quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Em jogo morno, CRB vence o Oeste pelo placar mínimo no Rei Pelé

Centroavante Léo Gamalho marcou o gol da vitória do Galo sobre o time paulista (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB enfrentou o Oeste na tarde/noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé. Os dois times não fizeram uma boa apresentação no duelo válido pela segunda rodada da Série B do Brasileirão, mas o Galo conseguiu vencer o embate por 1 a 0. O centroavante Léo Gamalho marcou no segundo tempo e garantiu a primeira vitória do Regatas na competição.

Com o triunfo no Trapichão, o time regatiano somou os três primeiros pontos e pulou para a nona colocação. Já o Rubrão despencou na tabela e agora aparece na 14ª posição, ainda com apenas um ponto somado.

Próxima rodada

O Galo já volta a campo pela Segundona neste sábado (15), às 19h. A equipe regatiana vai até Recife enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos. No mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 16h30, o Oeste vai jogar no Rio Grande do Sul contra o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

A etapa inicial do embate entre CRB e Oeste não foi das melhores. Com mais posse de bola, o Galo não conseguiu ser efetivo e praticamente não levou perigo ao gol de Caíque França. Aos 3', Lucas Mendes cobrou escanteio curto, Diego Torres cruzou na área e a defesa do time paulista afastou. Já aos 8', o lateral-direito do Regatas chegou à linha de fundo e mandou na área na direção de Léo Gamalho, que dividiu no alto e Renan Fonseca acabou conseguindo afastar.

Enquanto o Oeste não conseguia levar perigo ao gol de Victor Souza, o CRB não era efetivo nas poucas vezes que chegava. Aos 18', Magno Cruz enfiou a bola para Gamalho, que cruzou na área e viu novamente a defesa do Rubrão mandar para longe. A grande chance do Galo no primeiro tempo aconteceu aos 29', quando Xandão cobrou falta por baixo e Caíque França deu rebote, mas logo em seguida conseguiu se recuperar.

Antes da etapa inicial acabar, o Oeste chegou próximo do gol do CRB em duas oportunidades. Aos 34', Gustavo Salomão passou bonito por Magno Cruz, mandou na área e a defesa regatiana cortou. A sobra acabou ficando com Betinho, que chutou longe do gol de Victor Souza. O Rubrão tentou assustar novamente aos 42', mas Kalil chutou fraquinho na frente da área e mandou direto para fora.

2° TEMPO

O fraco primeiro tempo fez com que os técnicos Marcelo Cabo e Renan Freitas modificassem os times para a etapa complementar. No CRB, Felipe Menezes e Bill entraram nas vagas de Diego Torres e Magno Cruz. No lado do Oeste, Kauã Jesus foi substituído por Rafinha. Apesar das mudanças, o jogo seguiu sem muitas emoções no Rei Pelé.

Mas aos 10', uma das alterações de Cabo quase conseguiu abrir o placar. Menezes arriscou de longe e mandou a bola pertinho do poste direito do goleiro Caíque França. A equipe alvirrubra seguiu com a posse de bola, só que não conseguia levar perigo ao gol do Oeste. A situação mudou aos 33', o Regatas teve uma grande oportunidade de marcar e não desperdiçou. A equipe paulista saiu jogando errado, Luidy aproveitou, chegou na linha de fundo e tocou voltando para Léo Gamalho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Com o gol sofrido, o Oeste também acordou e tentou deixar tudo igual aos 35'. Lídio soltou uma bomba de fora de área e Victor Souza teve que praticar a defesa em dois tempos. Apesar do susto, o Rubrão não voltou a chegar com perigo, enquanto que o CRB chegou bem aos 45'. Bill entrou na área, chutou cruzado e Caíque França fez uma bela defesa com o pé esquerdo, evitando a ampliação do placar e fazendo com que o Galo vencesse somente por 1 a 0.

Outros jogos da rodada

A segunda rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Botafogo-SP 2x0 Confiança, Brasil de Pelotas 1x1 Ponte Preta, Sampaio Corrêa 0x1 Juventude, Guarani 2x3 Cruzeiro, Paraná 1x0 Avaí, América-MG 0x1 Cuiabá, Figueirense 0x0 Vitória, Náutico 0x0 Operário-PR / Adiado: Chapecoense x CSA.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 2ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Oeste

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)
Assistente 2: John Andson Alves Ribeiro (CBF-PE)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Xandão e Hugo (Ricardo); Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Erik (Luidy).

Técnico: Marcelo Cabo

Oeste: Caíque França; Matheus Rocha, Renan Fonseca, Caetano e Gustavo Salomão (Fabrício Oya); Lídio, Mantuan (Rael) e Betinho; Kauã Jesus (Rafinha), Kalil e Bruno Lopes (Tite).

Técnico: Renan Freitas

Cartões Amarelos: Gum e Luidy (CRB) / Kauã Jesus, Caetano, Kalil, Gustavo Salomão e Betinho (Oeste)

Gols: Léo Gamalho (33' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário