domingo, 30 de agosto de 2020

CRB resolve o Clássico das Multidões no primeiro tempo, vence o CSA por 2 a 0 e fica colado no G4 da Série B

Reginaldo Lopes fez o primeiro gol do Galo no clássico e provocou o CSA na comemoração (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB venceu na noite deste domingo (30) o segundo Clássico das Multidões no mês. Depois de conquistar o título do Alagoano, o Galo voltou a enfrentar o CSA, só que desta vez pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados ainda no primeiro tempo por Reginaldo Lopes e Luidy. No final do confronto, o goleiro Victor Souza ainda defendeu um pênalti duvidoso.

Com o triunfo no clássico, o Regatas foi aos 11 pontos e encostou no G4 da Segundona, ficando na quinta colocação apenas por ter levado mais cartões amarelos que o Paraná, que ocupa o quarto lugar. Já o CSA sofreu a terceira derrota consecutiva e teve a sua crise aumentada, estando agora apenas uma posição fora da zona de rebaixamento, já que permaneceu com três pontos e caiu para 16°.

Próxima rodada

A equipe alvirrubra jogará novamente no Trapichão na próxima rodada da Série B. Na quarta-feira (02), às 19h, o Galo vai duelar contra o lanterna Sampaio Corrêa. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h30, o time azulino vai visitar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO - 1° TEMPO

O Clássico das Multidões começou com o CRB querendo marcar logo no primeiro minuto, mas Diego Torres chutou torto da entrada da área do CSA e mandou para fora. A partida seguiu com os times tentando, só que ambos faziam muitas faltas e erravam bastante passes. Mas aos 15', o Galo conseguiu abrir o placar com Reginaldo Lopes, que aproveitou o bate e rebate na área azulina, tocou na saída do goleiro Bruno Grassi e deixou o Regatas em vantagem no Rei Pelé.

Apesar de ter sofrido o gol, o CSA continuou sem levar perigo ao gol do Regatas, que estava tranquilo na partida. Mas aos 25', o CRB falhou com Reginaldo Júnior, que cortou errado e viu Alecsandro cruzar na segunda trave, mas Victor Souza conseguiu afastar de soco. No lance, o arqueiro do Galo acabou se chocando com o próprio companheiro e precisou de atendimento.

Perdendo o clássico, o CSA seguiu tentando e assustou aos 27', quando Norberto aproveitou indecisão de Igor e Claudinei, chutou forte e Victor Souza acabou evitando o empate. Já aos 34', Igor Fernandes lançou Victor Paraíba, mas o goleiro regatiano saiu do gol e afastou o perigo com um chutão. No minuto seguinte, Richard Franco mandou na área do CRB e quase surpreendeu Victor Souza, que deu dois passos para trás e ficou com a redonda.

Sem conseguir empatar, o CSA viu a vantagem do Galo aumentar aos 43'. Igor tocou para Léo Gamalho e o centroavante passou para Luidy, que tabelou com Igor, recebeu na cara de Bruno Grassi e chutou entre as pernas do goleiro azulino, modificando o placar no Trapichão para 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, o time marujo ainda tentou diminuir. Aos 49', Nadson cobrou falta na direção da pequena área regatiana, Alecsandro desviou de cabeça e a bola passou bem perto do gol de Victor Souza.

2° TEMPO

A etapa complementar já começou com o CRB perdendo uma chance incrível de ampliar ainda mais a vantagem. Logo aos 4', Luidy cobrou escanteio, a zaga azulina cortou errado e Magno Cruz, sozinho e em posição legal, acabou mandando por cima do gol de Bruno Grassi. Mais tarde, aos 15', Geovane recuou para o goleiro do CSA, que se enrolou todo e teve que colocar direto para escanteio. Na cobrança de Diego Torres, a bola ficou viva dentro da área e a zaga maruja cortou na sequência.

Sem poder de reação, o CSA só foi assustar no segundo tempo aos 22'. Márcio Araújo acionou Victor Paraíba dentro da área do Galo, o meia azulino chutou forte, mas mandou direto para fora. Dois minutos depois, Norberto chegou à linha de fundo, cruzou voltando, Rodrigo Pimpão chutou e mandou muito perto do gol de Victor Souza.

Com o jogo se aproximando do fim, o CSA colocou o goleiro regatiano para trabalhar. Aos 34', Norberto cobrou escanteio, a defesa do CRB afastou parcialmente e Rodrigo Pimpão emendou da entrada da área, só que Victor Souza fez a defesa. Aos 41', Norberto cobrou mais um escanteio, Victor Paraíba disputou a bola com Diego Torres, caiu dentro da área regatiana, o árbitro Marcelo Aparecido acabou entendendo que foi pênalti e amarelou o meia do Galo, que ficou inconformado com a marcação. Alecsandro foi para a cobrança aos 43', bateu no lado esquerdo e Victor Souza defendeu a quinta penalidade no retorno após a parada. Na sequência, a zaga do Galo colocou para escanteio e confirmou a vitória por 2 a 0.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Oeste 0x2 Avaí, Cuiabá 2x1 Chapecoense, Guarani 1x2 Náutico, Juventude 0x0 Botafogo-SP, Vitória 1x0 Paraná, Cruzeiro 1x2 América-MG, Figueirense 0x0 Confiança, Sampaio Corrêa 1x2 Ponte Preta, Operário-PR 2x1 Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 6ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 0x2 CRB

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB)
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)

CSA: Bruno Grassi; Norberto, Leandro Souza (Cleberson), Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Richard Franco (Geovane), Marquinhos (Victor Paraíba) e Nadson (Pedro Júnior); Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão) e Alecsandro.

Técnico: Eduardo Baptista

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Hugo); Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Dudu), Léo Gamalho e Luidy (Lucas Mendes).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Rafael Bilu, Cleberson, Luciano Castán, Geovane e Rodrigo Pimpão (CSA) / Igor, Washington, Diego Torres e Gum (CRB)

Gols: Reginaldo Lopes (15' do 1°T) e Luidy (43' do 1°T) - CRB

Um comentário: