terça-feira, 3 de novembro de 2015

CRB volta aos treinos, mas perde dois jogadores e ganha dois retornos para partida contra o Atlético-GO

Lateral-esquerdo Pery cumpriu suspensão e fica à disposição para sábado (Foto: Assessoria CRB)
O CRB ainda tenta esquecer o jogo ocorrido em Belém-PA no último sábado (31), quando acabou sendo goleado por 5 a 1 pelo Paysandu. Para deixar isso no passado, o elenco regatiano, que folgou nos últimos dois dias, se reapresentou na manhã desta terça-feira (03), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, e no segundo horário realizou um treino no Estádio Rei Pelé, local da partida contra o Atlético-GO, que acontece no sábado (07), às 20h (horário de Alagoas), válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Assim como ocorreu nos últimos confrontos, o técnico do Regatas, Mazola Júnior, perdeu para sábado dois jogadores, sendo o terceiro cartão amarelo como a razão. Amarelados na partida contra o Paysandu, o zagueiro Diego Jussani e o volante Olívio vão desfalcar o CRB no duelo contra o Atlético-GO. Por outro lado, o lateral-esquerdo Pery, que cumpriu suspensão, fica à disposição do treinador alvirrubro. O mesmo acontece com o volante Josa, que se recuperou de lesão e treinou normalmente nesta terça. Já o goleiro Júlio César, que perdeu sua esposa na semana passada e teve que ir para o interior de São Paulo, não irá enfrentar a equipe de Goiânia por ter sido liberado pela diretoria regatiana até o fim de semana.

Lesionados, o lateral-direito Marcos e o volante Somália não jogam mais na Série B deste ano. Outro que também não deve ficar apto para jogar mais nesta temporada é o lateral-direito Maranhão, que estaria melhorando a parte física após ter sido liberado pelo departamento médico.

Ainda com 44 pontos, o CRB segue ocupando a 11ª colocação na tabela da Segundona, mas segundo os matemáticos do Chance de Gol tem quase 0% de chances de subir para a Série A e também de ser rebaixado. Virtualmente mantido na Série B, o Galo tem novos objetivos na competição: ficar pelo menos na sua colocação atual para garantir os seus times sub-17 e sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016, bem como conquistar mais pontos no ranking da CBF, tendo em vista que o mesmo determina a formação de grupos na Copa do Nordeste (podendo ser até cabeça de chave) e ainda o local dos jogos de ida e volta na Copa do Brasil. Já o seu adversário de sábado, o Atlético-GO, possui 43 pontos e ocupa o 13° lugar, o que acaba tornando o confronto direto.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos ainda treinam para o confronto contra o time goiano nesta quarta (04), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, no Trapichão na quinta (05), enquanto que na sexta-feira (06), véspera da partida, a preparação será finalizada no Nelsão. As atividades nesses dias acontecem somente no período da tarde e praticamente totalmente secretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário