti, revelou ser adepto da repetição, devendo então manter o mesmo time que venceu ABC-RN e Paysandu-PA.

Para a partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, o comandante regatiano vai seguir sem contar com os atacantes Maílson e Ytalo, além do volante Jorginho. Os jogadores ofensivos seguem se recuperando de lesões, estando ainda fazendo a transição entre os departamentos médico e físico, mas aos poucos já estão voltando a treinar com bola. Por sua vez, o atleta de contenção, que passou recentemente por uma cirurgia de apendicite, já começa a fazer trabalhos leves. Contratados na semana passada, o volante Rodrigo Souza e o meia Tony não foram regularizados e também ficam de fora.

Sendo assim, sem nenhum retorno e ainda sem poder contar com os últimos reforços, Dado deve mandar a campo o CRB com: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Érick Salles e Zé Carlos.

A delegação regatiana viajou para o Recife, onde já se encontra, no início da tarde desta quinta (29). Os jogadores do CRB vinham se preparando para o confronto de amanhã desde a última segunda (26), tendo encerrado os preparativos nesta manhã. Vale lembrar que o Galo vem de duas vitórias na competição nacional, soma 13 pontos e ocupa o 11° lugar, enquanto o Timbu ainda não venceu e soma somente dois pontos, sendo então o lanterninha.

Arbitragem

O embate entre Náutico e CRB terá como árbitro principal Devarly Lira do Rosário (CBF-ES). Os seus auxiliares serão Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP). Já Deborah Cecília Cruz Correia (CBF-PE) ocupará o posto de quarta árbitra.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mais tranquilo na Série B, CRB se reapresenta e inicia preparação para embate contra o Náutico-PE

Galo já trabalha de olho na partida contra o time pernambucano (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB se recuperou na Série B do Brasileirão, deixou a zona de rebaixamento da competição e agora vive um momento mais tranquilo. Após a vitória sobre o Paysandu-PA por 2 a 1 na última sexta-feira (23), no Estádio Rei Pelé, o elenco regatiano folgou no fim de semana e só se reapresentou nesta segunda (26), quando iniciou os preparativos visando o duelo contra o Náutico-PE.

No CT Ninho do Galo, o técnico Dado Cavalcanti comandou pela manhã um treino técnico-tático, focando na recomposição do sistema defensivo. Já no segundo período, a prioridade foi o passe. Os jogadores foram divididos em dois grupos, que foram orientados em uma parte pelo treinador do Regatas e em outra pelo auxiliar Wilton Bezerra. 

A novidade nos trabalhos de hoje do CRB foi a presença do volante Rodrigo Souza, contratado na semana passada. Também anunciado recentemente, o meia Tony só se apresentou no final da tarde e não treinou. O atleta deve iniciar os trabalhos nesta terça (27). Já os atacantes Maílson e Ytalo participaram um pouco do treino ocorrido no segundo horário, mas em seguida realizaram trabalhos específicos com o preparador físico Adriano Oliveira e com o fisioterapeuta Bruno Almeida, uma vez que se recuperam de lesões e ainda estão fazendo a transição entre os departamentos médico e físico. Se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o volante Jorginho segue de fora das atividades. 

A programação do Galo para o jogo contra o time pernambucano conta com treinos até a véspera da partida. Os jogadores regatianos trabalham amanhã somente pela tarde, na quarta (28) em dois horários e na quinta (29) apenas no primeiro período, já que a viagem para o Recife será realizada no início da tarde.

O confronto entre Náutico e CRB, válido pela 11ª rodada da Segundona, vai acontecer na sexta (30), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Enquanto o Galo vem de duas vitórias na competição nacional, soma 13 pontos e ocupa o 11° lugar, o Timbu ainda não venceu e soma somente dois pontos, sendo então o lanterninha.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

CRB vira para cima do Paysandu-PA e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Jogadores regatianos comemoram o gol da virada do Galo, marcado por Flávio Boaventura - camisa 3 (Foto: TNH1)
O CRB venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (23), no Estádio Rei Pelé, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O placar do jogo válido pela décima rodada da competição nacional foi aberto pelo atacante Marcão, do time paraense, aos 3' do primeiro tempo, enquanto que o lateral-direito Edson Ratinho, que atuou no meio de campo, empatou para o Galo aos 5' da segunda etapa e o zagueiro Flávio Boaventura virou aos 16'.

Com a segunda vitória consecutiva sob o comando de Dado Cavalcanti - a primeira do técnico alvirrubro no Trapichão, onde o Galo não vencia desde a terceira rodada -, o CRB chegou aos 13 pontos e pulou da 17ª para a oitava posição, mas com o complemento da rodada terminou no 11° lugar. Já o Paysandu segue com 12 pontos e caiu para a 13ª colocação, ficando em 14° ao final da rodada.

Na próxima rodada, o time regatiano encara o Náutico-PE. A partida acontecerá na sexta (30), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No mesmo dia, só que às 19h15, a equipe bicolor recebe o Luverdense-MT no Estádio Mangueirão, em Belém.

O JOGO - 1° TEMPO

A bola puniu o CRB na primeira etapa. O Galo atacou com perigo aos dois minutos de jogo. Érick Salles investiu em velocidade e cruzou para Zé Carlos, que não acompanhou. No lance seguinte, Ayrton fez o cruzamento pela direita e Marcão, de canela, guardou para o Paysandu

O Regatas pressionou em busca do empate. Aos 15', Danilo Pires encheu o pé e Emerson espalmou. Um minuto depois, Chico bateu escanteio, Danilo Pires desviou e Zé Carlos acertou a trave. Edson Ratinho e Adalberto ainda finalizaram com perigo no decorrer da primeira etapa, mas sem sucesso.   

2° TEMPO

O Paysandu voltou com alteração para o segundo tempo. Rogerinho Gameleira sacou o meia Diogo Oliveira e colocou o lateral-direito Lucas Taylor. Já o CRB voltou do intervalo sem mudanças na escalação, mas ofensivo e determinado a mudar o placar do confronto. Logo aos 5', Chico carimbou o travessão da equipe paraense, a zaga afastou mal e Edson Ratinho pegou de primeira para igualar o placar. Dois minutos depois, Zé Carlos cabeceou e obrigou Emerson a fazer bela defesa. O Paysandu respondeu com Ayrton, de falta, mas para fora.  

Aos 15', Dado Cavalcanti trocou o atacante Zé Carlos e o meia-atacante Érick Salles pelo atacante Neto Baiano e pelo meia Élvis, respectivamente, e o Galo virou. Em escanteio curto, Edson Ratinho cruzou, Marcão desviou e Flávio Boaventura, de cabeça, mandou para o fundo do gol do time bicolor. O jogo ganhou em emoção e os visitantes foram em busca do empate. Aos 27', Tiago Mandi caprichou no chute, só que Edson Kölln espalmou.  

O Paysandu foi para o tudo ou nada, esbarrou na desorganização tática com as mudanças e não conseguiu penetrar a defesa regatiana. No final, deu Galo no Trapichão.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Boa Esporte-MG 2x1 ABC-RN, Criciúma-SC 2x1 Paraná-PR, Luverdense-MT 0x3 América-MG, Ceará-CE 3x0 Oeste-SP, Santa Cruz-PE 1x1 Figueirense-SC, Goiás-GO 0x2 Vila Nova-GO, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Internacional-RS, Londrina-PR 2x2 Juventude-RS, Guarani-SP 2x1 Náutico-PE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 10ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 Paysandu-PA 
Público pagante2.284 Não pagante: 681Crianças: 185 - Total3.150 / Renda: R$ 22.370,00

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP)
Assistente 2: Herman Brumel Vani (CBF-SP)

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico (Clebinho); Érick Salles (Élvis) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Dado Cavalcanti

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Pery; Wesley (Daniel Amorim), Ricardo Capanema (Tiago Mandi), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Lucas Taylor); Bérgson e Marcão.

Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)

Cartões Amarelos: Marcos (CRB) / Ricardo Capanema, Diogo Oliveira, Bérgson, Wesley, Jhonnatan e Pery (Paysandu)

Gols: Edson Ratinho aos 5' e Flávio Boaventura aos 16do 2°T (CRB) / Marcão aos 3' do 1°T (Paysandu)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Após contratar volante, CRB volta ao mercado da bola e anuncia mais um reforço

Meia Tony é o novo contratado do Galo (Foto: Gazeta Press)
O CRB anunciou mais um reforço para a sequência da Série B do Brasileirão. Após ter divulgado na última quinta-feira (22) o acerto com o volante Rodrigo Souza, a diretoria regatiana confirmou nesta sexta (23) a contratação do meia Tony, de 31 anos, que estava no América-MG. 

Nono reforço do Regatas para a disputa da competição nacional - o segundo após a chegada do técnico Dado Cavalcanti -, Tony só iniciará os trabalhos no CT Ninho do Galo na segunda (26). Nesta temporada, o meia só disputou 11 jogos com a camisa do América-MG, mas defendia o Coelho desde 2015. A sua última partida foi no dia 02 de abril, contra o Tupi, ainda pelo Campeonato Mineiro. O novo reforço do CRB, que desde o início do mês estava treinando separado do elenco do clube de Belo Horizonte, só foi relacionado para um jogo da Série B, mas sequer atuou.

Apesar de Tony não ter se destacado no América-MG nesta temporada, em 2015 o jogador foi titular na campanha de acesso do clube para a Série A. Já no ano seguinte, o meia foi campeão mineiro e atuou em 13 partidas da Primeira Divisão. Além do Coelho, ele já defendeu outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como América-RN, Botafogo-RJ, Ceará-CE, Ponte Preta-SP e ABC-RN. No exterior, o jogador defendeu o Esteghlal Tehran, do Irã.

Os dirigentes do CRB não devem encerrar o ciclo de contratações com a chegada de Tony. Eles seguem no mercado da bola e estariam em busca de dois zagueiros e de dois atacantes, que podem ser anunciados a qualquer momento.

Ficha do novo reforço do CRB:

Nome: Antônio de Moura Carvalho (Tony)
Data de Nascimento: 29-05-1986 (31 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Meia
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,76 m
Peso: 67 kg
Clubes em que já atuou: Ituano-SP, Duque de Caxias-RJ, América-RN, Boavista-RJ, Botafogo-RJ, Duque de Caxias-RJ, Boavista-RJ, Ceará-CE, Boavista-RJ, Duque de Caxias-RJ, Boavista-RJ, Ponte Preta-SP, Boavista-RJ, ABC-RN, Esteghlal Tehran (Irã), XV de Piracicaba-SP e América-MG.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Querendo sair da zona de rebaixamento, CRB encara o Paysandu-PA nesta sexta-feira

Técnico Dado Cavalcanti pode não modificar muito a equipe que venceu na rodada passada (Foto: Assessoria CRB)
O CRB tem mais um compromisso pela Série B do Brasileirão nesta sexta-feira (23), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Querendo deixar a zona de rebaixamento, o time alvirrubro vai ter pela frente a equipe do Paysandu-PA, pela décima rodada da competição. Como jogou na última terça (20), quando venceu fora de casa o ABC-RN por 3 a 1, o Regatas não teve muito tempo de preparação para o jogo de amanhã, tendo encerrado os trabalhos no CT Ninho do Galo na tarde desta quinta (22).

Sem ter tido novamente o tempo adequado para comandar treinos, o técnico Dado Cavalcanti pode não modificar muito a equipe que venceu na rodada passada. O zagueiro Gabriel, que foi poupado, pode retornar ao time titular na vaga de Adalberto. Já Élvis, que cumpriu suspensão, vai disputar uma vaga no meio com o lateral-direito Edson Ratinho, que foi improvisado contra o ABC. 

Reserva na última partida, o volante Adriano briga pela titularidade com o meio-campista Danilo Pires. Por sua vez, o meia-atacante Érick Salles pode atuar novamente de primeira, visto que o atacante Ytalo sofreu recentemente uma torção no tornozelo e está como dúvida. Os desfalques confirmados do Galo seguem sendo o volante Jorginho, que se recupera de uma cirurgia de apendicite, e o atacante Maílson, ainda com uma lesão na coxa direita.

A provável escalação do CRB para amanhã, que só será divulgada pelo comandante regatiano momentos antes da bola rolar, tem: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto (Gabriel) e Diego; Yuri, Danilo Pires (Adriano), Edson Ratinho (Élvis) e Chico; Érick Salles e Zé Carlos.

Após ter voltado a vencer na Segundona, o Regatas atingiu os dez pontos e ficou na 17ª posição, quase fora da zona de rebaixamento. Para deixar a degola, o Galo precisa vencer o time paraense, só assim não dependeria de nenhum outro resultado. O problema é que a equipe vermelha e branca não vence em casa desde a terceira rodada, quando derrotou o Santa Cruz-PE por 1 a 0. Já o Paysandu não sabe o que é vencer na competição há cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates. O time de Belém soma 12 pontos e ocupa o 11° lugar.

Arbitragem

O árbitro da partida entre CRB e Paysandu será Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP). Os seus auxiliares serão Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP). O quarto árbitro será Júlio César Farias (CBF-AL).

CRB anuncia contratação de volante que estava no Náutico-PE

Rodrigo Souza é o mais novo contratado do Galo (Foto: Pernambuco Press)
O CRB anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova contratação para a sequência da Série B do Brasileirão. Trata-se do volante Rodrigo Souza, de 29 anos, que estava defendendo o Náutico-PE. Oitavo reforço do Galo para a disputa da Segundona, o jogador chegará em Maceió ainda hoje, devendo iniciar os trabalhos a partir desta sexta (23).

No seu ex-clube, Rodrigo esteve em campo em cinco jogos da Série B e atuou em 19 partidas na temporada. No início do ano, durante a passagem do técnico Dado Cavalcanti pelo time pernambucano, o atleta foi titular em todos os confrontos. Além do Náutico, o volante já jogou em outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Cruzeiro-MG, Criciúma-SC e América-MG. Já no exterior, o novo reforço do CRB jogou pelo Can Tho, do Vietnã.

A contratação de Rodrigo acontece em um momento fundamental, já que a equipe alvirrubra só tem disponível os volantes Adriano e Yuri, tendo em vista que Jorginho se recupera de uma cirurgia. Animado por chegar ao clube praiano, o jogador elogiou bastante a torcida do Galo. “A torcida do CRB sempre foi motivo de comentários entre nós jogadores, porque é diferente e faz do Rei Pelé um caldeirão para quem enfrenta o CRB em Maceió. Feliz de ter essa massa ao meu lado agora e agora é trabalhar forte para colocar o clube no lugar que ele merece”, disse o novo reforço regatiano, em entrevista ao site do clube.

A diretoria do CRB não deve terminar o ciclo de contratações com a aquisição de Rodrigo Souza. Informações dão conta que os dirigentes alvirrubros ainda estariam no mercado da bola em busca de dois zagueiros, um meia e dois atacantes.

Ficha do novo reforço do CRB:

Nome: Rodrigo de Souza Fonseca
Data de Nascimento: 27-10-1987 (29 anos)
Naturalidade: São Gonçalo (RJ)
Posição: Volante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,86 m
Peso: 86 kg
Clubes em que já atuou: Duque de Caxias-RJ, Can Tho (Vietnã), Sampaio Corrêa-RJ, Madureira-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Boa Esporte-MG, Cruzeiro-MG, Criciúma-SC, Penapolense-SP, América-MG e Náutico-PE.

CRB começa a vender ingressos para duelo contra o Paysandu-PA

Torcida regatiana já pode garantir presença para o embate contra o time paraense (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já iniciou a comercialização de ingressos para o seu próximo jogo pela Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira (23), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, o Galo vai enfrentar a equipe do Paysandu-PA. Para este confronto, válido pela décima rodada da competição nacional, a diretoria regatiana decidiu que não abrirá um dos setores do estádio, além de ter diminuído o preço da entrada de outro setor.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do Regatas, o setor de arquibancada baixa não será aberto para o jogo contra o time paraense. Assim, os torcedores alvirrubros terão apenas duas opções: arquibancada alta ou cadeiras especiais. Em relação ao último jogo em casa do CRB, o valor do bilhete para o primeiro setor foi diminuído de R$ 30 para R$ 20. Já o preço para o segundo setor segue sendo R$ 50.

Também via assessoria, o CRB divulgou os locais de venda dos ingressos, que são: Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Bar do Carlão (Trapiche), Estande do Galo (segundo piso do Maceió Shopping) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). Os sócios do clube que estão com os pagamentos em dia não precisam comprar bilhete. Aqueles que possuem o plano que só permite a entrada no setor de arquibancada baixa, poderão entrar no setor de arquibancada alta.

Dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição e com dez pontos, o time regatiano acabou com a sequência de cinco derrotas. O objetivo do CRB agora é voltar a vencer em seus domínios e deixar a degola. Com 12 pontos, o Paysandu ocupa a 11ª colocação, mas não vence há cinco jogos: três derrotas e dois empates.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Na estreia de Dado Cavalcanti, CRB vence o ABC-RN e quebra invencibilidade do adversário no Frasqueirão

Atacante Zé Carlos abriu o placar para o Galo na vitória sobre o time potiguar (Foto: Assessoria ABC)
O CRB reagiu na Série B do Brasileirão na noite nesta terça-feira (20). Pela nona rodada da competição, o Galo atuou pela primeira vez sob o comando do técnico Dado Cavalcanti e conseguiu vencer por 3 a 1 a equipe do ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal. De pênalti, o atacante Zé Carlos abriu o placar para o Regatas aos 8' da primeira etapa. Já aos 24' da etapa final, o atacante Neto Baiano, também de pênalti, ampliou. O meia Echeverría diminuiu aos 29' e Chico fez o terceiro gol regatiano aos 44'. O goleiro Edson, do time potiguar, foi expulso aos 19' do segundo tempo. 

Sem vencer desde o jogo contra o Santa Cruz-PE, na terceira rodada, a equipe alvirrubra quebrou a sequência de cinco derrotas, alcançou os dez pontos e ocupa a 17ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento. Além de voltar a vencer, o CRB também acabou com a invencibilidade de 35 jogos do ABC no Frasqueirão. Por sua vez, o time alvinegro segue com os mesmos 12 pontos e ficou no 13° lugar. 

Os times voltam a campo já nesta sexta (23): o Galo vai receber o Paysandu no Estádio Rei Pelé, enquanto que a equipe potiguar vai visitar o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. As partidas irão começar às 19h15 e às 20h30, respectivamente.

O JOGO - 1° TEMPO

As mudanças no time regatiano mostraram outra postura do CRB nesta noite. Com um minuto de jogo, Zé Carlos arriscou de muito longe e Edson espalmou. O Galo adiantou a marcação e não demorou a marcar. Aos 6', Zé Carlos deixou Chico na cara do goleiro Edson. O meia fez a finta, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zé converteu e anotou o primeiro dele no retorno ao Regatas.    

Embalado, o time praiano seguiu pressionando atrás do segundo tento, mas sem sucesso. A equipe alvinegra tentou responder com Jonathan Bocão e Erivélton, só que o a defesa regatiana se manteve firme. Com o resultado favorável, o Regatas recuou e segurou a vantagem no primeiro tempo.   

2° TEMPO

O ABC voltou do intervalo disposto a empatar e com uma mudança no meio promovida por Geninho: saiu Erivélton e entrou Echeverría. Aos 6', o time potiguar fez Edson Kölln mostrar serviço na estreia pelo Regatas. Echeverría cobrou falta em direção ao zagueiro Léo Fortunato, que ajeitou, girou e chutou no canto esquerdo do arqueiro do Galo, que se esticou todo e mandou para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Gegê chutar para a defesa do goleiro regatiano. 

Aos 19', o goleiro Edson, do ABC, deixou a meta, se dirigiu até o árbitro no meio-campo para reclamar e foi expulso. Dado trocou Zé Carlos por Neto Baiano no mesmo minuto e vibrou pouco em seguida. O centroavante foi derrubado na área por Léo Fortunato aos 23' e o paulista José Claudio Rocha Filho marcou pênalti. Já com o reserva Júnior Belliato no gol da equipe alvinegra, Neto foi para a cobrança e ampliou.   

Apesar da vantagem de dois gols, o Galo seguiu ameaçando o time da casa. Aos 26, Danilo Pires quase fez o terceiro, mas a bola beijou o travessão. Aos 29', Echeverría aproveitou chance na área regatiana e diminuiu. Com um homem a mais, o CRB passou a se precaver e matou o jogo aos 44'. Marcos invadiu a área, aplicou um chapéu no zagueiro Filipe e deixou a bola para Chico. O meia finalizou com firmeza, a bola explodiu na trave e depois nas costas do goleiro e entrou. O duelo ainda teve cinco minutos de acréscimos, mas terminou com a vitória do time regatiano.

Outros jogos da rodada 

A nona rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Náutico-PE 2x3 Goiás-GO, América-MG 1x0 Santa Cruz-PE, Juventude-RS 1x2 Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC 2x3 Boa Esporte-MG, Londrina-PR 0x1 Criciúma-SC, Paysandu-PA 0x0 Boa Esporte-MG, Vila Nova-GO 1x1 Ceará-CE, Guarani-SP 0x0 Oeste-SP, Internacional-RS 0x0 Paraná-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 9ª rodada
Estádio Frasqueirão - Natal-RN
Placar: ABC 1x3 CRB

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP)
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (CBF-SP)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos (Zotti), Erivélton (Echeverría) e Gegê (Júnior Belliato); Dalberto e Caio Mancha.

Técnico: Geninho

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Adriano), Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Érick Salles (Rodolfo) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Eltinho, Edson, Dalberto e Zotti (ABC) / Yuri (CRB)

Cartões Vermelhos: Edson (ABC)

Gols: Echeverría aos 29' do 2°T (ABC) / Zé Carlos aos 8' do 1°T, Neto Baiano aos 24' e Chico aos 44' do 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Precisando se reabilitar na Série B, CRB deve ter várias mudanças para o duelo contra o ABC-RN

Sob o comando de Dado Cavalcanti, Galo fez hoje o único treino antes do jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O primeiro jogo do CRB sob o comando do técnico Dado Cavalcanti vai acontecer nesta terça-feira (20), às 20h30, contra a equipe do ABC-RN. O duelo, que será válido pela nona rodada da Série B do Brasileirão, será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Como o novo treinador do Galo sabe que o time regatiano vive um momento crítico na competição, ele deverá fazer várias mudanças para tentar reabilitar a equipe praiana.

Na capital potiguar desde o último domingo (18), o Regatas fez o seu único treino somente na tarde desta segunda (19), tendo em vista o desgaste da viagem, que foi feita por meio de um ônibus. A atividade aconteceu no CT do América de Natal, onde Dado pôde ter o primeiro contato com o elenco regatiano e estudar mudanças para a partida contra o time alvinegro.

Para amanhã, o CRB deve sofrer alterações em todos os setores. No gol, Edson Kölln deve ficar com a vaga de Juliano, titular durante toda a temporada, e fazer a sua estreia com a camisa vermelha e branca. Já na zaga, Gabriel foi poupado e Flávio Boaventura irá retornar ao time para atuar junto com Adalberto. Outras mudanças podem acontecer no meio: o volante Adriano e o meia Rodolfo seriam sacados e entrariam o meia Danilo Pires e o lateral-direito Edson Ratinho, que atuaria improvisado.

As mudanças no time regatiano vão até o ataque. Sem Ytalo, que sofreu uma torção no tornozelo, Dado deve escalar o meia-atacante Érick Salles para atuar ao lado de Zé Carlos. A vaga poderia ser de Maílson, mas o jogador está com uma lesão de segundo grau na coxa direita. Outros desfalques do Galo são o volante Jorginho, ainda se recuperando de uma cirurgia de apendicite, e o meia Élvis, suspenso. 

Sendo assim, a provável escalação do CRB para amanhã deve ser com: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Érick Salles e Zé Carlos.

Vice-lanterna da Segundona, o Regatas soma somente sete pontos e perdeu os últimos cinco jogos que disputou. Por conta disso, precisa sair de Natal com a vitória para respirar na competição e tentar sair da degola. Por sua vez, o ABC, que tem 12 pontos e ocupa o oitavo lugar, venceu fora de casa na última rodada e só tem um ponto a menos que a última equipe dentro do G4.

Arbitragem

O árbitro José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP) vai comandar o embate entre ABC e CRB. Os seus auxiliares serão Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP) e Evandro de Melo Lima (CBF-SP). O quarto árbitro será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN).

sábado, 17 de junho de 2017

Novo técnico: CRB anuncia Dado Cavalcanti para a sequência da Série B

Dado Cavalcanti acertou com o Galo no fim da noite deste sábado (Foto: Pernambuco Press)
Acabou a espera. A diretoria do CRB anunciou no fim da noite deste sábado (17) o substituto de Léo Condé, que deixou o clube na última terça-feira (13). Trata-se de Dado Cavalcanti, de apenas 35 anos, e que teve o Náutico-PE como último clube. O detalhe é que o novo comandante do Galo teve o seu nome especulado no clube praiano, mas na ocasião os dirigentes do Regatas negaram ter feito contato com ele.

A vinda de Dado para a equipe alvirrubra acontece em um momento de crise. O CRB vem de cinco derrotas seguidas na Série B do Brasileirão, a última tendo ocorrido hoje, no Estádio Rei Pelé, onde perdeu para o Londrina-PR por 3 a 0. Por falar nesta partida, a ideia inicial da direção regatiana era que o novo técnico estivesse no Trapichão para acompanhar o duelo contra o time paranaense, o que acabou não acontecendo, tendo em vista que Dado só fechou com o Galo horas após o confronto.

Na sua passagem mais recente pelo Náutico, que teve fim em fevereiro, Dado comandou o time pernambucano em apenas sete jogos, tendo vencido somente dois, empatado um e perdido quatro. O novo treinador do Regatas também já comandou outras equipes importantes do futebol brasileiro, como Santa Cruz-PE, América-RN, Paraná-PR, Coritiba-PR, Ponte Preta-SP, Ceará-CE e Paysandu-PA.

Assim como Léo Condé, Dado também é da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Ele revelou estar muito motivado para trabalhar no clube regatiano. “Estou muito feliz de ter acertado com o CRB e agora tenho certeza que vamos fazer uma grande campanha. O clube tem uma estrutura fantástica, uma torcida impressionante e isto me motivou demais. Vamos trabalhar com firmeza, já a partir deste domingo, para colocar o Galo onde ele merece estar”, disse Dado, em entrevista ao site do CRB.

O novo técnico do Regatas, que trará um preparador físico e um auxiliar técnico, vai ter o primeiro contato com o elenco alvirrubro na segunda-feira (19). No entanto, ele revelou já ter trabalhado com alguns atletas, como o lateral-direito Edson Ratinho, o volante Adriano, o meia Rodolfo, o meia-atacante Érick Salles e o atacante Maílson, o que pode ajudar no seu trabalho. Apesar disso, Dado terá que esperar um pouco mais para implantar completamente a sua filosofia de trabalho, uma vez que na terça (20) já terá que comandar o CRB contra o ABC-RN, fora de casa. Esse será o seu primeiro desafio para tentar tirar o Galo da zona de rebaixamento. Vale lembrar que a equipe regatiana ocupa a 19ª colocação da Segundona, com somente sete pontos.

CRB mostra fragilidade, perde para o Londrina-PR por 3 a 0 e sofre a quinta derrota consecutiva na Série B

Galo foi derrotado pelo Tubarão no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
O CRB entrou em campo, na tarde deste sábado (17), com o objetivo de espantar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o Galo voltou a ser derrotado em Maceió. Com três gols de Jonatas Belusso, o Londrina-PR venceu a equipe regatiana por 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da competição. O atacante do time paranaense marcou aos 6', aos 32' e aos 43 minutos da etapa inicial.

Após a quinta derrota consecutiva no torneio, o time alvirrubro caiu para a 19ª colocação e aparece na zona de rebaixamento depois de oito rodadas. O clube praiano permaneceu com os mesmos sete pontos. Já o Tubarão chegou aos 12 pontos e subiu para o sexto lugar. Os times já voltam a campo na terça-feira (20), às 20h30: o CRB visitará o ABC-RN no Estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto que o Londrina receberá a equipe do Criciúma-SC no Estádio do Café, no interior paranaense.

O JOGO - 1° TEMPO

Mal nos primeiros 45 minutos, o CRB errou passes, deu campo para o rival jogar e rapidamente foi presa fácil de um camisa 9 inspirado. Logo aos 6 minutos, Celsinho lançou Jonatas Belusso, que ganhou na velocidade de Adalberto e tocou a bola por cima de Juliano. O placar de 1 a 0 já causou frustração aos torcedores que compareceram no Estádio Rei Pelé.

Na metade da etapa, o Galo teve no mínimo três chances para empatar o jogo, porém não soube aproveitar. Primeiro, Diego cobrou falta com categoria e a bola passou perto do ângulo esquerdo de César. Em seguida, o goleiro fez uma grande defesa após bola alçada na grande área. Já aos 26', Zé Carlos se livrou da marcação, em uma cobrança de escanteio, e cabeceou com perigo à direita da baliza londrinense.

Após o curto momento favorável, o CRB voltou a vacilar atrás e viu a vantagem do adversário aumentar. A dupla Celsinho e Jonatas Belusso mostrou entrosamento e o atacante aproveitou passe do meia para marcar o segundo aos 32 minutos. O artilheiro driblou Juliano com facilidade e chutou a redonda para o fundo da meta alvirrubra. Já aos 43', Gabriel não conseguiu cortar a bola, Marcinho invadiu a área e passou para Jonatas Belusso, que apareceu nas costas de Marcos para fazer 3 a 0. Um primeiro tempo sem dificuldades para o Tubarão.

2° TEMPO

Com a situação complicada, o Regatas voltou para a etapa final com duas alterações no meio: Adriano e Rodolfo foram substituídos por Élvis e Danilo Pires. Para tentar diminuir a diferença no marcador, o Galo procurou fazer um segundo tempo mais eficiente, só que o Londrina ofereceu resistência e optou pela marcação forte para sair em jogadas de contra-ataque. Aos 14', Élvis mandou a bola para área, Zé Carlos cabeceou e César fez uma boa defesa para a equipe visitante.

O CRB voltou a assustar aos 20 minutos. Élvis protegeu a bola na entrada da área e mandou um chute com força, que passou tirando tinta da trave direita do goleiro César, que ficou somente olhando. Após esse lance, o time regatiano arriscou pouco, apesar de ter tido mais posse de bola, e deixou o Tubarão ficar à vontade para atacar. O time paranaense gastou o tempo na reta final e garantiu os três pontos fora de casa. Para o Galo, a quinta derrota consecutiva e a queda para a zona de rebaixamento.

Outros jogos da rodada 

A oitava rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 3x2 Guarani-SP, Ceará-CE 1x1 Luverdense-MT, Paraná-PR 1x0 Figueirense-SC, Goiás-GO 1x2 ABC-RN, Santa Cruz-PE 0x0 Internacional-RS, Paysandu-PA 0x0 Juventude-RS, Boa Esporte-MG 2x1 Náutico-PE, Brasil de Pelotas-RS 3x0 Vila Nova-GO, Oeste-SP 0x0 América-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 8ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x3 Londrina-PR
Público pagante2.336 Não pagante: 644 / Crianças: 291 - Total3.271 / Renda: R$ 26.802,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistente 1: José Eduardo Calza (CBF-RS)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)

CRB: Juliano; Marcos, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano (Élvis), Yuri, Chico e Rodolfo (Danilo Pires); Ytalo (Neto Baiano) e Zé Carlos.

Técnico: Jean Carlos (interino) 

Londrina: César; Reginaldo, Mateus Borges, Sílvio e Ayrton; Jardel, Germano, Marcinho (Thiago Lopes) e Celsinho (Ícaro); Arthur (Igor Miranda) e Jonatas Belusso.

Técnico: Cláudio Tencati

Cartões Amarelos: Zé Carlos, Danilo Pires e Élvis (CRB) / Sílvio, Celsinho e Reginaldo (Londrina)

Gols: Jonatas Belusso aos 6', aos 32' e aos 43' do 1°T (Londrina)



Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Sem técnico e na zona de rebaixamento da Série B, CRB enfrenta o Londrina-PR neste sábado

Meia Rodolfo pode ser um dos titulares do Galo contra o Tubarão (Foto: Assessoria CRB)
O CRB ainda não conseguiu encontrar o substituto de Léo Condé, que pediu demissão após a derrota sofrida para o Vila Nova-GO na última terça-feira (13). Assim sendo, o Regatas será mesmo comandado pelo auxiliar técnico Jean Carlos na partida contra o Londrina-PR. O duelo acontece neste sábado (17), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão.

Conforme inicialmente passado pela diretoria alvirrubra, a ideia é que o novo técnico acompanhe o jogo contra o time paranaense no estádio, para que assim possa fazer uma primeira análise da equipe praiana. No entanto, não se sabe se isso realmente acontecerá, já que até o momento não foi confirmado nenhum nome. O técnico Marcelo Cabo (ex-Atlético/GO), que havia sido um dos especulados, virou uma opção a menos, visto que acabou fechando com o Figueirense-SC. 

Treinador do Galo nas últimas duas edições da Segundona, Mazola Júnior disse que irá treinar algum clube no exterior e descartou o seu retorno. Já sobre Dado Cavalcanti (ex-Náutico/PE) e Marquinhos Santos (ex-Fortaleza/CE), a direção do CRB negou ter feito contato, além de ter descartado os nomes de Márcio Goiano (ex-Figueirense), Roberto Fonseca (ex-Cuiabá/MT) e Sérgio Soares (ex-Goiás). Os nomes da vez nos bastidores regatiano são o de Lisca (ex-Internacional/RS), Marcelo Martelotte (ex-Paraná) e de Toninho Cerezo (ex-Kashima Antlers, do Japão). O detalhe é que os dois primeiros ainda não trabalharam nesta temporada, enquanto que o último não comanda um time desde 2015.

Apesar de ainda não ter um novo técnico, o CRB vai ter que entrar em campo amanhã. Para a partida contra o Londrina, a equipe alvirrubra trabalhou no CT Ninho do Galo entre a última quarta (14) e esta sexta (16). Os únicos desfalques do Regatas continuarão sendo o volante Jorginho, que segue se recuperando de uma cirurgia de apendicite, e o atacante Maílson, ainda com um desconforto muscular na coxa direita. Quanto ao time, deve ser basicamente o mesmo que perdeu o último jogo, apenas com o meia Rodolfo entrando na vaga do também meia Élvis.

Sendo assim, a provável escalação do Galo para este sábado é com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Rodolfo; Ytalo e Zé Carlos.

Derrotado nos últimos quatro jogos que fez na Série B, o CRB possui apenas sete pontos. O time regatiano, que com o início da oitava rodada acabou saindo da 16ª posição e entrando na zona de rebaixamento, estando em 18°, tentará se reabilitar no embate contra o Londrina. O Tubarão, que não perde há três jogos (dois empates e uma vitória), soma nove pontos e saiu da 11ª para a 12ª colocação com o início de mais uma rodada da Segundona.

Arbitragem

O árbitro Daniel Nobre Bins (CBF-RS) apitará o jogo entre CRB e Londrina. Os seus auxiliares serão José Eduardo Calza (CBF-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS). O quarto árbitro será Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL).

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CRB inicia vendagem de ingressos para jogo contra o Londrina-PR; datas de mais partidas pela Série B são divulgadas

Torcida do Regatas já pode garantir presença para o jogo contra o Tubarão (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já vende ingressos para o seu segundo jogo seguido no Estádio Rei Pelé, pela Série B do Brasileirão. A partida será contra o Londrina-PR, válida pela oitava rodada da competição nacional, e irá ser realizada neste sábado (17), às 16h30. Em relação aos jogos anteriores do Galo no Trapichão, a diretoria alvirrubra diminuiu apenas o valor do bilhete para o setor das cadeiras especiais.

Sem abatimento nos valores dos setores mais populares do Rei Pelé, o torcedor que quiser assistir ao jogo contra o Tubarão no estádio terá que pagar um dos seguintes preços: R$ 20 (arquibancada baixa), R$ 30 (arquibancada alta) e R$ 50 (cadeiras especiais). Os sócios do clube alvirrubro que estão com os pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do CRB, os ingressos estão sendo comercializados nos seguintes locais: Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Bar do Carlão (Trapiche), Estande do Galo (segundo piso do Maceió Shopping) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Vindo de quatro derrotas na Segundona, o Regatas está na porta da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição e possuindo sete pontos. Com nove, o Londrina é o 11° colocado. A equipe paranaense não perde há três jogos, sendo dois empates e uma vitória.

CBF divulga datas de mais jogos do CRB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos jogos entre a 11ª e a 19ª rodada da Série B. Das nove partidas que o CRB fará, cinco serão como visitante e quatro como mandante. O destaque fica para o duelo contra o Internacional-RS, que acontecerá no Estádio Rei Pelé no dia 15 de julho, às 16h30, válido pela 14ª rodada da competição.

Confira os jogos do Galo entre a 11ª e a 19ª rodada:

11ª rodada: Náutico-PE x CRB (30/06 - 16h30) - Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata 
12ª rodada: Boa Esporte-MG x CRB (08/07 - 19h) - Estádio Dilzon Melo - Varginha 
13ª rodada: CRB x Figueirense-SC (11/07 - 21h30) - Estádio Rei Pelé - Maceió 
14ª rodada: CRB x Internacional-RS (15/07 - 16h30) - Estádio Rei Pelé - Maceió 
15ª rodada: Juventude-RS x CRB (18/07 - 19h15) - Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul 
16ª rodada: CRB x Guarani-SP (22/07 - 19h) - Estádio Rei Pelé - Maceió 
17ª rodada: Goiás-GO x CRB (29/07 - 16h30) - Estádio Serra Dourada - Goiânia 
18ª rodada: Paraná-PR x CRB (01/08 - 19h15) - Estádio Durival Britto - Curitiba 
19ª rodada: CRB x América-MG (04/08 - 21h30) - Estádio Rei Pelé - Maceió

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ainda sem técnico, CRB inicia preparação visando o duelo contra o Londrina-PR

Auxiliar técnico Jean Carlos comandará o Galo contra o time paranaense (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já voltou aos trabalhos após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, ocorrida no Estádio Rei Pelé na última terça-feira (13). Ainda sem um novo comandante, já que Léo Condé se desligou após a derrota contra a equipe goiana, os jogadores regatianos estão se preparando para mais um confronto em casa, desta vez contra o Londrina-PR. A partida, válida pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, acontece neste sábado (17), às 16h30.

Durante a reapresentação do elenco alvirrubro, que aconteceu na tarde desta quarta (14), a diretoria do clube esteve presente no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e colocou em pauta dois assuntos: a sequência da Segundona e a definição do novo técnico. Alguns nomes estão sendo ventilados, como o de Mazola Júnior, que comandou o CRB nas últimas duas edições da competição nacional. Especula-se ainda os nomes de Marcelo Cabo (ex-Atlético/GO), Marquinhos Santos (ex-Fortaleza/CE) e de Dado Cavalcanti (ex-Náutico/PE).

Enquanto a direção regatiana não bate o martelo e anuncia um novo técnico, que deve assistir ao jogo contra o Londrina no estádio, os jogadores do Galo vão ser comandados na próxima partida pelo auxiliar técnico Jean Carlos, que também está sendo o responsável pela preparação para o jogo contra o time paranaense. O Regatas ainda vai treinar para o embate contra o Tubarão nesta quinta (15) e na sexta (16), neste dia provavelmente com portões fechados. Os horários das atividades não foram divulgados.

Para o jogo de sábado, o time alvirrubro não ganhou nenhum novo desfalque. Ainda se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o volante Jorginho é a única ausência confirmada. Já o atacante Maílson, que está com um desconforto muscular na coxa direita e não joga há duas partidas, será novamente reavaliado pelo departamento médico do Galo.

Vindo de quatro derrotas na Série B, o CRB está na porta da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição e possuindo sete pontos. Com nove, o Londrina é o 11° colocado. A equipe paranaense não perde há três jogos, sendo dois empates e uma vitória.

terça-feira, 13 de junho de 2017

CRB leva gol do Vila Nova-GO no fim, perde a quarta consecutiva na Série B e Léo Condé não resiste

Mesmo jogando em casa, Galo não superou o Tigre e perdeu por 2 a 1 (Foto: TNH1)
O CRB perdeu para o Vila Nova-GO por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13), no Estádio Rei Pelé, e viu a sua situação se agravar na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcos Paulo abriu o placar para os goianos aos 11' do primeiro tempo, enquanto que o também atacante Ytalo empatou para o Galo aos 2' da segunda etapa. No fim do jogo, aos 47 minutos, o volante Geovane marcou e deu a vitória ao Tigre. 

Ao término do confronto, o técnico Léo Condé entregou o cargo e não comandará mais o CRB na Segundona. Ele deixa o clube após quatro derrotas consecutivas na competição nacional. Com apenas sete pontos, o time regatiano ocupa a 16ª posição, uma posição fora da zona de rebaixamento. O auxiliar técnico Jean Carlos irá comandar o Galo na partida contra o Londrina-PR, que acontece no sábado (17), às 16h30, no Rei Pelé. De acordo com a direção alvirrubra, que já trabalha em busca de um novo técnico, a intenção é que o mesmo já acompanhe o próximo compromisso da equipe praiana no estádio.

Enquanto o CRB passa por um momento crítico na Série B, o Vila Nova alcançou os 14 pontos e está na terceira colocação. O Tigre jogará na próxima rodada no mesmo dia que o Regatas, só que às 19h. O confronto será contra o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

A reestreia do atacante Zé Carlos não intimidou o Vila Nova na primeira etapa. Quem brilhou logo aos 11' foi Marcos Paulo. O centroavante aproveitou a sobra de bola na área regatiana e fuzilou o gol de Juliano. O gol deixou o Galo pressionado e as primeiras críticas surgiram nas arquibancadas do Trapichão. Aos 23', Chico, de cabeça, testou para defesa de Wendell. Com Ytalo na movimentação ofensiva e Élvis abaixo do esperado, a criação do Regatas ficou estagnada.

Aos 26', Chico cruzou pela direita, a bola viajou perigosamente e por muito pouco não parou no fundo do gol do Vila Nova. Atento ao contra-ataque, o Tigre quase ampliou aos 40'. Alan Mineiro acionou Alípio na ponta esquerda e viu o atacante bater cruzado rente à trave de Juliano. O CRB ainda pressionou com Zé Carlos e Yuri no fim, mas o goleiro Wendell segurou o resultado no primeiro tempo. 
  
2° TEMPO

A reação regatiana começou ainda no intervalo. O técnico Léo Condé trocou Élvis por Rodolfo, e o meio-campo ganhou outra movimentação. Logo no segundo minuto, Marcos mandou na área, Ytalo desviou de letra e empatou com um golaço no Trapichão. O gol inflamou as arquibancadas e o Galo foi para cima dos visitantes, mas sem muita objetividade. 

Aos 30', Moraes Júnior mandou na área, Marcos Paulo chegava para completar, mas Flávio Boaventura tirou. Já com Neto Baiano em campo, na vaga de Ytalo, Condé sacou Zé Carlos e pôs Clebinho. O CRB ainda assustou com Diego, em cobrança de falta, só que a noite era goiana. Aos 47', Geovane subiu ao ataque, encheu o pé, venceu Juliano, garantiu o triunfo do Vila Nova em Maceió e decretou a saída de Léo Condé do comando técnico do Galo.

Outros jogos da rodada 

A sétima rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Náutico-PE 1x2 Paraná-PR, Guarani-SP 2x0 Paysandu-PA, Londrina-PR 1x1 Oeste-SP, Figueirense-SC 2x2 Criciúma-SC, Goiás-GO 4x1 Boa Esporte-MG, Juventude-RS 3x0 ABC-RN, Ceará-CE 1x3 Santa Cruz-PE, América-MG 1x1 Internacional-RS, Luverdense-MT 4x0 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 7ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x2 Vila Nova-GO
Público pagante2.363 Não pagante785 / Crianças: 223 - Total3.371 / Renda: R$ 25.622,00 

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CBF-CE)
Assistente 2: Armando Lopes de Sousa (CBF-CE)

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Élvis (Rodolfo); Ytalo (Neto Baiano) e Zé Carlos (Clebinho).

Técnico: Léo Condé 

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Bruno Prado, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alípio (Vinícius Leite) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Moraes Júnior) e Marcos Paulo (Fernando Medeiros).

Técnico: Hemerson Maria

Cartões Amarelos: Zé Carlos (CRB) / Wesley Matos, Mateus Anderson, Gastón Filgueira, Bruno Prado e Jajá - no banco de reservas (Vila Nova)

Gols: Ytalo aos 2' do 2°T (CRB) / Marcos Paulo aos 11' do 1°T e Geovane aos 47' do 2°T (Vila Nova)



Alvirrubros de Coração com TNH1