domingo, 21 de fevereiro de 2016

Acirrado, Clássico das Multidões entre CSA e CRB termina empatado em 1 a 1

CSA e CRB fizeram primeiro clássico do ano neste domingo, no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
Em mais um grande clássico do futebol alagoano, CSA e CRB se enfrentaram neste domingo (21) no Estádio Rei Pelé. Líderes em seus respectivos grupos do Estadual, o time azulino e o alvirrubro travaram mais um importante duelo diante de suas torcidas, e terminaram empatando em 1 a 1.

O Galo saiu na frente no primeiro Clássico das Multidões ainda no início do primeiro tempo, com o lateral-direito Jonathan Bocão, que jogou no meio de campo. Já a equipe do Mutange só conseguiu empatar após a metade da etapa final, com o atacante Luís Soares.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou acirrada, e já aos 2 minutos, Jean Cleber e Neto Baiano se estranharam dentro de campo, mas a discussão foi apartada pelos companheiros de equipe. Aos 4’, num vacilo da defesa regatiana, Didira roubou a bola e serviu Bismarck, que tentou devolver mas a zaga do Galo afastou. A resposta veio logo em seguida com Jonathan Bocão, que disparou pela direita, mas desta vez foi a vez da defesa maruja interceptar. E para explodir os ânimos no Rei Pelé, o primeiro gol saiu aos 7 minutos, num cochilo da zaga azulina. Após bela jogada, Érico Júnior cruzou rasteiro e Neto Baiano furou. Jonathan Bocão veio em seguida e soltou o pé, estufando a rede no Trapichão.

Jogadores regatianos comemoram o gol de Jonathan Bocão (Foto: TNH1)
Mais ofensivo e com melhores chegadas à frente, o CSA tentava pressionar o Galo em busca do gol de empate, mas não conseguia converter as chances. Choco avançou aos 17’ pela direita e invadiu a área, mas foi ao chão, pedindo pênalti. A arbitragem, em cima do lance, não assinalou nada. Aos 22’, a melhor oportunidade pintou em jogada de Didira, que cruzou pela esquerda do campo buscando Luís Soares, mas o camisa 7 não conseguiu chegar à bola. O Regatas criou aos 27’ com Somália em jogada individual. Ele fintou os marcadores e acionou Matheus Galdezani, que perdeu para a defensiva maruja.

Com o primeiro tempo se encaminhando para seu terço final, o CRB se posicionava fechado na defesa, aguardando as oportunidades de contragolpe. O CSA seguia buscando uma brecha para igualar o placar, mas continuava desperdiçando as chances. Em cobrança de escanteio aos 37’, Rafinha mandou na medida para Choco, que subiu sozinho para o cabeceio, mas o camisa 2 do time azulino errou a pontaria e mandou para fora. O Galo ainda assustou no último minuto com Érico Júnior, que arriscou e mandou perto do gol defendido por Jeferson. A arbitragem concedeu dois minutos de acréscimo, mas a etapa inicial terminou com a vantagem de 1 a 0 para o CRB.

2° TEMPO

As duas equipes voltaram do vestiário com alterações. Do lado do CRB, Júlio César substituiu o goleiro Juliano, que passou mal durante o intervalo. Já no CSA, Canindé promoveu a entrada de João Paulo e David Dener, no lugar de Bismarck e Thiago Santos, respectivamente. A primeira chance do segundo tempo foi para o Galo, com o autor do gol. Jonathan Bocão cruzou pela direita, mas a zaga azulina desviou para escanteio. Aos 9’, a equipe do Mutange acertou a trave em cobrança de falta de Panda, enquanto que aos 11’ Didira finalizou dentro da área para uma espetacular defesa de Júlio César.

O CSA pressionava no segundo tempo e tentava de todas as formas conseguir o gol de empate. Aos 21 minutos, Rafinha cobrou escanteio e Panda mergulhou para o cabeceio, mas mandou para fora pelo lado direito. Aos 25’, Jean Cleber disparou pela direita e tentou o cruzamento, mas o zagueirão Gabriel, do Galo, cortou bem de cabeça. Os dois técnicos promovem novas mudanças, com Lúcio Maranhão entrando no CRB e Kauhan no CSA, nos lugares de Érico Júnior e Rafinha, respectivamente. E de tanto tentar, o CSA conseguiu o gol de empate aos 29’. Luís Soares desviou após cruzamento de Jean Cleber pela direita e encobriu o goleiro Júlio Cesar.

Após o gol, o CSA seguiu pressionando e levando perigo ao gol do Galo, que se limitava aos rápidos contra-ataques. Um deles ocorreu aos 33’, em cobrança de falta levantada na área. André Vinícius subiu e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. Já o CSA meteu mais uma bola na trave, aos 40’, com Luís Soares arriscando pela direita. Didira ainda perdeu uma ótima chance aos 44’ depois de driblar os marcadores, mas mandou fraco e facilitou o trabalho do arqueiro do Regatas. E passados os três minutos de acréscimos, a partida foi encerrada com o placar igualitário: um gol para cada lado no Clássico das Multidões. 

Primeiro Clássico das Multidões deste ano não teve vencedor (Foto: TNH1)
Próximos compromissos 

O CRB, que agora lidera o grupo B do Campeonato Alagoano com 13 pontos, cinco a mais que o Santa Rita, que é o segundo colocado, só volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (28), às 17h, no Estádio Rei Pelé, onde enfrentará o ASA pela sétima rodada. Antes desse compromisso, o time regatiano joga também no Trapichão pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na quinta-feira (25), às 19h, contra o América-RN.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 1x1 CRB

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Lennon McCartney Farias (CBF-AL)

CSA: Jeferson; Choco, Walter, Douglas e Rafinha (Kauhan); Jean Cleber, Panda, Didira, Bismarck (João Paulo) e Thiago Santos (David Dener); Luís Soares.

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: Juliano (Júlio César); Marcos, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Matheus Galdezani e Jonathan Bocão; Érico Júnior (Lúcio Maranhão) e Neto Baiano (Flavinho).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Panda, Douglas e Luís Soares (CSA) / Olívio, Érico Júnior e Neto Baiano (CRB)

Gols: Luís Soares aos 29’ do 2°T (CSA) / Jonathan Bocão aos 7’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário