Lateral-esquerdo Igor marcou o gol que deu o título ao Galo (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O Regatas, que estava sem conquistar o Alagoano desde 2017, levantou a taça pela sexta vez na década, sendo a quarta em cima do seu maior rival. Além do título, o Galo também garantiu vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Anteriormente, o time alvirrubro já havia garantido vaga na Copa do Brasil de 2021, assim como o CSA, que vai ter que disputar a fase preliminar do Nordestão.
O JOGO - 1° TEMPO
O primeiro a buscar o gol na final foi o CSA. Logo aos 3', Rafael Bilu cobrou escanteio, a zaga regatiana afastou e Andrigo ficou com o rebote, mas o chutou acabou indo longe demais do gol de Victor Souza. Um pouco depois, aos 8', o time azulino teve uma ótima chance. Michel Douglas recebeu cruzamento da esquerda e deu um toquinho na bola, que passou bem próxima da trave do Galo.
Apesar das tentativas do adversário, o CRB só foi tentar algo aos 18', quando Erik cruzou e, após confusão na área, a bola bateu na cabeça de Gum e saiu pela linha de fundo. Pouco ofensivo no duelo, o Regatas começou a assumir as ações do embate depois da parada técnica. Aos 27', Diego Torres ficou com a bola e emendou de primeira, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a se esticar todo para defender. O CSA respondeu com um chute cruzado de Rodrigo Pimpão aos 34', mas Bilu não conseguiu chegar na bola e perdeu uma grande chance.
O CSA voltou a levar perigo ao gol do Galo aos 36'. Bilu cobrou falta no ângulo, Victor Souza se esticou todo e espalmou para escanteio. Três minutos depois, o CRB respondeu. Léo Gamalho recebeu a bola na entrada da área, soltou uma bomba e viu Thiago Rodrigues defender em dois tempos. Mas antes da primeira etapa acabar, o Regatas conseguiu abrir o placar. Aos 46', Diego Torres cobrou escanteio, Gamalho ajeitou de cabeça e Igor, sozinho na segunda trave, mandou para o fundo do gol e deixou o Galo em vantagem na final do Alagoano.
2° TEMPO
Perdendo o jogo, o técnico Eduardo Baptista voltou para a etapa complementar com mudanças: Nadson e Allano entraram nas vagas de Andrigo e Rafael Bilu. Com o CRB bem postado em seu campo de defesa, o CSA demorou para conseguir achar uma brecha, que só surgiu aos 15'. Igor Fernandes avançou e cruzou voltando para Michel Douglas, que chutou de primeira e mandou a bola bem perto do gol de Victor Souza.
O time azulino teve o domínio da posse de bola e passou praticamente toda a segunda etapa no campo de ataque, só que não conseguiu ser efetivo. Na reta final da decisão, o clássico esquentou. Aos 47', Bill cruzou, Felipe Menezes chegou antes de Thiago Rodrigues, mandou a bola na trave do CSA e quase ampliou o placar para o CRB.
Com a boa chegada do Galo, a equipe maruja acordou e respondeu logo em seguida. Nadson mandou a bola na área, Alecsandro cabeceou para o chão e Victor Souza fez uma grande defesa, impedindo o empate do CSA. Na sequência, a defesa regatiana colocou a bola para escanteio. Aos 52', Allano resolveu arriscar e soltou uma bomba do meio da rua, mas o goleiro do Regatas voou e conseguiu colocar para escanteio.
A partida iria inicialmente até os 53', mas o árbitro Dênis Ribeiro Serafim, que já havia dado oito minutos de acréscimos, resolveu acrescentar mais dois minutos. Antes do apito final, Nadson cobrou falta, o goleiro Thiago Rodrigues, que foi para a área regatiana, cabeceou para o gol, mas estava em posição de impedimento e o tento foi anulado. Sem tempo para mais nada, o CRB conseguiu se segurar, venceu o CSA por 1 a 0 e conquistou o seu 31° título do Alagoano.
Vitória sobre o CSA garantiu ao CRB o 31° título do Alagoano (Foto: Gazeta de Alagoas) |
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Alagoano 2020 - Final (Jogo único)
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 0x1 CRB
Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL)
Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (CBF-AL)
CSA: Thiago Rodrigues; Norberto (Diego Renan), Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago (Alecsandro) e Andrigo (Nadson); Rodrigo Pimpão (Renatinho), Michel Douglas e Rafael Bilu (Allano).
Técnico: Eduardo Baptista
CRB:
Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá (Washington) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho (Thiaguinho) e Erik (Xandão).
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Renatinho, Allano e Alecsandro (CSA) / Gum e Lucas Mendes (CRB)
Gols: Igor (46' do 1°T) - CRB
Gols: Igor (46' do 1°T) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário