domingo, 28 de fevereiro de 2016

Com time misto, CRB joga bem e vence o ASA no Rei Pelé por 3 a 1

Vitória do Galo começou a ser construída com Dakson, que cobrou falta e viu Jorginho marcar contra (Foto: TNH1)
O Estádio Rei Pelé foi palco de um grande jogo entre CRB e ASA no fim da tarde deste domingo (28), pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. E se no primeiro confronto entre as duas equipes, em Arapiraca, o Galo já tinha levado a melhor, vencendo o Fantasma por 2 a 1, no jogo de volta a vitória foi ainda maior, pelo placar de 3 a 1. 

Dois gols do Regatas foram marcados no primeiro tempo da partida, sendo um pelo volante Jorginho, do ASA, que marcou contra, e outro pelo meia Luidy, que é da base do time praiano e fez o seu primeiro gol jogando pelo profissional. Já no finalzinho da etapa complementar, o volante Olívio marcou o último gol do Galo na partida. O único gol do ASA no jogo foi feito pelo meia Rafael, ainda no primeiro tempo.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB, apesar de atuar com o um elenco mesclado entre titulares e reservas, poupando alguns jogadores para a Copa do Nordeste, começou muito ofensivo, e tendo várias oportunidades claras de gol, enquanto o ASA arriscava alguns contragolpes. Aos 5 minutos, Luiz Fernando tentou cruzar buscando Lúcio Maranhão, mas o zagueiro alvinegro André Nunes fez o corte. O Fantasma respondeu aos 10’ com Djalma, em jogada similar. Marcos foi quem evitou a jogada. Diego disparou pela esquerda aos 15’ e cruzou rasteiro, mas mais uma vez André Nunes salvou a pátria.

Apesar das oportunidades pintarem, o Galo não conseguia converter em gols. Dakson arriscou de longe e o goleirão Tom fez uma bela defesa aos 16’. Aos 17’ foi a vez de Luidy, fintando o marcador e mandando rasteiro, mas a bola “desfilou” em frente ao gol sem intervenção. E finalmente, depois de muito tentar, o Regatas marcou aos 26’ com um gol contra. Dakson cobrou falta pela direita e o volante Jorginho deu uma de atacante e cabeceou contra o patrimônio, para alegria da torcida alvirrubra. Aos 34’, Luidy quase ampliou de cabeça depois de cruzamento de Lúcio Maranhão, mas a bola foi por cima do gol.

O gol deu mais tranquilidade ao Galo, que seguiu dominando as ações ofensivas, mas também pôs pressão em cima do ASA, que saiu mais em busca do empate. E ele até veio, aos 39’, quando Diego Jussani falhou ao fazer o corte dentro da área e a bola sobrou para Rafael, que mandou para o fundo do gol. Só que três minutos depois, o Galo voltou a ficar na frente com Luidy. A jovem promessa do CRB deu uma pedalada para cima do marcador e mandou no contrapé de Tom, fazendo o segundo do Regatas e o seu primeiro pela equipe profissional. O Fantasma quase empatou novamente aos 45’ com Ramon, que perdeu um gol feito, mandando por cima no cabeceio quando Bruno já estava vendido no lance, mas o primeiro tempo terminou com vitória parcial do CRB.

2° TEMPO

O Galo voltou sem mudanças do intervalo, mas o técnico Vica, do ASA , optou por sacar Jorginho em favor de Everton Heleno. E a alteração já rendeu frutos no minuto inicial, quando ele se livrou do marcador dentro da área e carimbou a trave, quase no ângulo, assustando o arqueiro Bruno. Aos 10’, no entanto, o susto foi do lado contrário, quando, após cobrança de escanteio, a defensiva do ASA fez o corte no último minuto, tirando a bola praticamente da cabeça de Lúcio Maranhão, já preparado para a finalização. Mais uma chance para o Galo surgiu dos pés de Olívio, que serviu Luiz Fernando dentro da área, pelo lado esquerdo, mas o camisa 7 regatiano acertou a rede pelo lado de fora.

A partida ficou um pouco mais equilibrada após os 20 minutos do segundo tempo, mas as melhores chances ainda pertenciam ao CRB. Aos 25’, Lúcio Maranhão tirou tinta da trave em chute colocado de dentro da área, e aos 27’, o artilheiro ex-ASA venceu o marcador e cruzou rasteiro, mas nenhum de seus companheiros estava posicionado para completar. Após a jogada, Kessi recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe alvinegra com um a menos na partida. Aos 36’, Bruno Nascimento cruzou e Luiz Fernando completou de peito, acertando o goleiro à queima roupa. No rebote, Luiz Fernando desperdiçou o chute e a zaga afastou na sequência.

Na reta final, o CRB voltou a dominar quase que por completo. Aos 39’, Lúcio Maranhão recebeu bom passe de Marcos e escorou a bola, mas o lateral Chiquinho, do ASA, estava bem postado e interceptou, com a bola saindo para escanteio. O Galo aproveitava a vantagem no placar e segurava bem na defesa, se lançando quando dava. E aos 46, já no finalzinho do jogo, Lúcio Maranhão deu um passe de classe, com o calcanhar, e deixou Olívio na boa para finalizar, marcando o terceiro do Regatas e sacramentando a vitória.

Próximos compromissos

O CRB, que com a vitória sobre o ASA agora lidera o grupo B do Campeonato Alagoano com 16 pontos, seis a mais que o Coruripe, que é o vice-líder, só volta a campo pelo Estadual no dia 06 de março, às 16h, tendo o Sete de Setembro como adversário, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. Antes, nesta quarta-feira (02), às 19h15, na Arena das Dunas, o Galo vai enfrentar o América-RN, pela Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 7ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 3x1 ASA
Público: 4.072 (pagante), 634 (não pagante), 428 (crianças) e 1.908 (mulheres) - Total: 7.042 / Renda: R$ 56.186,00

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)

CRB: Bruno; Marcos, André Vinícius, Diego Jussani e Diego; Olívio, Somália, Luiz Fernando (Gleidson Souza), Luidy (Rafinha) e Dakson (Bruno Nascimento); Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior

ASA: Tom; Chiquinho, André Nunes (Bruno Souto), Ramon e Elton Lira; Jorginho (Everton Heleno), Kessi, Djalma (Raul) e Rafael; Klenisson e Danilo Galvão.

Técnico: Vica

Cartões Amarelos: Dakson, Diego, Marcos e Somália (CRB) / Jorginho, André Nunes, Kessi e Raul (ASA)

Cartões Vermelhos: Kessi (ASA)

Gols: Jorginho (contra) aos 26’ e Luidy aos 42’ do 1°T e Olívio aos 46’ do 2°T (CRB) / Rafael aos 39’ do 1°T (ASA)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário