Galo saiu na frente com gol de Léo Gamalho, mas tomou a virada do time gaúcho (Foto: Assessoria Juventude) |
A estreia do CRB na Série B do Brasileirão não foi positiva. No duelo contra o Juventude, realizado na manhã deste sábado (08), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Galo até saiu na frente no início do jogo com Léo Gamalho e ainda defendeu um pênalti com Victor Souza. Apesar disso, o time regatiano sofreu com erros individuais e de arbitragem, levou gols de Renato Cajá e Breno Lopes, o que resultou na derrota de virada por 2 a 1.
Com a derrota, o Galo aparece zerado na tabela de classificação da Segundona, dividindo a 13ª colocação com o Botafogo-SP. Por sua vez, os três pontos garantiram ao time gaúcho o terceiro lugar no início da competição nacional.
Próxima rodada
O Regatas vai ter na próxima quarta-feira (12), às 17h, uma nova oportunidade para somar os primeiros pontos na Série B. No Estádio Rei Pelé, o Galo vai receber a equipe do Oeste. Já na terça (11), às 19h15, o Juventude vai visitar o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís.
O JOGO - 1° TEMPO
O CRB foi para o duelo sem quatro titulares. Mesmo com as ausências de Gum, Lucas Mendes, Claudinei e Carlos Jatobá, o Galo foi para cima e conseguiu abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Diego Torres achou Erik na esquerda, o atacante do time regatiano cruzou na segunda trave na direção de Léo Gamalho, que apareceu nas costas da zaga alviverde, cabeceou e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Marcelo Carné.
O gol no início da partida não fez com que o Juventude se abatesse. Os donos da casa não demoraram muito e partiram em busca do empate. A oportunidade surgiu aos 9', quando Hélder cruzou na área regatiana, Dalberto cabeceou e a bola bateu no braço de Xandão. O árbitro Paulo Henrique de Melo marcou a penalidade, Renato Cajá foi para a cobrança e não conseguiu superar Victor Souza, que pulou para o lado esquerdo e espalmou para o lado. Sem perder tempo, o time gaúcho tentou deixar tudo igual logo na sequência da jogada da penalidade. Dalberto chutou cruzado, mas o arqueiro do CRB praticou mais uma defesa.
Insistente, o Juventude seguiu pressionando o Galo em busca do empate. Aos 15', Breno Lopes cruzou da esquerda para Dalberto, que ganhou de Xandão, mas acabou errando o alvo e desperdiçou uma ótima chance. Já aos 21', Renato Cajá cobrou falta e Marciel desviou para fora. Três minutos depois, Ewerton Páscoa sentiu a coxa esquerda, foi substituído por Ricardo e o Galo passou a atuar com a zaga reserva.
Antes da parada técnica, o Juventude conseguiu chegar mais uma vez com perigo. Gabriel Bispo encheu o pé em cobrança de falta, a bola não ganhou altura e levou perigo ao gol do CRB. Mas de tanto tentar, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual aos 34'. Hélder mandou na área, a defesa do Galo afastou, só que Cajá ficou com o rebote e chutou de longe. Xandão colocou o pé na frente, a bola foi desviada e Victor Souza não conseguiu evitar o empate, já que foi tirado da jogada.
Recuado e sofrendo com as investidas do Juventude pelas laterais, principalmente com Hélder e Breno pelo lado de Léo Príncipe, o CRB aguardava um contra-ataque para tentar voltar a marcar. A oportunidade surgiu aos 48' em contra-ataque puxado por Magno Cruz, que tocou para Diego Torres e, na sequência, o camisa 10 do Regatas passou para Erik. O atacante regatiano deixou Carné no chão, mas perdeu o tempo de bola. Sozinho esperando pelo passe, Gamalho ficou na bronca com o companheiro.
2° TEMPO
O Juventude quis repetir o feito do CRB no primeiro tempo e já buscou o gol logo no primeiro minuto da etapa complementar. Breno Lopes passou por três marcadores do time regatiano, encheu o pé e viu Victor Souza fazer uma bela defesa, mandando para escanteio.
O Galo seguiu sofrendo com as investidas dos donos da casa, que queriam a virada a todo custo. Aos 11', Renato Cajá chutou de longe e o goleiro regatiano espalmou novamente. Em seguida, o arqueiro do Regatas não conseguiu evitar a virada. Diego Torres perdeu a bola no campo de defesa, Cajá tocou para Breno, que recebeu livre de marcação, bateu na saída de Victor Souza e deixou o Juventude em vantagem no Alfredo Jaconi.
Com a virada, a equipe gaúcha começou a ter o time modificado pelo técnico Pintado e passou a pressionar menos o CRB, que também passou a ser alterado por Marcelo Cabo. As mudanças não surtiram efeito do Galo não surtiram efeito e os jogadores regatianos começaram a ficar nervosos com o resultado negativo. Aos 35', Bill e Washington discutiram e o árbitro chamou os dois para conversar.
Apático na partida, o Galo só foi tentar tentar algo aos 37'. Bill tabelou com Léo Príncipe dentro da área, tentou passar por três marcadores e acabou sendo derrubado por Gabriel Bispo. Sem a marcação da penalidade, João Carlos, que havia acabado de entrar, acabou ficando ficou com a bola e chutou cara a cara com o goleiro Marcelo Carné, que defendeu primeiro com as pernas e, antes da bola entrar, conseguiu ficar com ela.
Antes do apito final, o CRB voltou a ser prejudicado pela arbitragem. Aos 45', Felipe Menezes cobrou falta e mandou na área da equipe alviverde, Erik escorou de peito para Ricardo, que estava em posição legal e finalizou para o gol do Juventude. O empate do Galo foi invalidado pelo assistente, que viu impedimento no lance. O embate ainda teve seis minutos de acréscimos, mas o time regatiano não conseguiu empatar e acabou mesmo perdendo para a equipe gaúcha por 2 a 1.
Outros jogos da rodada
A primeira rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Cuiabá 0x0 Brasil de Pelotas, Confiança 2x2 Paraná, Operário-PR 3x1 Figueirense, Cruzeiro 2x1 Botafogo-SP, Avaí 3x1 Náutico, Vitória 1x0 Sampaio Corrêa, CSA 1x0 Guarani, Ponte Preta 0x1 América-MG, Oeste x Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 1ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul-RS
Placar: Juventude 2x1 CRB
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (CBF-MS)
Juventude: Marcelo Carné; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder (Felippe Borges); Gabriel Bispo, Marciel (Bruno Nunes), Wallace Tarta (João Paulo) e Renato Cajá (Gustavo Bochecha); Breno Lopes e Dalberto (Roberto).
Técnico: Pintado
CRB:
Victor Souza; Léo Príncipe, Ewerton Páscoa (Ricardo), Xandão e Igor (Hugo);
Washington, Thiaguinho (João Carlos) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Erik.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Roberto (Juventude) / Xandão e Hugo (CRB)
Gols: Renato Cajá (34' do 1°T) e Breno Lopes (11' do 2°T) - Juventude / Léo Gamalho (1' do 1°T) - CRB
Gols: Renato Cajá (34' do 1°T) e Breno Lopes (11' do 2°T) - Juventude / Léo Gamalho (1' do 1°T) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário