terça-feira, 18 de agosto de 2020

Léo Gamalho decide mais uma vez, CRB fura a retranca do Brasil de Pelotas e vence por 1 a 0 no Rei Pelé

Artilheiro da Série B, Léo Gamalho marcou o gol da vitória do Galo sobre o Xavante (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB conquistou na noite desta terça-feira (18) a sua segunda vitória na Série B do Brasileirão. O Galo recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé e teve trabalho para furar a retranca da equipe gaúcha, mas conseguiu e venceu por 1 a 0 a partida válida pela quarta rodada da Segundona. Artilheiro da competição, Léo Gamalho foi mais uma vez decisivo e marcou no segundo tempo o gol da vitória regatiana.

Com o segundo triunfo em seus domínios, o Galo pulou para a quarta colocação da Série B, com sete pontos. Como a quarta rodada ainda será concluída, o time alvirrubro corre o risco de deixar o G4. Já o Xavante permaneceu com os mesmos três pontos, segue sem vencer na competição e caiu para o 15° lugar.

Próxima rodada

O Regatas vai jogar novamente no Rei Pelé na próxima rodada da Segundona. No sábado (22), às 19h, o CRB vai receber a equipe do Vitória. No mesmo dia, às 21h, o Brasil irá duelar contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB dominou completamente as ações do jogo na etapa inicial. Com um sistema com cinco defensores, o Brasil não agrediu o Galo, que ficou tentando achar uma maneira de furar a retranca do time gaúcho. Aos 5', Bill teve a primeira oportunidade. O atacante regatiano ficou cara a cara com o goleiro Rafael Martins, mas optou por tocar para trás e perdeu uma boa chance de abrir o placar no Rei Pelé.

Com a bola nos pés, o Regatas seguiu trabalhando para tentar achar uma forma de vencer a defesa do Xavante. Aos 7', Magno Cruz tocou para Diego Torres e o meia argentino passou para Reginaldo, que mandou para Magno cruzar para Léo Gamalho, mas Rodrigo Ferreira chegou primeiro e colocou a bola para escanteio. Já aos 10', Reginaldo recebeu na linha de fundo e cruzou na área do Brasil, só que Leandro Camilo fez o corte pelo alto.

Como o time gaúcho estava bem fechado, o CRB demorou para achar um espaço novamente, só conseguindo aos 31', quando Diego Torres combinou jogada com Magno Cruz, que cruzou para Gamalho, mas a defesa do Brasil acabou afastando na hora certa. Aos 40', o Xavante resolveu arriscar um chute do meio-campo com Gabriel Poveda, mas o goleiro Victor Souza recuou e conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

O bom lance do Brasil fez o CRB responder aos 43'. Magno Cruz e Lázaro disputaram a posse de bola, Diego Torres apareceu e ficou com ela. De fora da área, o meia resolveu arriscar o chute e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. O primeiro tempo ainda seguiu até os 48', mas o Galo não conseguiu construir mais nenhuma boa jogada, enquanto que o Xavante se manteve no seu campo de defesa.

2° TEMPO

Para melhorar a produção no lado esquerdo do ataque, o técnico Marcelo Cabo resolveu voltar para o segundo tempo com Luidy na vaga de Bill, que pouco apareceu na primeira etapa. Assim que a bola rolou, o CRB continuou tendo mais posse de bola e buscando abrir o placar. Logo aos 6', Diego Torres cobrou escanteio com efeito e o goleiro Rafael Martins foi obrigado a dá um tapa para evitar o gol olímpico do meia regatiano.

Insistente, o Galo seguiu tentando sair do zero a zero. Aos 19', isso quase aconteceu. Erik cobrou falta com categoria, Rafael Martins se esticou todo e deu um tapinha na bola, que ainda chegou a tocar no travessão antes de sair. Mas de tanto tentar, o time regatiano conseguiu marcar aos 24'. Erik pedalou, se livrou do marcador e achou Diego Torres livre. O meia rolou para a pequena área e Léo Gamalho teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Além de deixar o CRB em vantagem, o centroavante chegou ao quarto tento na competição e se isolou ainda mais na artilharia.

O gol do Regatas fez com que o Xavante começasse a sair mais para o jogo. Com isso, o Galo passou a ter mais oportunidades na partida. Aos 30', Reginaldo cruzou, Erik ajeitou, Diego Torres chutou da entrada da área e obrigou Rafael Martins a fazer uma grande defesa. Na sequência, Gamalho ficou cara a cara com o goleiro do Brasil e chutou, mas o arqueiro da equipe gaúcha defendeu. A bola acabou ficando novamente com o centroavante do CRB, que chutou mais vez e viu Lázaro aparecer no meio do caminho para evitar o gol. Na sobra, Washington arriscou de fora da área e chutou para fora.

Sem conseguir ampliar o placar, o Galo diminuiu o ritmo de jogo e passou a administrar o resultado. O Brasil avançou a marcação e tentou se aproveitar de um erro do CRB, mas a equipe alvirrubra estava bem no confronto e não vacilou. O jogo ainda foi até os 50', mas nada mais aconteceu e o Regatas acabou mesmo vencendo por 1 a 0.

Outros jogos da rodada

A quarta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Juventude 0x0 América-MG, Avaí 0x1 Botafogo-SP, Operário-PR 3x0 CSA, Oeste 1x3 Ponte Preta, Guarani 1x2 Paraná, Cuiabá 1x0 Confiança / Quarta (19): Sampaio Corrêa x Figueirense, Vitória x Náutico / Quinta (20): Cruzeiro x Chapecoense.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 4ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Brasil de Pelotas

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)
Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA)
Assistente 2: José dos Santos Amador (CBF-BA)

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Thiaguinho (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Erik), Léo Gamalho e Bill (Luidy).

Técnico: Marcelo Cabo

Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Lázaro, Leandro Camilo, Héverton e Mateus Mendes (Gustavo Cazonatti); Sousa, Bruno Matias e Gegê (Nathan Cachorrão); Gabriel Poveda e Dellatorre (Luiz Henrique).

Técnico: Hemerson Maria

Cartões Amarelos: Washington e Carlos Jatobá (CRB) / Mateus Mendes, Sousa e Gustavo Cazonatti (Brasil)

Gols: Léo Gamalho (24' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário