sábado, 13 de fevereiro de 2016

Nordestão: CRB estreia com vitória fora de casa sobre o Estanciano-SE por 2 a 1

Volante Somália (camisa 5) fez o primeiro gol do Galo na partida (Foto: Assessoria CRB)
O CRB voltou a campo na noite deste sábado (13), mas pela Copa do Nordeste, enfrentando o estreante Estanciano-SE no Estádio Francão, em Estância. O Galo conseguiu começar o Nordestão com o pé direito e descolou uma vitória por 2 a 1 em cima do Canarinho, mesmo atuando fora de casa. 

O Regatas construiu a sua vitória ainda na etapa inicial, quando o volante Somália e o atacante Érico Júnior balançaram a rede do Estanciano, que por sua vez só descontou no final da partida, com o volante Deivid, mas que atuou improvisado na zaga.

O JOGO - 1° TEMPO

O Estanciano veio para a partida com três zagueiros e liberando os alas, que marcavam os laterais do CRB. O Galo, por sua vez, começou bem distribuído em campo, estudando as ações do adversário. Aos 10 minutos, Luiz Fernando testou os reflexos do goleiro do Estanciano em cobrança de falta. A bola ainda desviou na barreira, mas saiu pela linha de fundo. E aos 12’, a torcida alvirrubra fez a festa. Após cobrança de escanteio de Diego, Somália deu uma “chaleira” e encobriu o arqueiro Thiago, abrindo o placar.

O gol deu tranquilidade ao CRB, que conseguia se adaptar ao campo, bem diferente do Rei Pelé. Apesar de a bola quicar bastante, o time regatiano conseguia controlar de forma satisfatória. O Estanciano avançava sempre que possível, mas a linha defensiva parecia não estar entrosada. Aos 17’, os três zagueiros bateram cabeça e, pra completar, o arqueiro sergipano escorregou. Por sorte, ninguém do Galo completou. Mas aos 24’, nova falha da defesa e desta vez terminou mal. O goleiro Thiago chutou em cima de Érico Júnior, e a bola terminou no fundo da rede, com o segundo gol regatiano.

O segundo tento melhorou ainda mais a situação pro Galo, que esperava o Estanciano vir pra cima e só então tentar o contra-ataque na tentativa de ampliar ainda mais a vantagem, buscando explorar o erro do adversário. E aos 33’, quase que Lúcio Maranhão conseguiu justamente isto. Em cruzamento na entrada da pequena área, Luizão falhou e terminou mandando contra o patrimônio. No complemento, o camisa 9 do Regatas mandou por cima. O Canarinho sergipano até que tentou revidar e diminuir a desvantagem no placar, mas se limitava a arriscar de fora da área, sem boa pontaria. A arbitragem deu um minuto de acréscimo, que transcorreu também sem alteração.

2° TEMPO

O Estanciano promoveu mudança no time com o intuito de reverter o placar desfavorável em casa. No intervalo, Oliveira saiu para entrada de Wander. O Canarinho teve uma boa oportunidade aos 4 minutos, em cruzamento pela esquerda, que terminou com Warlei desviando de cabeça e Juliano deu rebote. No complemento, Daniel pegou firme, mas mandou pela linha de fundo. Gil Paraíba também tentou de fora da área, mas Juliano evitou o pior novamente. A equipe mandante parecia querer pressionar o Galo em busca do primeiro gol. O CRB revidou somente aos 16’ com Luiz Fernando, que fintou a marcação e chutou forte de longe, mas Thiago defendeu em dois tempos.

Os ataques do Estanciano seguiam, mas não eram concretizados em gols. O atacante Rodrigão, que entrou aos 19’ no lugar de Warlei, desperdiçou uma grande chance na saída errada de Juliano. No cruzamento, Rodrigão subiu, mas cabeceou pra fora, embaixo do gol, aos 23’. As chances até apareciam para o Canarinho, mas assim como a defesa no primeiro tempo, o ataque sergipano não conseguia focar e chegar com qualidade à frente, além de vacilar nas oportunidades que, literalmente, caiam do céu.

Faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, o Canarinho cobrou escanteio e depois do cabeceio de Luizão, Elton conseguiu tirar a bola da trajetória e evitou o gol do próprio time. Somente aos 47’, já nos acréscimos, o time a casa fez o gol de honra. Deivid cobrou falta e a bola enganou Juliano, parando no fundo da rede, dando números finais à partida. 

Próximo compromisso

O CRB, que lidera o grupo B da Copa do Nordeste com três pontos, já volta a campo pela competição regional na terça-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, tendo como adversário a equipe do Coruripe, que é o outro representante alagoano no Nordestão.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 - 1ª rodada
Estádio Francão - Estância-SE
Placar: Estanciano 1x2 CRB

Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)

Estanciano: Thiago; Elton, Luizão e Deivid; Daniel, Gil Paraíba, Matheus, Oliveira (Wander) e Valber (Gabriel); Júnior Mandacaru e Warlei (Rodrigão).

Técnico: Ewerton Câmara

CRB: Juliano; Rafinha, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Jonathan Bocão e Luiz Fernando (Dakson); Érico Júnior (Marcelo Henrique) e Lúcio Maranhão (Jonata).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Warlei, Júnior Mandacaru e Deivid (Estanciano) / Diego Jussani, Jonathan Bocão, Somália, Dakson e Jonata (CRB)

Gols: Deivid aos 47’ do 2°T (Estanciano) / Somália aos 12’ e Érico Júnior aos 24’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário